Desculpa tanta pergunta , tração quattro

Quero saber se todas as Audi a3 vem com Tração Quattro Rodas ou e so algumas que vem ?

Ano 2003 1.8 20v asp , pq no manual fala q liga automático a tração e isso mesmo ?

mais no manual fala que tem , então nenhuma audi tem então ?

na pagina 155 Tração nas Quatro Rodas ( Quattro ) ou e so os modelos europeu e americano ?

O único hactch back com tração quattro é o S3. Nenhum A3 tem tração quattro.

Da familia audi tracão quattro o S3 é o único que tem uma tração quattro diferenciada das outras.

No S3 existe um sistema de acoplamento HALDEX, basicamenete o S3 é sempre 4x2 ou FWD, porém ao perder tração nas rodas dianteiras o sistema HALDEX acaba acionando/transferindo a tração traseira, chegando a ficar 50%/50%, ou seja AWD.

Assim sendo o S3 em situação de curvas extremas é um 4x4 em retas é um 4X2. Isso faz o carro economico e com mta performance.

Nota1: Todos os outros audi com sistema quattro são do tipo traçao Integral não há haldex é sempre 4x4 (AWD)!
Nota2: Para o funcionamento correto do HALDEX no S3 é preciso desligar o ESP (controle de tração).

Espero ter ajudado! abraços Rafael

RafaPR

Consultor Técnico
rafaelpreto disse:
O único hactch back com tração quattro é o S3. Nenhum A3 tem tração quattro.

Da familia audi tracão quattro o S3 é o único que tem uma tração quattro diferenciada das outras.

No S3 existe um sistema de acoplamento HALDEX, basicamenete o S3 é sempre 4x2 ou FWD, porém ao perder tração nas rodas dianteiras o sistema HALDEX acaba acionando/transferindo a tração traseira, chegando a ficar 50%/50%, ou seja AWD.

Assim sendo o S3 em situação de curvas extremas é um 4x4 em retas é um 4X2. Isso faz o carro economico e com mta performance.

Nota1: Todos os outros audi com sistema quattro são do tipo traçao Integral não há haldex é sempre 4x4 (AWD)!
Nota2: Para o funcionamento correto do HALDEX no S3 é preciso desligar o ESP (controle de tração).

Espero ter ajudado! abraços Rafael

Isso, mas só aqui no Brasil foi assim. Lá na Europa venderam A3 8L 180cv c/ tração quattro!!

MarceloA3T

Membro
RenatoToscano disse:
mais no manual fala que tem , então nenhuma audi tem então ?

na pagina 155 Tração nas Quatro Rodas ( Quattro ) ou e so os modelos europeu e americano ?

Então realmente no Manual explica sobre a tração (Quatro). Esses manuais geralmente são os mesmos do modelo Europeu e são traduzidos para Português por isso constam as vezes uma série de equipamentos que não tem nos carros do Brasil. Exemplo: No Manual também consta aqueceder de Bancos dianteiros para o A3 que ficam do lado do Ar Digital.

Na Europa existem A3 150cv, 180cv e outros modelos com a Tração Quattro muito utilizada em países onde há Neve.

gabrielm

Novato
aquecimento dos bancos é opcional nos a3. tem alguns aqui do sul que o dono pediu. ja vi a venda.

outro item que tem no manual e nao tem nos nossos a3 é o aquecimento dos puxadores das portas...por dentro...

MarceloA3T

Membro
gabrielm disse:
aquecimento dos bancos é opcional nos a3. tem alguns aqui do sul que o dono pediu. ja vi a venda.

outro item que tem no manual e nao tem nos nossos a3 é o aquecimento dos puxadores das portas...por dentro...

Não sabia que tinha esse opcional no A3. Quando fui comprar o meu olhei mais de 14 carros antes de comprar, todos 180cv entre Tip e Manual e nenhum tinha.
Estranho que todo GTI 180 que olho tem o aquecedor nos bancos. Uma pena o opcional ser tão raro nos A3.
Os A3 tem uma série de mimos a mais como as 8 luzes de cortesia do modelo 4 portas.
Li no Manual que tem até aquecedor nos esguichos do parabrisa ao ligar a ignição para derreter a neve que pode se acumular em cima dos esquichos.

gabrielm

Novato
Isso ai Marcelo...

eu acho tão feio aqueles botoes sobrando nos golf...fica muito melhor completinho...com o aquecimento dos bancos...e asr...nao golf é epc...nao lembro...tu entendeu...

Os esguichos e o aquecimento dos bancos aqui pra nos do sul não seria ruim...

aqui no inverno teve dois dias que tinha gelo no parabrisa. pela manha quando acionei eles rasparam...joguei uma agua e vi o gelo quebrando..claro, uma finíssima camada...

te digo com 100% de certeza pois ja entrei em 3 audi aqui no sul que tinham os comandos de aquecimento dos bancos...ficam ali nas pontas do climatronic...

o meu é 4 portas...que luz tu se refere...tipo temos duas em cada porta...é isso?

MarceloA3T

Membro
gabrielm disse:
Isso ai Marcelo...

eu acho tão feio aqueles botoes sobrando nos golf...fica muito melhor completinho...com o aquecimento dos bancos...e asr...nao golf é epc...nao lembro...tu entendeu...

Os esguichos e o aquecimento dos bancos aqui pra nos do sul não seria ruim...

aqui no inverno teve dois dias que tinha gelo no parabrisa. pela manha quando acionei eles rasparam...joguei uma agua e vi o gelo quebrando..claro, uma finíssima camada...

te digo com 100% de certeza pois ja entrei em 3 audi aqui no sul que tinham os comandos de aquecimento dos bancos...ficam ali nas pontas do climatronic...

o meu é 4 portas...que luz tu se refere...tipo temos duas em cada porta...é isso?

Então acho que o opcional de aquecimento dos Bancos deve ter saído mais nos carros do Sul mesmo. Aqui no estado de SP nunca tinha visto no A3.

E as luzes de cortesia são essas das portas mesmo... as 2 de cada porta e que no caso do meu Carro nao acendem nenhuma. rsrsrs Não sei se esta queimado o fusível referente a essas luzes das portas ou se foram desativadas na Central sei-lá. Ja tentei trocar uma e não acendeu... vc sabe me falar o que poderia ser se pode ser fusivel ou se existe como desativa-las de alguma forma ?? O resto das luzes do meu carro acendem todas, e recentemente troquei todas as internas por Leds brancos.

RafaPR

Consultor Técnico
gabriel, vc tá enganado. Não foi feito no Brasil A3 com aquecimento nos bancos, só existem alguns poucos da leva importada (até 2000 com o painel antigo) que tiveram!

gabrielm

Novato
tem porque eu vi, mexi...tem sim. climatronic novo...senão nao ia ter nos golf tambem...

isso é como o sensor de estacionamento. só vi um até hoje que veio com o original de fabrica. mas tem. o apito é o mesmo que da quando aparece alguma informação no painel.

vou procurar um que tava a venda aqui e tinha o aquecimento dos bancos pra ti ver que nao to te mentindo... :)

RafaPR

Consultor Técnico
po, se achar mostra mesmo.

eu tb achava que tinha, mas nunca vi nenhum dos modernos e o pessoal me convenceu q não existe lá no VWGC...agora fiquei curioso!