Desmontar console

derek

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Boa noite pessoal, preciso fazer um reparo na minha alavanca de troca de marchas, as buchas se esfarelaram todas, preciso desmontar ela e nao quero tirar por baixo, muito trampo mexer com escape e chapa defletora.
Procurei e não achei no forum, como fazer para desmontar o console inferior ali entre o painel até la atrás dp freio de mão, por ali desmontando tudo tenho total acesso a alavanca e se reparo ou estou errado?
Falando em reparo, pensei em levar para meu amigo tornear as buchas em nylon, até achei no ml um kit em PU, mas o cara só tem para o sistema novo, a minha usa sistema antigo dos carros importados.
Alguém sabe onde se encontra o kit de buchas de reparo da alavanca?


Obrigado
 

Gabriel_Mk3

Novato
Olha cara, mercadolivre tem uns caras que vendem.

O trambulador só sai por baixo, da pra trocar as buchas de cima, aquela que esfarela, e as da mola, pra tirar o console, você vai precisar soltar os parafuso nas laterais, perto de onde ficam os pés de quem vai na frente, soltar também o apoio de braço e jogar o freio de mão todo pra cima, e muita paciência e cuidado, acho que é só...
 

derek

Membro
Gabriel_Mk3 disse:
Olha cara, mercadolivre tem uns caras que vendem.

O trambulador só sai por baixo, da pra trocar as buchas de cima, aquela que esfarela, e as da mola, pra tirar o console, você vai precisar soltar os parafuso nas laterais, perto de onde ficam os pés de quem vai na frente, soltar também o apoio de braço e jogar o freio de mão todo pra cima, e muita paciência e cuidado, acho que é só...
Vou ver oque consigo, se tiver difícil por cima, a saída sera comprar um DP e aproveitar a troca e ja sacar a alavanca.
Valeu
 
Fiz isso mês passado pra revisar e trocar os cabos do câmbio, pra tirar o meio do console vai no cinzeiro traseiro e tira ele fora, ali tem 2 parafusos e o parafuso do descanso de braço, pode tirar tudo, depois só tirar as tampinhas que tem na lateral do console escondendo os parafusos e tirar eles tb, puxa o freio de mão ao máximo e com jeito desencaixa o console, como o Gabriel falou, dessa forma só vai conseguir trocar as buchas de cima, tem as dos cabos tb, pra tirar tudo só por baixo mesmo, solta o escapamento na emenda depois do catalisador, tira os defletores de alumínio e são 4 parafusos que prendem ela (2 em cima e 2 embaixo), no meu não tenho catalisador então foi fácil deslocar o escape. E se resolver tirar tudo não esquece de soltar os cabos do câmbio.
E da uma olhada no tipo da bucha que vai no seu, pois comprei um kit e veio uma completamente diferente da original, nesse vídeo ele mostra e foi aquela azul ali que veio diferente pra mim, https://youtu.be/oaU0oz4UuYo

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marcelo089

Membro
Comprei as buchas e molas na concessionária...Barato, no meu quebrou a mola...Mas não troquei até HG, faz 1 ano...RS muito trampo e fiquei com medo de ficar barulhento e Ricardo o console...
 

derek

Membro
GiovanniVcc. disse:
Fiz isso mês passado pra revisar e trocar os cabos do câmbio, pra tirar o meio do console vai no cinzeiro traseiro e tira ele fora, ali tem 2 parafusos e o parafuso do descanso de braço, pode tirar tudo, depois só tirar as tampinhas que tem na lateral do console escondendo os parafusos e tirar eles tb, puxa o freio de mão ao máximo e com jeito desencaixa o console, como o Gabriel falou, dessa forma só vai conseguir trocar as buchas de cima, tem as dos cabos tb, pra tirar tudo só por baixo mesmo, solta o escapamento na emenda depois do catalisador, tira os defletores de alumínio e são 4 parafusos que prendem ela (2 em cima e 2 embaixo), no meu não tenho catalisador então foi fácil deslocar o escape. E se resolver tirar tudo não esquece de soltar os cabos do câmbio.
E da uma olhada no tipo da bucha que vai no seu, pois comprei um kit e veio uma completamente diferente da original, nesse vídeo ele mostra e foi aquela azul ali que veio diferente pra mim, https://youtu.be/oaU0oz4UuYo
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Valeu pela dica, cheguei ja a soltar todos os parafusos atras das tampinhas e os parafusos abaixo do cinzeiro, mas não removi o desncança braço.
Por baixo sei como é, eu ja desmontei ali para fazer o swap, chatinho pra caramba mexer com aquelas porcas tipo mola do defletor de alumínio.
Creio que meu problema esta só em cima pelo que vi, a bucha esfarelou e as molas sairam do lugar, meu sistema é o antigo que a mola fica na frente, o modelo novo a mola é lateral.
Se nao achar o kit eu faço no serviço em nylon, alumínio ou bronze oque for melhor.
 

derek

Membro
GiovanniVcc. disse:
Fiz isso mês passado pra revisar e trocar os cabos do câmbio, pra tirar o meio do console vai no cinzeiro traseiro e tira ele fora, ali tem 2 parafusos e o parafuso do descanso de braço, pode tirar tudo, depois só tirar as tampinhas que tem na lateral do console escondendo os parafusos e tirar eles tb, puxa o freio de mão ao máximo e com jeito desencaixa o console, como o Gabriel falou, dessa forma só vai conseguir trocar as buchas de cima, tem as dos cabos tb, pra tirar tudo só por baixo mesmo, solta o escapamento na emenda depois do catalisador, tira os defletores de alumínio e são 4 parafusos que prendem ela (2 em cima e 2 embaixo), no meu não tenho catalisador então foi fácil deslocar o escape. E se resolver tirar tudo não esquece de soltar os cabos do câmbio.
E da uma olhada no tipo da bucha que vai no seu, pois comprei um kit e veio uma completamente diferente da original, nesse vídeo ele mostra e foi aquela azul ali que veio diferente pra mim, https://youtu.be/oaU0oz4UuYo
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A minha alavanca é diferente desta do vídeo, esta é o padrão novo a minha é antiga.
 

JulioRJ

Membro
o certo é tirar o acabamento do console central antes de tirar o acabamento do tunel. pq acaba quebrando um parafusinho dele quando vc tira. mas nao faz barulho depois de quebrado. e pra tirar o central precisa tirar o porta luvas e a tampa de baixo do painel.
 

derek

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JulioRJ disse:
o certo é tirar o acabamento do console central antes de tirar o acabamento do tunel. pq acaba quebrando um parafusinho dele quando vc tira. mas nao faz barulho depois de quebrado. e pra tirar o central precisa tirar o porta luvas e a tampa de baixo do painel.
Entendi, o console ali então é bi-partido pelo que entendi?
A parte de trás que vai do apoio de braço ate o final do freio de mão e o console central que vai la dos pedais até a alavanca é isto?
Onde se localiza este parafusinho?
Vou começar a desmontar, achei o kit de teoca para minha alavanca e já comprei.
 
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