ola amigos eu tenho uma ft 400 ok. e estou adquirindo um data da ft certo tenho instalado o soft deles gostarias de algumas dicas para a intrepetacao dos mapas como funciona, se posso cruzar no mapa por exemplo pressao de turbo x sonda lambda.
um detalhe: o golf 180 usa sonda banda larga e a injeção oriiginal corrige em qualquer condição e não quebra, ao contrário, evita quebras..... já vi papo furado do engenheiro da cocotec, ops digo fueeltec rsrsrs falando que é perigoso e não funciona em hot.... para mim, é deculpa furada para justificar o fato de até agora não terem implantado o controle por sonda banda larga, aliás, nem por sonda naron liberaram ainda!!! a mega squirt há anos faz este controle com maestria, é só calibrar certo que corrige muito bem com pé no fundo...
ps. até que eu sei a mais top das centrais da FT (FT400) não liberou o controle por sonda, nem naron nem widband.... uma vergonha, pois a central custa por volta de R$ 2700 e perde para injeções voltada a "hobbystas" que se encontra por volta de R$ 250 doletas (megasquirt II). É a triste realidade do brasileiro, paga caro por algo que só devia ser vendido para carro de pista.....
Uma vez que o Mapa esta calibrado, não vejo problema em liberar a correção em todas as faixas! O que acontece é que vai ter nego colocando autoridade de atuação da sonda em 50%, ja se pode imaginar o resultado!
Outra coisa que não pode esquecer, que a sonda lambda passa o valor de um evento que já aconteceu a muito tempo!
Para trabalhar com correção full time, existe um mapa de delay, que diz a quanto tempo o evento aconteceu, para poder atuar no lugar certo!
Fueltech não é injeção e sim um pulsador de bicos...
a sim, tudo depende do acerto bem feito, tem que ter prudência na liberação da correção por sonda... eu faria, se for para hot (pé no fundo) apenas para por combusta e nunca tirar... em baixa (cargas de até 50%) ai pode habilitar para tirar combusta também...