Deslizei banco pra trás...Luz airbag acendeu??

Pessoal pesquisei no fórum porém não encontrei,
ajustei o banco do passageiro até no fim depois percebi q o led airbag no painel acendeu,

para chegar no chicote do banco é necessário removelo? =|

no caso é o banco do carona,não tem a regulagem de altura...por exemplo se realmente o conector teve um mal contato e foi coloca no lugar certo, o led não vai se desligar correto? a necessidade de apagar o erro com o vag?

MegaJEDI

Moderador
o meu ta com a luz acesa tbm, mas ele acendeu quanto eu tava a 200 no rodoanel... pode ser o sensor de impacto q fica ali perto do milha no para-choque dianteiro?

Alan74

Membro
Pessoal refrescando a mente : os A3 que tem apenas os Airbags forntais, não tem sensores abaixo do banco ( é integrado à central ) Agora se tiver 4 airbags ( os dois dos bancos também )este tem um sensor de cada lado, abaixo dos bancos dianteiros.

Pessoal, a luz do meu AIRBAG está acessa no painel. Hoje segui as dicas postadas aqui e em outros tópicos e despluguei o conector, passei um desingripante, esperei secar e conectei novamente e nada. A luz não apagou.

Compro o cabo VAG para tentar achar o erro ou vou atrás de uma oficina para tentar apagar o erro. Se não houve problema maior.

No volante não deva ser o rompimento do cabo flat, pois a buzina esta Ok!!!

Mas, tem outra coisa. Tem um suporte branco abaixo do banco que está quebrado. Eu acho que vou ter de tirar o banco fora para colar ou trocar a peça.

Ele é apenas um suporte ou tem função? No banco do carona parece ser apenas um suporte.

Obrigado,
Nando

Alguém tem alguma experiência? Consegue me relatar?

Eu ACHO que vc vai ter que limpar a memória de falhar para a luz apagar... Mesmo que vc já tenha sanado o problema... Mas uma dúvida, num é limpa-contato que passa no conector? Pq sempre achei q desengripante fosse meio danoso à contatos elétricos...

victorarrabal disse:
Eu ACHO que vc vai ter que limpar a memória de falhar para a luz apagar... Mesmo que vc já tenha sanado o problema... Mas uma dúvida, num é limpa-contato que passa no conector? Pq sempre achei q desengripante fosse meio danoso à contatos elétricos...
Victor, boa tarde!
Pois é, eu usei limpa contato pq achei uma substância estanha nos polos. Tipo graxa branca. Achei estranho. Mas, acabei limpando com limpa contato para retirar essa substância. Vamos ver se alguém ajuda a gent nisso. Ainda vou passar no scaner... depois posto aqui.

Abraços,
Nando

olá pessoal to entrando nesse mundo dos aneis agora . a que comprei esta com a luz do air bag acesa, passe no raster e acusou sensor do banco lado direito, bom so do tipo home made, mais estou com receio, pois me falaram que substituir o sensor ou deixar ele sem pode acionar os air bag. podem dizer se é verdade, posso remove-lo normalmente e colocar outro.
obrigado. meu zap 11948399468

Colegas, o meu está diferente... a luz do painel parou de acender ao girar a chave. Agora dificilmente acende e quando acende a luz e bem fraca... o que pode ser?