Scatman
Membro
Senhores,
Está quase na hora de fazer o escape do meu A3, pois começou a dar ressonância dentro do carro.
Acredito que o catalisador já esteja no fim de sua vida útil (107.000 KM, ainda original).
Pois bem, o tamanho do sistema de escape original do 180 2005 é de 2,25", correto?
Quero dizer, contando desde o downpipe até o abafador final.
Pesquisei bastante aqui no fórum, porém continuo na dúvida se:
- Troco apenas o catalisador por um de alto fluxo, tipo este (http://www.ebay.com/itm/Magnaflow-99205HM-Universal-High-Flow-Catalytic-Converter-Round-2-25-In-Out-/261238135917?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item3cd3019c6d&vxp=mtr), mantendo o restante
original?
- Retiro o miolo do catalisador e deixo a passagem "livre"?
- Parto pra ignorância e compro logo um escape completo de inox 2,5" no EBay?
- Ou faço completo em uma oficina sob medida de 2,5" ou 3"?
Se trocar tudo, desde o downpipe, por 2,5" sem o catalisador (Cat delete) e sem reprogramação, o carro perderá um pouco de torque em baixa?
Não tenho a intenção de trocar a turbina e nem fazer upgrades do mal, apenas TALVEZ remapear com o Over futuramente.
Só tenho K&N inbox e velas de irídio.
Não quero muito barulho pois uso o carro diariamente.
A idéia é que, já que vou mexer, fazer algo bom e que dure o resto da vida.
Se alguém tiver uma solução plug and play, melhor ainda.
Pelo que pesquisei em sites gringos, o pessoal reclama que as sondas passam a ler de forma errônea depois que é removido o catalisador. É necessário reprogramar a ECU para "ignorar" a informação da sonda?
Se não fui claro em algo, favor avisar.
Agradeço as sugestões.
Abraço!
Está quase na hora de fazer o escape do meu A3, pois começou a dar ressonância dentro do carro.
Acredito que o catalisador já esteja no fim de sua vida útil (107.000 KM, ainda original).
Pois bem, o tamanho do sistema de escape original do 180 2005 é de 2,25", correto?
Quero dizer, contando desde o downpipe até o abafador final.
Pesquisei bastante aqui no fórum, porém continuo na dúvida se:
- Troco apenas o catalisador por um de alto fluxo, tipo este (http://www.ebay.com/itm/Magnaflow-99205HM-Universal-High-Flow-Catalytic-Converter-Round-2-25-In-Out-/261238135917?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item3cd3019c6d&vxp=mtr), mantendo o restante
original?
- Retiro o miolo do catalisador e deixo a passagem "livre"?
- Parto pra ignorância e compro logo um escape completo de inox 2,5" no EBay?
- Ou faço completo em uma oficina sob medida de 2,5" ou 3"?
Se trocar tudo, desde o downpipe, por 2,5" sem o catalisador (Cat delete) e sem reprogramação, o carro perderá um pouco de torque em baixa?
Não tenho a intenção de trocar a turbina e nem fazer upgrades do mal, apenas TALVEZ remapear com o Over futuramente.
Só tenho K&N inbox e velas de irídio.
Não quero muito barulho pois uso o carro diariamente.
A idéia é que, já que vou mexer, fazer algo bom e que dure o resto da vida.
Se alguém tiver uma solução plug and play, melhor ainda.
Pelo que pesquisei em sites gringos, o pessoal reclama que as sondas passam a ler de forma errônea depois que é removido o catalisador. É necessário reprogramar a ECU para "ignorar" a informação da sonda?
Se não fui claro em algo, favor avisar.
Agradeço as sugestões.
Abraço!