Dúvidas na Comprar de um A3 1.8T 2001

danyesbr

Novato
Boa noite amigos do fórum sou novo aqui, e gostaria de saber quais os cuidados que devo ter com o A3 2001 1.8T?desde já agradeço

merotti

Membro
Se for tiptronic deve ter um cuidado especial com o câmbio, leva num cara top de câmbio e manda ele dar uma olhada.

Ande com o carro na posição D, acelere bem, veja se as marchas engatam sem solavancos. Depois dá um toque pra direita e vai trocando as marchas de forma manual, faça trocas com giro alto, giro baixo e também reduções com giro alto e baixo e veja se está tudo ok. Verifique se a correia dentada foi trocada, óleo sintético é sempre usado. Isso é o básico

Achar um TIP bem cuidado hoje é como achar uma mulher de 25 anos virgem.

Não compre um TIP pois você vai comprar um problema.

Ainda mas se o preço estiver muito abaixo do preço normal...isso é sinal de carro sem manutenção alguma.

danyesbr

Novato
Amigos estou para pegar um de um cara que o carro não era cuidado, mais estou querendo investir nele , ele diz que o carro da um tranco trocando a marcha da na terceira marcha o carro é um a3 1.8 turbo 180c 2001

alexsp91

Membro
danyesbr disse:
Amigos estou para pegar um de um cara que o carro não era cuidado, mais estou querendo investir nele , ele diz que o carro da um tranco trocando a marcha da na terceira marcha o carro é um a3 1.8 turbo 180c 2001
se nao se importar de pegar um manual eu te vendo o meu... soh procurar na garagem por augustina project

danyesbr disse:
Por mais barato que seja o carro, NÃO compre.

A não ser que você curta comprar um problema, ficar enguiçando, batendo cabeça para achar um mecânico qualificado, peças e etc.

DiogoTobias

Novato
danyesbr disse:
Obrigado já desisti de compra-lo ;)
Ontem quando me chamou no chat inbox já tinha te falado para pular fora. É pegar um puta problema com as mãos!

Mas procura algum Manual, é mais certeza de sucesso, aqui no forum mesmo temos varios exemplos de membros que tem o cambio automatico e fazem o swap para cambio manual.

Outra dica é procurar nos classificados aqui do forum, temos boas opções de carros com preços bons.

Boa sorte!

merotti

Membro
Pra quem curte câmbio automático o tiptronic vale a pena, mesmo o buraco sendo bem mais em baixo na hora do conserto. Eu compraria o tiptronic sem medo, desde que soubesse da procedência.

Reinaldo.a3

Membro
merotti disse:
Pra quem curte câmbio automático o tiptronic vale a pena, mesmo o buraco sendo bem mais em baixo na hora do conserto. Eu compraria o tiptronic sem medo, desde que soubesse da procedência.
Penso da mesma forma....mas o problema e achar um BOM.
Procure com cuidado.
Boa compra!