Dúvidas sobre A3

Boa noite galera, me desculpem se esse não for o campo correto de se perguntar isso, mas é que é minha primeira vez aqui nesse fórum.
Seguinte, eu estou prestes a comprar um A3 ano 2002 1.8 aspirado, mas sinceramente estou com um pouco de receio enquanto a manutenção dele, teria como alguém me dar uma base em valores da média de gasto de um A3 de acordo com a especificação que passei? sei que é um carro com a manutenção mais cara mas quero saber, exemplo: Manutenção básica quanto custa, média de gastos durante troca de peças enfim, os gastos que ele costuma gerar para manter ele em ordem.

Se puderem me ajudar vou ficar muito agradecido, adoro esse carro des de muleke, abraço!

Lucas Lima

Lucas seja bem vindo , cara depende mto do estado do carro q esta adquirindo , o carro estando em ordem vc nao tem oq se preocupar pois as manutençoes sao como qualquer outro carro , mantendo oleo trocado em dia e no caso de automatico fazendo sua manutençao preventiva nao teras problema e vai ter um carro animal .
Nao tem mto oq mudar .... infelizmente oq muda sao algumas pessoas que triplicam mao de obra devido achar q todo dono de a3 tem dinheiro , mas peças hj em dia acha com preços acessiveis e nenhum absurdo e mao de obra tem o Domingos q esta no ipiranga q tem mexido no carro do pessoal do forum e com um preço super justo alem de ser um mecanico honesto demais e arrumar as peças mto barato .
Resumindo o segredo eh vc procurar um carro inteiro e ser feliz pois eh uma nave !!!!

Eu fiz as contas no papel de quanto eu gasto com o Audi e quanto gastava com o meu Palio por ano e a cada 4 anos

Audi: 10 litros de oleo sintetico R$220 Bardhal 5w30 (4 anos R$880)
2 filtros de oleo R$28 FRAM (4 anos R$224)
2 filtros de combustivel R$40 (4 anos R$320)
2 filtros de ar R$30 (4 anos R$240)
1 filtro de ar condicionado R$28 (4 anos R$112)
Jogo completo de pastilhas de freio a cada 2 anos R$160 (4 anos R$320)
Pneus 16 a cada 4 anos, jogo R$1080 Bridgestone (4 anos R$1080)
1 jogo de velas por ano R$72 NGK (4 anos R$288)

Palio: 10 litros de oleo sintetico Selenia R$280 (4 anos R$1120)
2 filtros de oleo R$26 FRAM (4 anos R$104)
2 filtros de combustivel R$36 (4 anos R$288)
2 filtros de ar R$28 (4 anos R$224)
1 filtro de ar condicionado R$25 (4 anos R$100)
Jogo completo de pastilhas de freio a cada 2 anos R$85 (4 anos R$170)
Pneus 14 a cada 4 anos, jogo R$ 740 Bridgestone (4 anos R$740)
1 jogo de velas por ano R$65 NGK (4 anos R$260)

Somando esses valores em 4 anos com o Audi e com o Palio eu gastaria

Audi: R$3.464
Palio: R$3.006

Isso somente a manutenção basica de um veiculo, não estou levando em conta problemas eletricos que podem ocorrer, defeitos no motor, suspensão etc... Mais da para ter uma noção que na manutenção basica para ter um carro não tem muita diferença, eu prefiro gastar um pouco mais e andar com um carro que eu goste, tem pessoas que preferem economia em primeiro lugar, ai vai de cada um escolher em que deseja andar, se todos gostasse só de carro popular ou só carros importados só veriamos 1 modelo na rua.

Com o Audi você sempre vai gastar um pouco mais que um carro popular, isso não tem jeito, as peças são de melhor qualidades portanto são mais caras, ai você que tem que decidir o que acha melhor para você.

se eu estiver errado me corrijam

rsrs

gabrielm

Novato
imprevistos acontecem tambem...o cara tem que ta preparado...

ou entao compra um gol ou voyage zero pra ti e seja feliz! nem pensa num audi.

Micuim

Membro
Sinceramente, ter um carro é um dos sonhos mais importantes na vida da pessoa, especialmente dos homens, que são mais ligados aos assuntos automotivos...
Sonhos são a concretização de desejos que inspiram felicidade, satisfação, bem-estar etc...
Mas uma pessoa só terá todos estes sentimentos em sua plenitude se estiver com um carro que seja realmente a materialização daquilo que sempre desejou quando pensava no assunto...
Na prática, existem particularidades da manutenção dos Audi que realmente os tornam mais caros que os carros comuns, mas somente em assuntos mais específicos, porque, no geral, o post do Marcos bem demonstrou que não é tão distante assim...
Agora, no plano do bem-estar, da satisfação pessoal, não há comparação...
No final do dia, quando você sai do serviço e vai pegar seu carro no estacionamento, senti aquela satisfação ao lembrar que vai dar um rolé com uma máquina que chama a atenção, que é bonita, robusta e diferenciada? Eu sinto, mas tenho um A3. Se fosse um gol, um pálio, um celta etc, certamente não teria tanta empolgação, mas isso também é questão de gosto pessoal...
Sempre busquei comprar carros que, dentro das minhas possibilidades financeiras, me inspirassem, me alegrassem, me dessem satisfação...
Não compro carro exclusivamente pela razão. Lógico que temos que pensar um pouco em alguns fatores, mas se não é uma coisa totalmente fora da realidade, se dá prá levar, ainda que um pouco de conteção de despesas e cuidados especiais, essas restrições desaparecem quando você está curtindo com o bichinho pela rua...
Como podem ver, minha opinião é mais emocional que racional...

antonelle

Novato
Vale lembrar, que o carro não quebra nem a pau!!!!
Sem contar que vale o esforço, Audi é Audi :)

Compre e seja Feliz!

PS.:Veja se o carro e de procedência...

gabrielm

Novato
tambem concordo com a satisfação de sair do trampo e pegar o audi no estacionamento é muito, muito boa mesmo...acordar cedo pra ir trabalhar agora tambem nao é tao ruim assim, ja que vou de audi..rsss

tambem acho que cada um tem uma opiniao e eu respeito todas...mas EU nao penso em ter um carro pra chamar a atenção. isso eu nunca curti. prefiro passar despercebido...até acho as rodas do meu chamativa demais...mas, claro..isso sou eu né! rss

só que tem uns caras (nao to falando o amigo ai de cima, ok?!) que ficam querendo andar de audi (ou qualquer outro carro que tem esse estigma de estilo), mas nao tem grana pra manter o carro...dae nao da pra entender!...só o ipva do meu, é mais de mil dilmas tudo. se o cara for colocar numa planilha, qualquer carro da dispesa e o cara tem que gastar. até mesmo um gol ou qualquer outro zero km. ou até mesmo um basicao usado.

sair se atirando num audi de quase 30 mil tem que ser muito bem pensado.
eu graças a deus comprei o meu a vista mesmo. vendi meu polo e botei mais um grana que tinha guardado em cima.

como tu disse, imagina quem pega um financiamento. tem as parcelas do carro...a manutençao..a gasolina...o seguro...impostos...etc...

eu imagino que uma pessoa que pensa em ter um audi, ja deve conhecer alguma coisa de carros..,ter alguma noção de mecanica saber a historia do carro. senao nao ia querer um audi...só se for aquilo que muitos acham...comprar o carro pros outros verem...nao pra si proprio..dae qual o sentido da satisfação?!

derlei

Novato
Putz acho q micuim falo tudo cara... idependente de qualquer coisa vc tem q ter algo q te faça bem.. sempre fui apaixonado por caros desde que me entendo por gente, quando comprei o peugeot todos me criticaram q era caro q tal q deveria andar de gol, um. ceta etc.... mais nao desmerencendo carro nenhum muito menos quem goste pra ser mmeu nao consigo andar.. até tentei vendi o 206 e peguei uma parati na qual fique 3 messes e vendi dai peguei o audi (um sonho muito antigo) e sinseramanete nao me arrependi em nem um minuto ate agora, por isso q acho q para nos aqui do club apaixonados por carro, sempre tenha o melhor que vc puder manter

Comprar carro não é 100% razão, eu pelo menos não consigo, eu tento ter o máximo de razão possível e tenho que ter certeza que posso manter aquilo que comprei.
Em 2009 eu queria um Polo Sportline, haviam semana imaginando na minha cabeça como seria,montando o carro na internet, quando cheguei na loja tinha um New Beetle, um sonho antigo, mas inimáginável até então, esqueci de tudo e fui ver ele,quando o vendedor chegou pedi o preço por curiosidade, fiquei pensativo, depois que me passou o preço do Polo, deixei o mesmo de lado e depois de uns dias fechei negócio num Beetle, como diz a famosa propaganda, "tem coisas que não tem preço."

Galera, valeu mesmo pelos toques, acredito que vou fazer uma boa compra sim, pois é um sonho que tenho des dos 15 anos!
Abraço a todos e obrigado, quando eu comprar eu posto ele aqui!