Dúvidas Sensor de òleo A3 1.8 Aspirado

Rodzanoni

Novato
Bom dia amigos, estou com uma dúvida que não consigo solucionar,tenho um audi A3 1.8 aspirado 97, todas vez que meu carro chega na temperatura de 90° (esquenta), o sensor do óleo apita sinalizando a ampulheta de óleo no painel, já gastei uma grana com os melhores óleos e aditivos, fiz uma limpeza no sistema de agua do carro, entre radiador e mangueiras, colocando os melhores aditivos, e mesmo assim o sensor no painel torna a acusar o óleo quando o carro esquenta, ja fui ao mecânico e ele me disse que isso pode ser os mancais do comando, será que procedo isso?, alguem pode me ajudar com possíveis soluções que eu possa encontrar, obrigado por enquanto

roxo

Moderador
Meu Caro,

Porra a quanto tempo sua duvida e ninguem viu, nem eu, espero que possa ajudar vc ainda .. mas vamos lá...

A questão de oleo temos dois tipos de situação ... o de pressão e o de nivél ... queria saber qual o sinal que aparece ai no seu CB, se possivél posta ai uma foto do simbolo que aparece no seu painel .... já adianto que essa historia do seu mexanico não tem nada haver com a situação !!!!

Amigos, o meu teve esse problema e disseram que era o senssor, limpou o filtro do cárter e..., porra nemhuma. O defeito foi óleo sintético que virou bôrra, entupiu toda parte de lubrificação e quando o carro esquentava fechava tudo, o óleo deixava de circular..., pouco tempo depois o motor fumou e eu dancei.
Faça uma limpeza geral na parte superior: Cabeçote, etc... e aí... se já não for tarde... boa sorte.