Dúvidas no Turbo.

Paulorbrto

Novato
Olá, tenho uma dúvida.
No caso não sei se ta certo ou errado, pois toda vez que eu ligo o carro de manhã cedo, ou do partida a frio nele, a a turbina aciona, tipo avião. Ela fica cerca de 1 minuto e meio ativada, E depois vai decaindo.....
dps de uns 5 minutos de funcionamento a mesma ativa de novo, porém com o tempo mais curto na zuada. De mais ou menos 15 segundos.

Ficaria agradecido se alguém puder me ajudar.
 

Andr3T

Membro
Cara, você não está ouvindo o barulho da bomba de injeção de ar secundária? Ela só liga com o motor frio e fica 1 ou 2 minutos ligada.
 

caioborges

Novato
Meu 180cv tbm faz , quando eu tava sem maf , ela desligada nunca fez , com a maf funcionando ele começou a fazer na primeira partida do dia , frio , zero graus. O giro vai a 1100 mais ou menos e faz o barulho que parece ser da bomba de ar secundaria , depois de 1 minuto por ai para e não volta mais.

Pelo que li na internet é algo do controle de emissão de gases , sonda lambda aquecendo etc , falaram que é normal. Eu curto , porque o escape faz aquele barulho lindão já logo cedo e te deixa ligadão kkkkkkkk

Li isso nos gringos :

http://forums.vwvortex.com/showthread.php?2866451&postid=32718951

its an emissions thing. On cold starts the ecu holds the exhaust valve open for longer in order to warm up the catalytic converters faster. Cats only work when theyre hot. Its not a warm up period. You shouldnt wait for it to stop, its there just in case you decide to do so, but if you start driving it it will warm up faster.
It has nothing to do with the temperature of the oil. Thats a seperate thing, and in any case, untill the oil reaches proper temperature, you shouldnt rev too high.
Someone should add this info to the FAQ cause i get tired of stating it again and again.

Sempre tem um maluco que fala que é a roda solta , antena do carro desplugada , como em qualquer forum , mas tem quem entende e fala algo com sentido rsrs.

Resumo pelos meus estudos , normal no 180cv com bomba de ar secundária acredito. Nos aspro e 150 acho que não faz isso.

Absss
 

Andr3T

Membro
Essa bomba fica na frente do motor, ao lado da bomda da DH. Ela serve pra enriquecer a mistura e esquentar o catalisador mais rápido.
 

Paulorbrto

Novato
André Dal Molin disse:
Cara, você não está ouvindo o barulho da bomba de injeção de ar secundária? Ela só liga com o motor frio e fica 1 ou 2 minutos ligada.
talvez seja André, porém no meu ela ativa tipo uma turbinazinha de avião subindo hahaha... dps vai decaindo a zuada. E só quando ele realmente ta frio. Daí eu fico esperando ele terminar de fazer essa zuada pra dps sair.
 

Paulorbrto

Novato
caioborges disse:
Meu 180cv tbm faz , quando eu tava sem maf , ela desligada nunca fez , com a maf funcionando ele começou a fazer na primeira partida do dia , frio , zero graus. O giro vai a 1100 mais ou menos e faz o barulho que parece ser da bomba de ar secundaria , depois de 1 minuto por ai para e não volta mais.

Pelo que li na internet é algo do controle de emissão de gases , sonda lambda aquecendo etc , falaram que é normal. Eu curto , porque o escape faz aquele barulho lindão já logo cedo e te deixa ligadão kkkkkkkk

Li isso nos gringos :

http://forums.vwvortex.com/showthread.php?2866451&postid=32718951

its an emissions thing. On cold starts the ecu holds the exhaust valve open for longer in order to warm up the catalytic converters faster. Cats only work when theyre hot. Its not a warm up period. You shouldnt wait for it to stop, its there just in case you decide to do so, but if you start driving it it will warm up faster.
It has nothing to do with the temperature of the oil. Thats a seperate thing, and in any case, untill the oil reaches proper temperature, you shouldnt rev too high.
Someone should add this info to the FAQ cause i get tired of stating it again and again.

Sempre tem um maluco que fala que é a roda solta , antena do carro desplugada , como em qualquer forum , mas tem quem entende e fala algo com sentido rsrs.

Resumo pelos meus estudos , normal no 180cv com bomba de ar secundária acredito. Nos aspro e 150 acho que não faz isso.

Absss
Caio me ajudou bastante brother kkk, realmente ele só faz sem MAF. Eu fiz esse teste também. E já achava que fosse turbina que tinha dado pau ou algo do tipo.
 

André Brugnerotto

Hellspeed69
Essa bombinha só ajuda forçando ar dentro do escape para auxiliar o catalisador na partida frio onde as emissões são muito maiores devido a queima incompleta do combustível, depois que esquenta o miolo do motor a queima já normaliza e a bomba desliga. ela é temporizada pela injeção.
 
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