Dúvidas sobre Manutenções em Geral

Boa tarde!

Sou novo no clube, aliais acabei de me registrar.

Ainda não tenho um A3, estou a procura de um, porém existem muitos boatos nada agradaveis sobre a fama deste carro, por isso venho aqui para tirar algumas dúvidas.

Minha intenção é comprar um modelo 2 portas 00/00 1.8 aspirado. É um bom carro?

1º Desde que ano o audi A3 passou a ser considerado um carro nacional?
2º Qual o consumo médio deste modelo que citei acima?
3º Quais são os principais problemas que o carro apresenta?
4º Quais são so cuidados que devo ter na hora da escolha de um A3?

Sobre manutenção:

5º A manutenção é realmente muito mais cara que dos outros veículos?
6º É verdade que o carro precisa utilizar somente óleo sintetico?
7º Qual o valor médio para as manutenções básicas como:
-Pastilhas
-Correia dentada
-Velas

Bom galera, espero que vocês possam me ajudar, já não estou aguentando de tanta vontade de ter um A3.

Um abraço e nos vemos por ai!

chedid

Administrador
sim o A3 é nacional sim....
1)consumo excelente tem turbos fazendo 14 a 15 com podim na estrada
2)problemas eu diria que o normal de todo carro menos o cambio tip que vive dando dor cabeça, ahhhh: tem uns problemas de acababemento que gostam de desbotar e um relê do pisca que gosta de dar zica... nada de mais...
3) na hora da compra cuidados normais vc deve ter... se for turbo cuidado triplicado...
4)as peças são um pouca caras sim, mas se souber procurar, sai igual ou até menos, é só num ir comprando na 1º loja que encontrar.... tem peças tipo umas mangueiras que custam C%#$## da gente.... mas podem ser substituída por qualquer mangueira similar por menos 5% do valor da original e fica perfeito. como falei procurando e perguntando para galera aqui vc gasta o normal de qualquer carro