[DICA] Quando forem trocar tensor da correia do alternador.

nirvana

Membro
Pessoal, troquem somente o rolamento! ele é vendido separadamente! é muito facil! pega o codigo do seu tensor, e peça o rolamento pelo codigo, tem mecanico por ai ( um que eu fui) que diz que tem que trocar o tensor inteiro! mas custa 270 paus!

o rolamento custa 30 reais! troquei ontem porque estava fazendo barulho!

abraços!

roxo

Moderador
Meu Caro,

Boa nirvana ... isso ja tinha sido dito aqui mis que bom que vc ta repassando essa dica pros demais ... R$30 X R$ 270

nirvana

Membro
Então galera! segundo informaçoes seguras SIM, o da dentada é o mesmo esquema, o tensor hidraulico nao se desgasta facil, mas sim o rolamento...

VitaoA3T

Novato
estao malucos? tensor de correia dentada nao se brinca nao, amigo meu ja perdeu um cabeçote por conta de nao ter trocado o tensor com 110 mil kms.... entortou as 20 valvulas..... ainda bem q tinha acabado de compra o carro....

abraços!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

nirvana

Membro
Ninguém está brincando vitão, estamos falando em colocar outra peça original, visto que o tensor não se estraga, somente o rolamento...gastar mais de 400 reais é irrelevante...e desnecessario, quando trocando somente o rolamento do tensor por outro original, fará o mesmo trabalho...se o rolamento chegar a 80 é muito.

chedid

Administrador
gente tem que ver se funciona e se dura... tenho um tensor que rodou 50milm se alguém quiser fazer uma experiência