Antonio Silva
Novato
Boa noite, senhores :entrelinhas: Sou do RJ e estou entrando no clube hoje.
Legal saber que há um grupo específico de proprietário do A3, pois assim, sei que a informação vem da experiência de quem usa o carro e isso para mim vale muito mais, que uma matéria de revista ou internet com informações superficiais de ficha técnica e impressões de um repórter que só dirige o carro por meia hora.
Estou quase comprando um Sportback 2.0 TFSI 2006/2007 (8P eu acho, se estiver errado me corrijam), com 82000 km rodados. Fiz um check-up visual na parte mecânica e estética do carro. Também fiz um longo test drive numa auto estrada e acredito que vocês imaginem o tamanho do meu sorriso enquanto eu acelerava.
O carro parece ser maravilhos, porém tem alguns pontos de desgastes que me preocuparam. Vou citar:
* Alguns pontos do estofamento do teto estão soltando (parecem bolhas no tecido do teto)
* Os botões do acionamento dos vidros estão totalmente desgastados
* A manopla do cambio está desgastada (moderadamente)
* Painel de plastico que fica ao redor do cambio está desgastado
* Desgaste no cromado do centro do volante (alojamento do airbag).
* A grade dianteira está rachada (apenas no logotipo da Audi. O carro não apresenta sinal de batida frontal)
Importante:
No inicio do test drive, na primeira pisada mais funda que dei, percebi que a luz da injeção se acendeu e apagou por umas 3 vezes, consecutivamente e bem rápido. Depois, durante o test drive não apareceu mais. Isso me preocupou. O vendedor falou que pode ser por causa da gasolina de baixa qualidade. Durante o test drive o carro não rateou ou apresentou qualquer sintoma de problema, mas vi que a luz se acendeu. :nono: Visualmente, no conjunto do motor não parece ter avarias.
Então pergunto para vocês que são proprietários do A3: Recomendam algo que eu possa fazer para avaliar melhor as condições do carro?. Esses desgastes que citei no interior do carro são comuns nos Sportback 2007? Vocês recomendariam um A3 com 82000km rodados ou o carro tem tendências a problemas depois de uma certa quilometragem?
Sempre antes de comprar um carro faço a cotação do seguro e encontro oficinas especializadas. Porém, estou tendo dificuldades em encontrar oficinas aqui no RJ. Vi aqui no forum algumas indicações, mas caso alguém queira deixar uma recomendação de oficinas no RJ, eu aceito de coração.
Dúvida: Apenas o VAG-COM consegue fazer o scanner do A3 ou é possivel usar outro scanner (No Chrysler, por exemplo, o OBD é o scanner "oficial", porém é possível utilizar outros para fazer o diagnóstico). Estou tendo dificuldades no Rio de Janeiro em encontrar oficina que tenha o scanner da Audi.
Abraço! :entrelinhas:
Legal saber que há um grupo específico de proprietário do A3, pois assim, sei que a informação vem da experiência de quem usa o carro e isso para mim vale muito mais, que uma matéria de revista ou internet com informações superficiais de ficha técnica e impressões de um repórter que só dirige o carro por meia hora.
Estou quase comprando um Sportback 2.0 TFSI 2006/2007 (8P eu acho, se estiver errado me corrijam), com 82000 km rodados. Fiz um check-up visual na parte mecânica e estética do carro. Também fiz um longo test drive numa auto estrada e acredito que vocês imaginem o tamanho do meu sorriso enquanto eu acelerava.
O carro parece ser maravilhos, porém tem alguns pontos de desgastes que me preocuparam. Vou citar:
* Alguns pontos do estofamento do teto estão soltando (parecem bolhas no tecido do teto)
* Os botões do acionamento dos vidros estão totalmente desgastados
* A manopla do cambio está desgastada (moderadamente)
* Painel de plastico que fica ao redor do cambio está desgastado
* Desgaste no cromado do centro do volante (alojamento do airbag).
* A grade dianteira está rachada (apenas no logotipo da Audi. O carro não apresenta sinal de batida frontal)
Importante:
No inicio do test drive, na primeira pisada mais funda que dei, percebi que a luz da injeção se acendeu e apagou por umas 3 vezes, consecutivamente e bem rápido. Depois, durante o test drive não apareceu mais. Isso me preocupou. O vendedor falou que pode ser por causa da gasolina de baixa qualidade. Durante o test drive o carro não rateou ou apresentou qualquer sintoma de problema, mas vi que a luz se acendeu. :nono: Visualmente, no conjunto do motor não parece ter avarias.
Então pergunto para vocês que são proprietários do A3: Recomendam algo que eu possa fazer para avaliar melhor as condições do carro?. Esses desgastes que citei no interior do carro são comuns nos Sportback 2007? Vocês recomendariam um A3 com 82000km rodados ou o carro tem tendências a problemas depois de uma certa quilometragem?
Sempre antes de comprar um carro faço a cotação do seguro e encontro oficinas especializadas. Porém, estou tendo dificuldades em encontrar oficinas aqui no RJ. Vi aqui no forum algumas indicações, mas caso alguém queira deixar uma recomendação de oficinas no RJ, eu aceito de coração.
Dúvida: Apenas o VAG-COM consegue fazer o scanner do A3 ou é possivel usar outro scanner (No Chrysler, por exemplo, o OBD é o scanner "oficial", porém é possível utilizar outros para fazer o diagnóstico). Estou tendo dificuldades no Rio de Janeiro em encontrar oficina que tenha o scanner da Audi.
Abraço! :entrelinhas: