[Dica]Identificando bobinas R8 - Falsas vs Originais

Fabio_89

Novato
Amigos,

Procurei e não achei nada especifico, porém como eu tinha feito um post na minha página do FB para ajudar a identificar as bobinas falsas do R8. vou postar aqui também, pois acredito ser muito útil. Ainda vejo muita gente vendendo e comprando (leia-se enganando e sendo enganado) bobinas falsas, infelizmente !

Espero contribuir!

[DICAS] Identificando Bobinas Audi R8 Vermelhas 06F905115E/F Falsas X Originais

Muito conhecido dos motores TSI/TFSI é o problema bem comum das bobinas de ignição. Com vida útil em torno de 60.000-80.000km em média, muitos virão a ter problemas com esse componente, principalmente após remapeamentos ou uso de piggybacks onde a substituição se torna obrigatória (há casos onde as bobinas originais, após o remapeamento, chegam a queimar na primeira passada no dinamômetro).

Devido aos preços altos cobrados pelas CCS, que chegam ao valor de até 600 reais por uma única bobina, é comum recorrer as bobinas vermelhas do Audi R8 importadas diretamente por diversas lojas e vendedores, pois além de serem Plug&Play, destacarem mais o visual, ainda possuem uma resistência elétrica superior as tradicionais bobinas pretas originais.

Agora aqui começa o grande problema. O que muitos não sabem é que existe uma enorme quantidade de lojas vendendo bobinas do R8 de procedência chinesa (falsa/replicas), com qualidade inferior e pior de tudo que são vendidas com descrição e preço equivalente as originais, inclusive em caixa própria da Audi/VW. No AliExpress, através de uma busca rápida, podemos encontrar diversos anúncios.

Porém, com algumas dicas, fica fácil identificar as bobinas falsas (Fotos Abaixo)
Principais:
-Diferença de cor: as bobinas falsa são preto brilhante, enquanto as originais são acinzentadas - Principalmente na parte superior.
-Filetes do cantos: Nas bobinas falsa, podemos perceber facilmente que esses filetes são todos vermelhos e juntos, enquanto na originais é mais bem acabado, com espaçamento entre eles e parte acinzentada visivel
-Revisão antiga: A Revisão mais recente "F" foi lançada em 02/2017, portanto desconfiem de revisões mais antigas como "E" ou mesmo "D" vendidas como novas, pois os únicos lugares que ainda comercializam essas revisões são sites chineses!!
Bobina Falsa (esquerda) x Original (direita) 2.jpg

Bobina Falsa (esquerda) x Original (direita) 1.jpg
Filetes bobinas.jpg

Pelas fotos fica nítida a diferença entre as bobinas

Aproveitando ....Eu também vendo as do R8, importo diretamente dos EUA.
Sei que muitos já anunciam aqui, mas caso alguém precise, tem mais uma opção para fugir das falsas

Jogo de Bobinas ORIGINAIS Audi R8 - 06E905115F - NOVAS!!

Características:
-Circuito secundário com maior resistência elétrica:
-Pretas OEM : 3.3 M ohms
-Vermelhas R8: 5.31 M ohms
-Ultima revisão lançada "F"
-Fotos reais

Foto 17-03-2018 13 00 17.jpg Foto 17-03-2018 13 00 31.jpg Foto 17-03-2018 12 58 53.jpg Foto 17-03-2018 13 00 54.jpg Foto 17-03-2018 13 02 16.jpg


Vlw!
Curtam a página
TurboBoost CarParts
https://www.facebook.com/turbobooststr
 

taueh

Novato
Boa noite galera, qual a diferença entre as bobinas com final e - f - g? tem alguma diferença significativa? e entre as marcas das bobinas, bosch, eldor e denso? qual a melhor? desde já agradeço!
 
Boa noite galera, qual a diferença entre as bobinas com final e - f - g? tem alguma diferença significativa? e entre as marcas das bobinas, bosch, eldor e denso? qual a melhor? desde já agradeço!
Tbm estou querendo comprar essas bobinas do r8 e estou muito na dúvida pq todo mundo só fala da eldor e não da Bosch q eu consigo comprar direto na distribuidora sem risco d ser falsificada! As bobinas da Bosch são inferiores as da eldor? Se alguém puder ajudar e desde já agradeço
 
Topo