Desgaste desigual das pastilhas

Kitsune

Membro
Caros,

Notei que minha pastilha dianteira esquerda está mais gasta que a direita.

Será que o antigo dono não alinhava o carro com frequencia? Pode ser alguma outra coisa?

Eu tive que frear o carro no talo (vinha a uns 140 km) e ele não saiu pra nenhum lado (deve ser graças ao EBD). Mas queria saber o que pode ser isso...
 

Propeople

Novato
Hoje troquei os freios do meu,tem sensor em uma das pastilha mas a outra chego no ferro antes de acaba a que tem sensor...410 paus o freio novo origi...
 

Alessio

Novato
Normal a esquerda desgastar mais, isso pq vc sempre vai ter o piloto na esquerda e esse maior peso constante provoca isso, note q o sensor de desgaste fica na roda esquerda, é normal.
 

roxo

Moderador
Meus caros,

Normalissimo esse desgaste pois no sistema de freio o cilindro da esqueda é o que recebe primeiro parte da força hidraulica do sistema e maior força

...
 

Alessio

Novato
Propeople disse:
Sei lah a minha desgasto mais o do caroneiro doque a do piloto tanto que nem apito no painel e comeu umpokoo disco.
Então há algo errado, na troca sangra o sistema e ve se não tinha ar no sistema, não é comum o lado do passageiro acabar antes.
 

Alex

Novato
o meu tbm acabou bem antes o do lado do caroneiro....tava quase no ferro sendo q do lado do motorista tinha pra uns 2 3000 km ainda...
 

jaltinier

Plantonista
vou dar uma olhada no meu, pois sei que uma roda sempre desgasta mais que a outra...apenas não sei qual...vou verificar e posto aqui...

Abraço
 

Kitsune

Membro
E ao contrário do que disseram ali, existe sensor de desgaste em ambos os lados...

Troquei as pastilhas dianteiras agora (comprei as traseiras tambem, mas nao troquei porque estão novas ainda) e constatei o desgaste maior nas pastilhas esquerdas dianteiras. O lance do motorista estar ali faz sentido... Já a pressão hidráulica, não. =)
 

lfcout

Novato
O meu está com pastilhas sem sensor e inclusive com o chicote cortado.. provavelmente fizeram isso pra baratear o custo delas... Mas eu nunca tinha ouvido falar de desgaste desigual de pastilhas... Novidade pra mim, ahahah
 

jaltinier

Plantonista
galera..sei que é meio viagem minha, mas os frieos de hj em dia são inteligentes, eles não distribuem a pressão em igualdade para todos os freios? caso positivo, não deveria ter desgaste desigual neh...será que to viajando?
 
Topo