Desanimado com meu A3 !

morphelpp

Novato
Galera de uns tempos pra cá .. meu carro anda muito estranho .. percebo que em algumas ocasioes .. tipo .. saindo forte em 1º na subida ele dá umas engasgadas feias parece q vai morrer .. o giro chega na casa dos 4500 ele cai de uma vez e volta .. chega dar um soco .. já aconteceu em 2º marcha quando eu estava puxando forte também...

Acabou de sair da revisão .. mandei trocar todos filtros .. limpar a injeção toda .. trocar uma mangueira q estava cortada( respiro do motor), mas continua na mesma

:euhein: to pensando até em vender .. gastei uma grana e não ficou 100%

Obs: o meu é um 180 app com chip nascar

Jordaum

Aro 99
Amigo, vc ta fazendo revisão em lugar errado.. Só por ter falado em limpar injeção já da pra ver que tem coisa errada. E se gastou uma grana uma grna e o carro ta ruim, volta lá e reclama.

Esses problemas ai que vc passou é tipico de pressurização, mas como vc já trocou a que estava rasgada, só sobrou bomba de combustível com baixa vazão ou bobinas.. (trocou as velas na revisão ne?)

Desanima não, pois se vender não vai achar nunca um custo/benefício melhor no mercado.. Pega o dinheiro que iria gastar na troca e coloca mais UPs que o ânimo com o carro volta! ehheeh :)

[]s,
Jordão

EDIT: Esqueci do principal, troca de posto de gasolina, já tive esse problema em outro carro justamente por gasolina batizada..

Carlinho

Consultor Técnico
Aproveita e manda limpar o tanque de combustível também, as vezes pode ter sujeira. Eu verificaria pressão e vazão da bomba de combustível, estado de vela, filtro de combustível...

morphelpp

Novato
Então vou fazer isso .. vou levar amanhã lá e verificar a pressão do combustivel .. se for pra trocar a bomba já limpo o tanque ...

Quanto ao reset da injeção eu fiz sem querer quando troquei a bateria .. ele zerou tudo rsrsrs

Eu noto que algumas vezes o giro sobe como se o carro fosse aspirado .. fico loco com isso .. um new civic me passou em uma dessa :/ e era amigo meu tá me aloprando até hoje :/

Propeople

Novato
o cabo que chego pra mim ia ser uma mao na roda pra ti,se quiser vir ateh sao gabriel do oeste ms eu passo pra ti uahsuhasuhsush

morphelpp

Novato
Vamos ver .. ele tá na revisão ... eu sempre limpo o filtro de ar e troco junto com a troca de óleo pra não estragar essa parada ... aff

RafaPR

Consultor Técnico
pois é, mas é meio crônico desse motor dar problema no MAF, mesmo que você tome mto cuidado...

seria legal vc achar alguém com um carro de motorização igual ao seu, ae vc podia fazer um swap da MAF só pra testar e ter certeza...

A3Branco

A3 Maníaco
assim q comprei o A3 tinha esse problema, e o texto foi simples
Desconecte o plug do MAF, e o carra para de falhar (o meu foi assim).
Ai deixei desligado ate chegar o MAF.. pense num consumo alto mano... e tbm ne, andava muito....

Abcs

morphelpp

Novato
Então eu dei uma volta com o mecanico com o scanner conectado, não apresenta erro nenhum, nem mistura rica nem nada .. to achando q eu to ficando com mal de dono de carro turbo, to acostumando com a potencia :/

RafaPR

Consultor Técnico
Uma coisa que notei depois de instalar o manômetro é que a injeção fica "dosando" o overboost de acordo com a situação.

Tem horas quele bate 0,9kg, quase 1kg de overboost e vem aquela colada gostosa no banco qdo crava o pé...

porém tem outras vezes que ele só sobe pra 0,8kg e fica nisso até cair pra 0,7kg...

não sei quais critérios a injeção usa pra determinar isso, possivelmente a qualidade da gasolina (knock sensor), temperatura do ambiente, ar admitido, etc...

talvez daí que você sente que as vezes o carro não puxa tanto, sei lá.

roxo

Moderador
Jordaum disse:
Amigo, vc ta fazendo revisão em lugar errado.. Só por ter falado em limpar injeção já da pra ver que tem coisa errada. E se gastou uma grana uma grna e o carro ta ruim, volta lá e reclama.

Esses problemas ai que vc passou é tipico de pressurização, mas como vc já trocou a que estava rasgada, só sobrou bomba de combustível com baixa vazão ou bobinas.. (trocou as velas na revisão ne?)

Desanima não, pois se vender não vai achar nunca um custo/benefício melhor no mercado.. Pega o dinheiro que iria gastar na troca e coloca mais UPs que o ânimo com o carro volta! ehheeh :)

[]s,
Jordão

EDIT: Esqueci do principal, troca de posto de gasolina, já tive esse problema em outro carro justamente por gasolina batizada..

Meu caro ..

Aproveitando ... eu percebo no meu carro o seguinte:

Capo aberto, carro ligado, ai acelero pelo corpo da borboleta (peça que fica o cabo do acelerador) faço tipo uma asoprada e percebo que na admissão sai um som como se fosse um asopro de ar momento que o carro parece que vai parar... tá paecendo que tem ar saindo por algum lugar mas ja olhei por cima coloquei a mao e nao consigo achar o lugar, será que to com entrada ou saida de ar falsa na admissão?

Grato por ajuda