Desempenho ruim em baixa

phabran

Membro
Pessoal,

Tenho notado meu carro meio amarrado, sem rendimento em baixa. Se piso forte ele até que sobe legal, mas tentando retomada com qualquer marcha com giro baixo ele segura demais, tenho que baixar marcha para ganhar desempenho. Passando o carro no scanner e no VAG não vem nada anormal.

Outro comportamento estranho é quando eu ligo o ar condicionado. A lenta oscila demais e sem parar até o ar atingir a temperatura certa. Aí a oscilação praticamente para. Mas até chegar nesse ponto, oscila facilmente uns 500 rpm.

Estou com umas velas para trocar e o mecânico disse que vai limpar o corpo de borboleta. Estou desconfiando de algum vazamento no sistema de escape porque acho que o barulho está um pouco mais alto que o normal e fico ouvindo um shhhhhhhh bem baixinho o tempo todo quando estou em um lugar fechado, tipo a garagem do trabalho.

Alguém tem alguma idéia?

Valeu!

Patrick

chedid

Administrador
sensor de temperatra e/ou vazamento na pressurização, verifica os caninhos em baixo do coletor onde ficam os bicos,

phabran

Membro
Chedid,

Sensor de temperatura eu não acho que seja porque quando ligo o carro o "aspirador" funciona por uns 30 segundos, pára, fica tudo certo e mais ou menos em 3 minutos o carro está travado no 90. Se estivesse com problemas, acho que nem a temperatura no painel estaria correta, ou são independentes?

Como verifico os caninhos? Se eu enfiar a mão ali já era. Queimadura de 4º grau! rsrs
O coletor deve ter alguma junta, será que não pode vazar por ali?

Alguma outra idéia?

Obrigado pela ajuda.

phabran, desvirtuando um pouco o topico, 3 minutos e ja esta em 90º, entao o meu sensor ou a valvula termostatica esta com problema pois as vezes deixo ate uns 10 min de manha ele ligado enquanto faço algumas coisas e nada, nem mexe, e quando saio da farmacia ate chegar em casa, cerca de uns 3km ele nao esquenta tbm..

chedid

Administrador
são independentes.... é no mesmo sensor, mas ele tem 2 saídas distintas...além disso o painel é programado para evitar a flutuação de temperatura, ou seja, não marca variações entre 90 e 100 graus...
tem umas mangueiras finas na admissão.... verifica por lá.

Cfacioli

Membros VIP
O "shhhhhh" que você ouve é fora ou dentro do carro?

Isso pode ser hidrovácuo furado, já tive um carro que deu os mesmos sintomas e era isso.

Vc já viu se o problema melhora/piora qndo vc pisa no freio?

phabran

Membro
Zeno, em dias frios demora um pouco mais, mas normalmente é isso mesmo. Eu vou até o trabalho e ele chega quente, e a distância é 1,1km.

Chedid, vou tentar validar isso. O Climatronic mostra a variação?

Cfacioli, Não é freio, é fora do carro. Por isso eu escuto só quando está em ambientes fechados, tipo estacionamento. Na rua etc não dá pra notar.

chedid

Administrador
mostra, mas mesmo assim, pode estar com defeito o sensor, pois em vez de variar ele pode estar medindo errado.

dudakart

Novato
opa da uma verificada na mangueira do hidrovacuo... mas na parte debaixo do coletor de admissao... a minha estava rachada ali.. cortei a ponte recoloquei e esta ok...

Heineken

Membro
A questão do desempenho ruim em baixas rotações, acredito que seja alguma mangueira com vazamento.
Já vi acontecer em mais de um A3, a mangueira que vem do coletor para a válvula resseca e vaza.
Na hora de comprar, procure uma similar, tem uma de AP que serve e custa 10% do valor.