Deu pau na turbina

TomPolli

Novato
galera preciso de uma ajuda,
meu A3T 2001 de um problema na turbina,
quando acelero e enche a turbina ele assopra e esta com pouca potencia acho que foi uma mangueira ou será que estourou a turbina mesmo?
hehe estou até com medo de ir nim mecanico amanha rsrs alguem sabe o que pode ser?
Vlwww
 

Serious

Novato
Tem cara de ser mangueira
o meu antes, pingava oleo da mangueira , até que começou a soprar , soh tive q cerrar um pedaço da mangueira e engatar de novo.
 

JonathanS

Novato
O meu aconteceu a mesma coisa, em dois lugares. Um, do intercooler e outra da "boca" da turbina para pressurização, bem atrás do motor. Eles cortam na parte da abraçadeira e começa a vazar o ar e faz som de soprar ar forte e vazando o ar consequentemente fica mais fraco mesmo. No meu caso até fiz de cortar um pedaço e esticar e prender mas não deu certo não, tive que comprar uma nova (aprox. 300,00). Tire a capa do motor, logo verá a mangueira atrás, passe a mão na junção da abraçadeira e tente perceber este corte. Abraços.
 

chedid

Administrador
iiii nem se assusta..... isso acontece comigo 1 vez por mês pelo menos hehehe algo sempre solta...
 

ItsoJ

Novato
chedid disse:
iiii nem se assusta..... isso acontece comigo 1 vez por mês pelo menos hehehe algo sempre solta...

hahaha

q corajoso
se acontecesse comigo... sei não =D era um desespero por mês... haha
 

JonathanS

Novato
Concordo, onde e como sera que podemos fazer a pressurização? Será q estas lojas de escape sabem fazer? Eu liguei pra Tarumã (loja de escapes para turbos especializada em sp) e eles disseram q tinha q pedir para o preparador passas as medidas que deveria ter, depois ele sófaria o tubo (cano) e eu tinha q ir atrás das mangueiras para junta-las. Queria um lugar q eu levasse o carro e retirasse pronto. Será q aquelas de cor azul e preto importados sejam tirar TUDO e instalar, ou ainda ficaria coisas do original? Abraços
 

chedid

Administrador
quero fazer ela quase toda inteira de ferro, só que tem que por um pedaço de mangueira proque o motor trabalha quando vc acelera... pelo que eu sabia qualquer loja de escape faz isso
 

JonathanS

Novato
Então, acho q ou é em inox ou aço carbono. nas conexões com a turbina, intercooler e motor tem que ter as mangueiras de junções. Eu não achei empresa que faça. Imagino q a 4D e Herrera faça, mas deve ser beeeem salgado rs.
 

Carlinho

Consultor Técnico
Pra fazer a pressurização o ideal é levar em alguma preparadora que trabalhe com dobradeira de canos, eles fazem isso tranquilo. E eles usam mangotes nas junções para ter flexibilidade e não atrapalhar o movimento do motor...
 
Topo