Dúvidas Sobre A3 1.8T 2001

antonelle

Novato
!Boa Noite a todos...

Bom amigos, comprei um A3 1.8T 180cv 2001/2001 a pouco mais de 1 mês e estou com algumas dúvidas em relação as funcionalidades do teto solar e de outras coisas...

1º Pergunta: Como faz para o Teto-Solar subir em vez de entrar?

2º Pergunta: Como aciona os limpadores de faróis?

3º Pergunta: Para que server o Botão "ASR" na parte esquerda do painel?

Desculpem as perguntas idiotas kkk, mais é que o carro não veio com manual e ja tentei de tudo e não descobri!

Agradeço desde já!

Klaus

Membro
eu sei o do teto, invez de vc gira o botao pra faze ele abrir, vc aperta ele , se empurra a parte de traz dele pra cima, ai o teto vai levanta soh invez de abri intero...akela pontinha q ele tem atraz vc empurra pra cima, ai ele sobe...
o limpador eu num sei, e o botao asr eu acho q eh o controle de tração...

Jordaum

Aro 99
1º Pergunta: Como faz para o Teto-Solar subir em vez de entrar?

Em vez de girar o controle, vc da um toque pra cima. (pra fechar é um toque pra baixo)

2º Pergunta: Como aciona os limpadores de faróis?

Pra acionar o lavador de faróis, vc precisa estar com os faróis ligados, basta acionar o esguicho do lavador do para-brisa e segurar por alguns segundos (acho q 3 ou 4 segundos). Mas não faça isso em movimento pq pode perder as capinhas...

3º Pergunta: Para que server o Botão "ASR" na parte esquerda do painel?

"O sistema ASR ("anti-spinning response", resposta anti-patinação) faz com a patinação na aceleração o mesmo que o ABS com a derrapagem. Ele retarda e acelera as rodas, mantendo os pneus na parte estável do gráfico de operação, com máxima aderência na pista. "

O botão ASR no painel serve para ocasiões que vc precise desabilitar o sistema, como atolamento, por exemplo. (mas a maioria desabilita pra acelerar mais forte, pois ele baixa a rotação se o carro destracionar.. eheh)