Diametro da Borboleta

House

Fundador do A3Clube
nao melhora nada.....

invista num bom escape, uma borboleta nova sem o chip correto vai levar o carro pra tras pq os dezenas de testes que a motronic faz vao acabar dizendo que seu corpo de borboleta com problemas e vai limitar a pressao do turbo....tiro no pé total...

overspeed

Comerciante
de toda forma... borboleta eletrônica é impossivel mandar abrir o corpo ... só comprando pronto mesmo, tipo da S.E.M que chega a ter corpos com 80mm de diâmetro...

Se realmente dá ganho... num sei dizer... acho que só qdo for um fluxo muito grande, tipo um carro com muita modificação como comandos, cilindrada, etc... pra um carro com poucas modificações é totalmente dispensável...

overspeed

Comerciante
Não disse que não funciona...disse que EU considero dispensável exceto qdo o motor tem alterações significativas... de toda forma num 180 não é possivel, só substituindo...

Jordaum

Aro 99
beirao disse:
ja entendi que nao funciona mas entaum pq a Naskar chips oferece este serviço pros A3T ???????

Já viu que tem gente que compra aqueles turbos elétricos? Twincharges e coisas do tipo? hehehe

[]s,
Jordão

Northon

Membro
Não tem muito a ver com o tópico, mas eu coloquei por uns dias uma TBI de golf (nao sei qual) que tem uma mangueira emcima pra esquentar com a agua do radiador, acredito que seja do 2.0...

O carro perdeu mto torque em baixa, tinha que abrir mais o acelerador, e ela era levemente menor, coisa de 1mm...

Carlinho

Consultor Técnico
Isso pode ter sido devido à calibragem da central, colocando uma borboleta diferente, e com um mecanismo de acionamento diferente altera totalmente o acerto do motor...