Desmontar 8L batido ou arrumar?

kleberr

Novato
Boa noite,
Aconteceu comigo o que acredito ser um dos maiores medos de um motorista.
Eu, parado no farol vermelho, quando, do nada, um fiat uno, dirigido por um pivetão desempregado, com o carro da irmã, sem carta, acabou com a traseira do meu a3.
Ou seja, o prejuizo foi grande e o cara, apesar de querer pagar, não tem a menor condição, vou acionar no pequenas causas para ver o que acontece.
Meu carro destruiu a traseira: Tampa traseira, parachoque, alma, lanterna esquerda, lateral esquerda, caixa de estepe inteira e outras peças menores na traseira.
Levei para ver o eixo traseiro e não foi afetado. O carro esta alinhado.
Meu carro é 3 dono, não tinha nenhuma peça repintada, até então. TUDO original.

Opções:
-- Arrumar:
Orçamentos:
Variam de R$ 9 até R$ 12mil , com peças usadas, garimpadas em desmanches ou no mercado livre. TODOS funileiros que consultei deram o mesmo veredicto: Cortar o caixote traseiro e colocar outro. O meu não tem salvação, enrrugou tudo.

--Desmontar e vender as partes, dando baixa no detran.

Trata-se de um A3 150cv, automatico, 2002, 4 portas, com teto. Funciona tudo.

Não tenho intenção de ficar com o carro, se for o caso de arrumar.
Qual a opinião de voces? Alguem já passou por isso?

Penso em desmontar mas não tenho tecnica e equipamento para desmontar um carro inteiro. rssss

Alguma dica?

diego4100

Membro
Fico revoltado com esse país, nós trabalhamos um monte para ter nossas coisas direitas, ai vem um vagabundo e destrói nosso patrimônio e fica por isso mesmo. Lá nos EUA todo carro é obrigado a ter seguro contra terceiros. Aqui, como sempre, a lógica se inverte, nós temos que ter seguro não para nos salvaguardar, mas sim para cobrir prejuízos originados por terceiros. E o que mais tem é gente circulando com carro financiado, sem ter nada de patrimônio e dinheiro algum na conta. Ou seja, nunca se consegue receber de um sujeito desses.

Eu daria baixa e venderia pro desmanche. Carro que já foi batido nunca mais presta, acredite, só se for algo muito leve.

Cfacioli

Membros VIP
Eu tb venderia pra desmanche ou venderia as peças... Por dois motivos: pq para ficar perfeito o conserto eh qse impossível, e tambem mesmo consertando e ficando bom, pelo desgosto de toda vez olhar pra traseira do carro e lembrar do desastre.

Julio Cesar

Novato
Eu tentaria montar novamente. Acho que esse preço esta muito alto. Não acredito que gaste 9 mil pra arrumar. Se vender o carro desmontando os pedaços não vai ter muito dinheiro pra comprar outro. Ainda tem o porém. Se vender as peças tem que juntar a grana, pois vai receber dinheiro picado. Eu arrumaria o carro. Ja bati um carro e não gastei 4 mil pra arrumar.

merotti

Membro
É uma situação bem chata mesmo, eu venderia as peças e levantaria um caixa bom, ou vende logo pra um desmanche, eles adoram um a3 para vender as peças de acabamento, borrachas, molduras e etc.

jefersong

Membro
Conselho que te dou gastar esse dinheiro todo não compensa pois os nossos carros estão desvalorizados arrume um lugar para guardar o carro e vai vendendo as peças tem bastante coisa de valor ai para amenizar seu prejuizo motor caixa já te dará um bom retorno como a batida foi trazeira não afetou nada dessa parte mecanica o problema que é um dinheiro pingado.Acabamento aqui vc já vai vender bastante coisa para os urubus.

DIEDE

Moderador
Eu venderia as peças.
Só a parte mecânica já te dará um bom dinheiro.

Inclusive, já estou na lista de urubus para uns itens, caso você resolva mesmo depenar. Rsrsrs.

Tem espaço para desmanchar e vender as peças?

Acho que tem que considerar o tempo e espaço que vai precisar para desmontar e vender todas as peças.

Se não, manda para um bom funileiro e vende depois.

Eu arrumaria, mandaria em uma boa oficina, se ficar bom não vejo problema em continuar com o carro e se não gostar também, vende..

Problema de arrumar e vender é q se for falar q o carro já foi batido vai perder uma grana violenta na hora da venda (fora o custo do próprio reparo)... E se não falar vai estar sendo desonesto... Sem contar que peça de funilaria de A3 num é a coisa mais fácil do mundo de achar... Se colocar na ponta do lápis vai ver que compensa mais desmanchar ou até vender o carro da forma que está... Creio que sejam as formas de perder menos dinheiro

kleberr

Novato
Boa tarde pessoal,
Deveria mesmo haver um seguro obrigatório (para quem não tem seguro particular) que cobriria esse tipo de acidente. Vou acionar, vai levar 6 meses e sei que as chances de receber, são mínimas. O uno 1998, que bateu, deu PT e esta financiado.
Agora, é tentar minimizar o prejuizo. Não vou ficar com o carro , se for arrumar. Já estava pensando em vender antes da batida, agora então, decisão tomada. Desmontar ou arrumar para venda.
Fiz 4 orçamentos, 2 pediram R$ 9mil, 1 de R$ 10mil e outro de R$12mil. Eu acho que R$ 8,5 mil arruma. Menos que isso, já me conscientizei que não da. Só de peças, garimpando, consegui por R$ 4mil.

Arrumar, já acho que é dificil vender por um bom preço sendo original. Recuperado de batida então, muito dificil pegar um preço bom.
Acredito que o melhor, financeiramente, é desmanchar.
Local para guardar eu tenho. Receber picado, tudo bem tb. O problema, é literalmente a desmontagem.
Penso que seria melhor vender motor e cambio primeiro, deixando o comprador testar antes de desmontar (o carro esta andando). Vendido motor e cambio, ai sim, partir para desmontar tudo.

diego4100

Membro
Se o cara for chato, arrumar uma batida sai MUITO caro. Eu sou amigo de um dono de oficina de funilaria que compra carros batidos em leilão para arrumá-los e vende-los depois, portanto, é tudo feito na base da gambiarra, serviço porco, tudo colado e com peças paralelas. Tem gente que não liga, inclusive compram os carros enquanto estão sendo arrumados, com ciência do serviço porco que está sendo feito.

Por ex. para um pedreiro que usará o carro para trabalho, pouco importa se o Uno ficará todo torto, mal encaixado com peças paralelas, pintura cheia de defeitos, etc. Para ele, o que importa é que o carro ande e custe pouco.

O problema que dificilmente alguém compra um Audi pensando nisso, portanto é um baita casamento um Audi recuperado. Sem falar que se você for chato, quiser botar tudo original novo, ou, na pior das hipóteses, usado original em ótimo estado, sai MUITO caro a brincadeira, as peças originais são uma fortuna. Se for arrumar nas coxas com peças paralelas e recuperadas sai bem mais barato, o problema, como disse anteriormente, é que se trata de um Audi, vai ser bem difícil vender um A3 mal recuperado.

Muito triste. Infelizmente todos nós corremos o risco de encontrar um muleke imprudente no transito que cause um prejuízo desses ou até algo pior, o que gracas a Deus não foi o seu caso.

Eu no seu lugar venderia o carro, porque todos nós sabemos que depois que um carro é batido nunca mais ele será o mesmo. De qualquer maneira, boa sorte ai pra você.

kleberr

Novato
Obrigado a todos que deram opinião.

Estou na tendencia de desmontar.
Se realmente for fazer isso, vou abrir um topico aqui no site e oferecer primeiro aqui.

xerminada

Membro
Boa escolha, você vai ver só de peças terá o valor do carro ou talvez até mais. Experimenta colocar em uma planilha item a item e os valores das peças OEM você utiliza como referência outras vendas aqui do Forúm, começa com as peças que valem mais. Sei que dá trabalho, desmontar e negociar item a item, mas no final das contas será vantajoso.

Inclusive eu, fazendo essa brincadeira cheguei no mesmo valor ou talvez até mais do que meu carro valeria no mercado! No seu caso então, compensaria muito.

good.gif.pagespeed.ce.PoYRIVsMjL.gif

kleberr

Novato
Verdade, eu já fiz isso, até por esse motivo estou tendendo a desmontar. Só o que eu lembrei, já passa do valor do carro... fora peças pequenas;;; e peças que eu nem sei que existe. .

Como o pessoal falou faz um levantamento de qnt vai lucrar vendendo aos picados, pelo que vi o seu eh automático e 150cv tem peças valiosas e só de motor e cambio já da pra tirar um bom dinheiro

DRDF

Membro
Sem querer ser desmotivador, mas se tem condições de gastar 10 mil de uma vez é melhor comprar outro carro. Se for vender, me manda MP, tenho interesse em algumas coisas.