Demorando para baixar o giro

Andrew

Novato
Pessoal,

Não o que ta acontecendo, meu carro demora muito para cair o giro quando o motor está frio, agora aqui no sul de manha ta ums 13 graus e o carro demora 5 minutos para o giro cair para uns 900 rpm digo isso pq meu sogro tem um Bora que nao leva nenhum 1 minuto pra o motor baixar o giro. O será que pode ser.

Aguardo a ajuda de alguem.

Abraço

gian180T

Membro
seguinte. até seu motor nao estiver na temperatura adequada, nao vai cair o giro mesmo... li uma vez que o motor quando frio, +/- 30 segundos ele adianta ou atrasa o "ponto" ou algo do tipo para esquentar a sonda mais rapido. e tbm moro no sul. em blumenau e meu carro como hoje demorou uns 2 mim para ficar a baixo de 1000rpm

MAURO87

Novato
cara moro em passo fundo rs ( hj de manhã 7°) ele fica alto por um tempo. 1,300 rpm. Demora uns 3 min pra baixar. é normal. Oque não pode é em temperatura nomral 90° o carro estar com o giro alto. Faça o teste para tirar a dúvida.

É normal mesmo, até vi nesse final de semana uma matéria sobre o Audi R8 com motor V12, ele fica acelerado até o motor chegar na temperatura certa (imagina o estrago em andar frio num motor desse), nos nossos A3 ele demora baixar em baixa pelo mesmo motivo, esquentar mais rápido para maior proteção ao motor.

jaltinier

Plantonista
é isso aí..motor frio = rotação alta (não 4mil neh...rsrs..algo aceitavél..tipo 1200 até uns 1500, mas pode variar um pouco)

ademais, dou uma dica, após ligar não fique acelerando, deixa o motor esquentar sozinho, acelerar logo de cara pode prejudicar o motor por falta de lubrificação na parte de cima, demora alguns segundos para o oleo rodar o motor inteiro...alpem de que é bom evitar andar mto frio e exigir todos os pocotós logo de cara...

abraço

a3AT2002

Novato
normal.
Estou com impressão de que o motor friu ele tem um pouco mais de potencia... mas acho que estou meio louco... não sei se é o ronco que muda.... só uma impressão mesmo....

Andrew

Novato
Valeu galera,

Eu achei que não era normal, pq outros carros não demoram tanto, mas como o de todo mundo é igual agora me sinto mais aliviado eu sempre deixei o giro cair por ja saber os malefícios causado por um motor frio.

Valeu galera

a3AT2002 disse:
normal.
Estou com impressão de que o motor friu ele tem um pouco mais de potencia... mas acho que estou meio louco... não sei se é o ronco que muda.... só uma impressão mesmo....
Ele gera mais potencia frio, só que eu prefiro usar ele quente.