Dúvidas sobre Manutenções em Geral

Boa tarde!

Sou novo no clube, aliais acabei de me registrar.

Ainda não tenho um A3, estou a procura de um, porém existem muitos boatos nada agradaveis sobre a fama deste carro, por isso venho aqui para tirar algumas dúvidas.

Minha intenção é comprar um modelo 2 portas 00/00 1.8 aspirado. É um bom carro?

1º Desde que ano o audi A3 passou a ser considerado um carro nacional?
2º Qual o consumo médio deste modelo que citei acima?
3º Quais são os principais problemas que o carro apresenta?
4º Quais são so cuidados que devo ter na hora da escolha de um A3?

Sobre manutenção:

5º A manutenção é realmente muito mais cara que dos outros veículos?
6º É verdade que o carro precisa utilizar somente óleo sintetico?
7º Qual o valor médio para as manutenções básicas como:
-Pastilhas
-Correia dentada
-Velas

Bom galera, espero que vocês possam me ajudar, já não estou aguentando de tanta vontade de ter um A3.

Um abraço e nos vemos por ai!

chedid

Administrador
sim o A3 é nacional sim....
1)consumo excelente tem turbos fazendo 14 a 15 com podim na estrada
2)problemas eu diria que o normal de todo carro menos o cambio tip que vive dando dor cabeça, ahhhh: tem uns problemas de acababemento que gostam de desbotar e um relê do pisca que gosta de dar zica... nada de mais...
3) na hora da compra cuidados normais vc deve ter... se for turbo cuidado triplicado...
4)as peças são um pouca caras sim, mas se souber procurar, sai igual ou até menos, é só num ir comprando na 1º loja que encontrar.... tem peças tipo umas mangueiras que custam C%#$## da gente.... mas podem ser substituída por qualquer mangueira similar por menos 5% do valor da original e fica perfeito. como falei procurando e perguntando para galera aqui vc gasta o normal de qualquer carro
5) pastilhas, mesmo preço da média dos carros do nível dele (vectra); correias: o kit importado vc compra por 800,00 que vem até bomba d'água, velas um pouco caro, mas dura muito, custa cerca de 200,00 mas dura 60milkm (as normais é 20mil)
vc terá um carro de nível superior, e vc pode esperar um pouco mais de dor de cabeça na hora de catar a peça se comprar com AP... mas o carro vale a pena viu

alemão

Novato
Antes de comprar verifique se a borra no motor retirando a tampa onde se coloca o oléo , estado geral, amortecedores costuma bater bastante quando está com problemas nada grave mais vai precisar trocar,veja se funciona tudo pois se comprar em agencia essa é a hora de exigir os consertos, leve alguém de fora pois as vezes na hora da empolgação deixamos de ver alguns detalhes, pois se o carro estiver muito judiado por mais atrativo que o preço esteja vai presisar gastar um pouco pra deixar tudo em dia. É um carro ótimo mais exige certo cuidados como qualquer usado. E outra pego, manutenção preventiva nele,que do resto é só alegria !!!

MAURO87

Novato
compre um em ótimo estado e faça as manutenções preventivas, de resto é aproveitar o carro. Se vc tiver a oportunidade de viajar com um turbo, vai ver quanto tempo de sua vida perdeu.