Depois que desliga o carro, as vezes não liga mais. - Ajuda.

Ninja

Novato
Boa tarde nobres amigos,

Estou com um problema intermitente. Tem horas que depois que eu desligo o carro, ele não pega mais, vc dá a partida e fica girando, mas não liga. Ai vc deixa o carro em tempo parado e tenta novamente e as vezes ele pega e volta ao normal.

O carro depois de ligado não apresenta problema nenhum. Muito estranho.

O que poderia ser?

1) bomba de combustível - já foi testada.

2) sensor de rotação - será???

3) mais alguma sugestão???

Se alguem tiver o codigo do erro que aparece no VAG-COM caso seja o sensor de rotação eu agradeceria.

O carro é um A3 1.8 20V aspirado.

Grato a todos.

nirvana

Membro
Meu ex- civic fazia isto, era o sensor de temperatura, que avisava a injeção que o carro estava completamente frio, quando já estava quente e não precisava tanto de gasolina...ai ele não pega... abração

magoo

Membro
ja aconteceu isso comigo depois que eu troquei o refio da bomba de combustivel e era alguma coisa relacionada a ar preso ou retor sei la, so sei q eu desplugava os 2 caninhos que entram pra bomba e plugava de novo e o carro funcionava. aconteceu comigo 2 vezes logo apos trocar o refio da bomba depois nunca mais.

RafaPR

Consultor Técnico
Isso só acontece com o motor quente?

Se sim, provavelmente é só o regulador de pressão da linha de combustível com problema!

Ninja

Novato
Bom vou deixar o resultado aqui. O mecânico fez os testes e diagnosticou que o problema era o sensor de rotação.

Alguém lembra qual era o site de busca de peças on-line?

Grato.

MAURO87

Novato
pessoal, meu a3 está com o seguinte sintoma, parecido com esse. O carro pega normal de manhã ( noite inteira parado) ai quando ando um pouco, 1hora +ou- depois que desligo ele não pega mais. O arranque fica pesado, parecendo falda de bateria, porem ela é nova. Enquanto estou andando ele não apresenta nenhuma falha, deixo o carro parado 30 min e ele pega perfeitamente. Alguém já passou por isso?

valmor

Novato
Hei pessoal !!!
meu carro chegou da lavagem e não pegou mais..........................
tentei encontrar o defeito e não tive exito;
como foi exigido muito do arranque,pois é automatico,travou a central;
após ser resetado e apresentado a chave,ele não reconhece...........preciso que alguém me de uma solução.
ja coloquei o code que tava atras do painél,mas ele não aceitou,
me informaram que devo apagar o code da central .

roxo

Moderador
Nobre ...

Deixa a noite toda com os cabos da bateria desligado .... eu to chutando mesmo .... derrepende resolve !!!!

Cara eu tive esse problema, quando esquentava o motor ele nao funcionava qdo desligava e ligava.

O cara passou o vag-com e tava dando erro no sensor de temperatura e no de fluxo de ar.
Porém eu fiz os testes e onde tava o problema era o sensor de fluxo de ar,porem a temperatura do meu a3 só chegava a 60 graus, achava estranho rs

Bom, melhor vc passar o vag antes de comprar peças desnecessarias.

Abraços

MAURO87

Novato
pessoal o problema no meu a3, foi solucionado, era o motor de partida. Ele estava com uma folga, quando o carro esquentava ele sei lá por que não girava. Descobrimos isso pois começou a fazer um barulho na hora do arranque, tiramos o motor de partida e estava quebrado um canto que seguro o "eixo" troquei o motor de partida e está tudo normal. Deve ser um daqueles problemas crônicos do a3, pois na mesma semana tinha outro 2003 com o mesmo problema. Fica ai a dica. Abraço