Dúvidas quanto a manutenção do Audi A3 ASP

Bom dia amigos...
Acabei de entrar e preciso de uma super ajuda de vocês li muitos tópicos mais confesso que ainda tenho muitas dúvidas e não disponho de mais tanto tempo para pesquisas.

Estou querendo adquirir um AUDI A3 ASP 2005, e nesse dilema estou muito receosa, tenho medo do carro dar um problema e sair muito caro, um mecânico me falou que o bloco dele é de alumínio e que caso venha a bater o motor não tem conserto só um novo motor, disse ainda que pela idade do carro é certo de que dará problemas na parte elétrica também num futuro bem próximo.
Por favor me ajudem quem já tem o modelo a muitos anos acontece muito problema tanto na mecânica como o carro no todo?
Estou apaixonada mais um tanto quanto com medo da aquisição.

Agradeço a atenção de vocês e fico no aguardo.

Bom dia Cristiane! Tenho um asp 2003. Primeiro o bloco e de ferro igual aos outros, o que é de alumínio é o cabeçote, e tem que ter o mesmo cuidado como qualquer outro, ou seja, conferir água e óleo. Agora manutenção sempre tem que ser feita, a dele é um pouco mais cara e não é qualquer mecânico que sabe mexer, ou mexa, por ser importado! Mas é um ótimo carro tenho o meu a 2 anos! Espero ter ajudado!

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk

MegaJEDI

Moderador
@[member="EVA CRISTIANE FIALHO"] tudo bem?

olha, o meu é asp 04/05 e ja tenho ele a 4 anos. e foram 4 anos de muita alegria com ele.

com a questão de manutenção como nosso amigo @[member="tonhao.sabara"] acima disse, é um pouco mais cara sim, apesar de varias outras peças serem do seu Primo Golf, pois a base é a mesma.

contudo, achar um bom mecânico que saiba trabalhar com AUDI é meio difícil, e não é nada de outro mundo, oque acaba acontecendo é que os "mexanicos" olham para nossos carros eles acham que somos RICOS, e muito pelo contrario, ninguém nada em dinheiro aqui para sugarem o nosso.

sem mais delongas, peguei o meu com 83 mil km rodados do terceiro dono, hj sou o quarto. de la pra ca tive que fazer alguma manutenções como, troca de oleo, velas, filtro de combustível, regulador de pressão das flautas, junta da tampa de válvulas, flange do ar quente do AC. ventoinha menos do radiador, comutador de ignição, flange do respiro de oleo, pastilhas de freio, fluido de freio entre outras manutenções preventivas e normais que qualquer outra pessoa faria em outro carro.

vale tbm lembrar do estado do carro que vc esta pra comprar, se o histórico dele foi bom ou ruim das manutenções...

tive uma troca mais delicada com o meu que foi o Carter do motor, a parte de baixo aonde o oleo do motor fica armazenada, o parafuso "bujao" estava girando em falso na primeira troca de oleo que fui fazer, e para minha tristeza tive que trocar o Carter. comprai outro que na epoca paguei em torno de 450 reais no mercado livre, troquei e não tive mais problemas até hj.

outra troca que fiz foi da homocinética do lado do cambio do lado do motorista, como meu carro esta baixo com cerca de um dedo do pneu e para lama, veio a quebrar devido o esforço que faz com o carro baixo e tive que ser rebocado e trocar a mesma para o carro andar novamente.

tirando isso nada grave de me deixar na mão e com o carro parado a meses por falta de peças e mecânico pra fazer o trabalho.

espero ter ajudado ;)

merotti

Membro
Qualquer carro com mais de 10 anos de uso vai dar manutenção, isso é fato, e sendo um Audi é mais cara sim

Se quer um carro gostoso pra andar, o a3 é o carro certo

Se busca economia e comodidade o a3 é o carro errado

Tenho um A3 ASP há um pouco mais de 1 ano e já fiz bastante coisa, muitas delas preventiva mesmo...Não me arrependo, o carro é sensacional, o segredo é a procedência, sei que parece lugar comum mas pra mim isso é o fundamental...O gasto é inevitável porém quando o carro vem bem cuidado você dificilmente terá grandes surpresas...