Detalhes sobre turbina A3 150cv / 180cv

leoquirino

Novato
Olá pessoal, quem poderia passar dados técnicos sobre o funcionamento das turbinas dos dois modelos. Tentei achar nos tópicos mas nada exato, só fragmentos.

Minhas dúvidas são as seguintes :

1 - qual a pressão (bar) de funcionamento das turbinas do 150 e 180?

2 - elas tem a função overboost em algum momento?

3 - qual o giro que a turbina está plenamente cheia? ( andei num 180 e senti ela 100% cheia em 2500rpms, no meu 150 só sinto o mesmo em 3500)

4 - o uso de uma turbina mais forte faz ela encher em giro menor mesmo se for original?

5 - o uso de um manômetro de turbo, ajuda a descobrir fugas de pressurização?

Agradeço antecipadamente,

Abs

Leonardo
 

leoquirino

Novato
Olá Victor,

Pesquisei e nao encontrei nada detalhado, só casos pessoais. Não achei algo oem. :(

Abs

Enviado via Z3 by Tapatalk 2
 

overspeed

Comerciante
1 - qual a pressão (bar) de funcionamento das turbinas do 150 e 180?

150: 0,65->0,40bar
180: 0,85->0,60bar

2 - elas tem a função overboost em algum momento?

Explicado anterior

3 - qual o giro que a turbina está plenamente cheia? ( andei num 180 e senti ela 100% cheia em 2500rpms, no meu 150 só sinto o mesmo em 3500)

Torque máximo é o q vc sente, ambas enchem porto dos 3000...

4 - o uso de uma turbina mais forte faz ela encher em giro menor mesmo se for original?

O contrário, mais forte pega mais tarde e empurra mais em giro alto

5 - o uso de um manômetro de turbo, ajuda a descobrir fugas de pressurização?

Sim... Com certeza
 

leoquirino

Novato
Valeu meu querido @[member="overspeed"], achava que ambos os carros rodavam com muito mais pressão.

Dirigi um 180 tip de um amigo meu que colocou o miolo da turbina do S3 e mesmo não estando chipado senti o carro com torque maximo já em 2500. Faz diferença??

Abraços

Enviado via Z3 by Tapatalk 2
 

Bolaturbo

Membro
LeoQuirino disse:
Valeu meu querido @[member="overspeed"], achava que ambos os carros rodavam com muito mais pressão.

Dirigi um 180 tip de um amigo meu que colocou o miolo da turbina do S3 e mesmo não estando chipado senti o carro com torque maximo já em 2500. Faz diferença??

Abraços

Enviado via Z3 by Tapatalk 2
É que as TIP são as A3 mais fortes do universo kkkkkkkkkkkkkk
 

leoquirino

Novato
Aonde encontro um diagrama gráfico das mangueiras de pressurizaçao do Audi? Quero saber quais os caminhos que as mangueiras fazem dentro do motor para detectar alguma furada. Não achei nada aqui


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
 

overspeed

Comerciante
carlosdomingues disse:
Alguém sabe qual a pressão da do S3 e o que mais muda do 180? Ja li por aí que só muda a turbina...
Melhor mudar as suas fontes de leitura... Muda comando, coletores, muda até mesmo pistão, bicos e dependendo do ano até injeção dos 180... Sem falar que usa dois intercooler
 
overspeed disse:
Melhor mudar as suas fontes de leitura... Muda comando, coletores, muda até mesmo pistão, bicos e dependendo do ano até injeção dos 180... Sem falar que usa dois intercooler
O IC eu ja sabia prq já tinha desmontando o meu, mas no miolo do motor não sabia.. Nunca vi nenhum 180 desmontado... Seriam as mesmas peças de motor do TT, então? Valeu, Over!
 
Topo