Decisão de compra

RicardoN

Novato
Boa noite galera! Eu já tive um A3 05/05 1.8 Aspirado durante quase 9 anos, e adorava o carro. Troquei por outra marca em 2015 só pra poder viajar com mais confiança, porque não queria arriscar ficar na estrada com o A3 já velhinho. Me arrependi porque eu adoro o carro kkkk. Vou voltar pra onde nunca devia ter saído. Dessa vez to pensando em um 2006 180cv Tiptronic, mas to com receio da fama (dele cambio, turbina, acelerador eletrônico). O que vocês acham? Talvez um 150cv por causa do acelerador convencional? Aspirado de novo? Manual? Sei que na compra a gente tem que ver a procedência, usar scanner, etc. Mas eu queria mesmo é o depoimento e dicas de alguém que tenha ou já teve um Turbo. Obrigado!
 

DIEDE

Moderador
O câmbio sim, poderia ser um problema, se não tiver sido devidamente cuidado pelos donos anteriores, mas qual o problema ter acelerador eletrônico?

Eu iria de 150cv ou 180cv manual.
 

RicardoN

Novato
O câmbio sim, poderia ser um problema, se não tiver sido devidamente cuidado pelos donos anteriores, mas qual o problema ter acelerador eletrônico?

Eu iria de 150cv ou 180cv manual.

Obrigado pela resposta! Bom, eu nunca tive carro com acelerador eletrônico. Parti do princípio de que mais tecnologia = mais caro e mais sujeito a dar problema. Acho que um cabo é bem mais fácil de encontrar e de substituir se for necessário. E não sei se o fato de ser eletrônico traz alguma vantagem. Mas é somente uma suposição.
 

Dan

Novato
o ruim do acelerador eletrônico é o lag mas fora isso ta de boa ... agora se for fazer uns ups eu iria de 150cv
 

Andr3T

Membro
A internet é lotada de mitos.
Já até cansei de ficar tentando desmitificar alguns, mas vamos lá, vou ser breve.

- O 180 tem uma injeção INFINITAMENTE melhor que a do 150.
- O 180 tem mais potência e é mais econômico em geral que o 150cv (pé embaixo o carro bebe conforme a cavalaria que ele alimenta).
- Acelerador eletrônico não tem lag (já tive os 2, não senti diferença, e isso já foi comprovado em dinamômetro).
- Praticamente tudo da injeção do 150 é mais cara e mais difícil de achar que a do 180. Pesquisa ai MAF de 150 vs 180, bobinas de 150 vs 180, e por aí vai... as coisas do 150 são de gerações obsoletas, do 180 ainda é o padrão de muito carro ATÉ hoje.
- O 180cv é muito mais fácil de se diagnosticar, há muito informação na internet e nos fóruns gringos, a central é mais moderna e informa melhor seus DTC's, etc etc...
- Para fazer upgrades, o 180cv é muito mais seguro, por contar com TBI eletrônica e diversas outras proteções. Vide o tanto que de 150cv que derrete cabeça de pistão com remap... remap mal feito no 150 quebra motor, remap mal feito no 180 o carro fica xoxo rsrs :).
- Manutenção em geral, mesma coisa para ambos.

Sobre preparação, aí cada um tem o propósito que quer com o carro. Se é rua, pista, arrancada, se vai usar programável ou original...
Cada preparador tem a sua linha de conhecimento para trabalhar e fazer o carro render no habitat que o dono quer.

Mas algumas coisas: para rua, que é oq eu posso falar, NÃO HÀ (atenção) injeção programável que chega aos PÉS de uma ME7.5, seja em funcionamento, segurança, confiabilidade, estabilidade, conforto, CxB, e por ai vai. Cabeçote do 180cv vai bem até certa de 400 a 500cv, acima disso tem que ser large port. Porém 90% dos upgrades não passam de 400cv... então nem sempre o cabeçote do 150cv vai ser melhor. É mais pra quem quer alta cavalaria.

Essa é a minha opinião com base nos 8 anos que tenho A3. Já tive um 150cv, hoje tenho um 180cv que atualmente é forjado, 2.0 stroker, tudo feito em casa por mim mesmo e amigos. Já desmontei praticamente cada parafuso desse caso.

Cada um lê o meu texto e tira o que quiser de bom ou ruim, e forme sua opinião, pois a minha não é absoluta.
 

sosomrio

Membro
A internet é lotada de mitos.
Já até cansei de ficar tentando desmitificar alguns, mas vamos lá, vou ser breve.

- O 180 tem uma injeção INFINITAMENTE melhor que a do 150.
- O 180 tem mais potência e é mais econômico em geral que o 150cv (pé embaixo o carro bebe conforme a cavalaria que ele alimenta).
- Acelerador eletrônico não tem lag (já tive os 2, não senti diferença, e isso já foi comprovado em dinamômetro).
- Praticamente tudo da injeção do 150 é mais cara e mais difícil de achar que a do 180. Pesquisa ai MAF de 150 vs 180, bobinas de 150 vs 180, e por aí vai... as coisas do 150 são de gerações obsoletas, do 180 ainda é o padrão de muito carro ATÉ hoje.
- O 180cv é muito mais fácil de se diagnosticar, há muito informação na internet e nos fóruns gringos, a central é mais moderna e informa melhor seus DTC's, etc etc...
- Para fazer upgrades, o 180cv é muito mais seguro, por contar com TBI eletrônica e diversas outras proteções. Vide o tanto que de 150cv que derrete cabeça de pistão com remap... remap mal feito no 150 quebra motor, remap mal feito no 180 o carro fica xoxo rsrs :).
- Manutenção em geral, mesma coisa para ambos.

Sobre preparação, aí cada um tem o propósito que quer com o carro. Se é rua, pista, arrancada, se vai usar programável ou original...
Cada preparador tem a sua linha de conhecimento para trabalhar e fazer o carro render no habitat que o dono quer.

Mas algumas coisas: para rua, que é oq eu posso falar, NÃO HÀ (atenção) injeção programável que chega aos PÉS de uma ME7.5, seja em funcionamento, segurança, confiabilidade, estabilidade, conforto, CxB, e por ai vai. Cabeçote do 180cv vai bem até certa de 400 a 500cv, acima disso tem que ser large port. Porém 90% dos upgrades não passam de 400cv... então nem sempre o cabeçote do 150cv vai ser melhor. É mais pra quem quer alta cavalaria.

Essa é a minha opinião com base nos 8 anos que tenho A3. Já tive um 150cv, hoje tenho um 180cv que atualmente é forjado, 2.0 stroker, tudo feito em casa por mim mesmo e amigos. Já desmontei praticamente cada parafuso desse caso.

Cada um lê o meu texto e tira o que quiser de bom ou ruim, e forme sua opinião, pois a minha não é absoluta.
Concordo em tudo. inclusive o meu eu mesmo Fiz remap. ja gravei tirando ganho do pedal por ficar arisco de mais. Porem original e pouco lento a resposta. Meta de economia. !80 sempre. e muito melhor
 

RicardoN

Novato
Hahaha... Pelo amor de Deus foi demais! Mas manual só por gosto mesmo? Ah, importante: Minha intenção de fazer preparação é ZERO!!! Quanto mais original pra mim, melhor. Valeu.
 

RicardoN

Novato
Valeu Andr3T! Valeu galera, obrigado a todos pelas dicas. Eu ainda vou demorar uns 3 meses pra fechar. Depois eu posto a foto do bicho aqui..
 
Topo