Dúvidas na k-16

Fala galera, decidi ir mesmo na opção da k-16, porém eu não sei qual seria o coletor ideal para ela e nem se a k-16 que eu estou para comprar é o modelo correto. O vendedor diz que sim, mas eu confio mas em vcs do que neles, então por favor me ajude.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-702503402-turbina-kkk-k16-modelo-borg-warner-_JM

Essa é a turbina, mas eu queria saber se ela serve e se ela é boa. Sei que falam da borg warner, mas como eu não entendo, se vcs puderem me ajudar, ou até me indicar outra k-16, eu agradeço.
Obs: esse preço está muito barato, não está???

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O vendedor disse que pode montar para coletor t2 ou t3, mas afinal, qual a diferença e qual é o melhor?? Qual dá menos trabalho na instalação? Conseguirei usar meu inlet de para k04 nessa config??

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A diferença entre T2 e T3 é o tamanho, a T2 é menor e privilegia rotações mais baixas enquanto a T3 é melhor pra alta... td depende do seu uso e potência alvo... eu pegaria uma K16 na DNT q é representante Borg, mas o inlet creio que precise refazer assim como a pressurização e o escape
 
victorarrabal disse:
A diferença entre T2 e T3 é o tamanho, a T2 é menor e privilegia rotações mais baixas enquanto a T3 é melhor pra alta... td depende do seu uso e potência alvo... eu pegaria uma K16 na DNT q é representante Borg, mas o inlet creio que precise refazer assim como a pressurização e o escape
Muito obrigado victor, ajudou bastante. Vou de t3 mesmo. Não sei pq, mas adoro um pouco do lag da turbina. Em todo caso seria baixo esse lag, e em caso de necessidade, uma saida em alto gira já deva resolver.
Valeu pela dica da dnt, eu não sabia.
 
O que vcs acham pessoal, pagar 1300 na k16 carcaça remanufaturada e miolo novo, 6 meses de garantia, ou pagar 1900 na k16 carcaça e miolo novo, 3 meses de garantia??
A diferença é bem grande, será que podemos confiar em carcaças remanufaturadas??

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Tiagobel

Membro
Com carcaça e miolo novos não seria 1 ano de garantia?
De qualquer maneira, o importante é o conjunto rotativo ser novo e não remanufaturado. As carcaças, não vejo nenhum problema em serem remanufaturadas.
 
Tiagobel disse:
Com carcaça e miolo novos não seria 1 ano de garantia?
De qualquer maneira, o importante é o conjunto rotativo ser novo e não remanufaturado. As carcaças, não vejo nenhum problema em serem remanufaturadas.
Tb pensei que por tudo ser novo, deveria haver garantia de um ano, mas não da para entender o pessoal da crestana. Vende tudo novo e da 3meses de garantia.
Valeu pela ajuda.
 
Ae galera, me ajuda aqui, olha o que o pessoal da Spa falou para mim, ve se eles estão corretos??

c7ab5bddafac030168a5b1f380c161f3.jpg


Eles não estão errado?? Pq esse coletor do qual ele fala é um T3 pulsativo.

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overspeed

Comerciante
Porque eles tiraram de fabricação o TMA02 (Pé T2) e acho que agora tbm o TMA03, só ficou o TMA05 quepor ser pulsativo faz uma com pé T3 pegar mais cedo
 
Valeu galera.
Sou muito desesperado e gosto das coisas pra ontem, e tb não sabia fazer buscas no forum acabei abrindo esse tópico sem necessidade. Já mudei de ideia de novo e irei de k04-01 frankstein jetta provavelmente. Pode apagar o tópico, irei postar no outro que criei

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Robson_beca

Novato
Acho que nao tiraram pois tem a venda ainda. Mas nao indico o uso do coletor pé tma03 deles. è muito grande os dutos, e a parte aonde fica a turbina o pé tbm e grande demais. mata o carro. O uso dele seria ideal somente pra turbinas de fluxo grande e alta pressão.
Pra carros de rua o ideal é o TMA 02 que tem o tamanho dos dutos bem menores, ou o pulsativo tma05 pra quem quer usar turbinas medias e grande funciona muito bem.

A diferença é bem grande.
 

overspeed

Comerciante
A uns meses atrás a SPA informou qts tinha parado com o tma02, depois qd lançou o 05 informou que ia parar o 03.

Só se decidiram (corretamente) manter os 3
 

PassatGTs

Membro
eu comprei essa semana, na SPA turbo, um coletor tma03 com pé T3 pra substituir um de inox quebrador que estava no meu .... só falta nao servir agora na k16 =/

e realmente, os dutos são IMENSOS !
 
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