Dúvidas na compra do Sportback 2007

Boa noite, senhores :entrelinhas: Sou do RJ e estou entrando no clube hoje.
Legal saber que há um grupo específico de proprietário do A3, pois assim, sei que a informação vem da experiência de quem usa o carro e isso para mim vale muito mais, que uma matéria de revista ou internet com informações superficiais de ficha técnica e impressões de um repórter que só dirige o carro por meia hora.


Estou quase comprando um Sportback 2.0 TFSI 2006/2007 (8P eu acho, se estiver errado me corrijam), com 82000 km rodados. Fiz um check-up visual na parte mecânica e estética do carro. Também fiz um longo test drive numa auto estrada e acredito que vocês imaginem o tamanho do meu sorriso enquanto eu acelerava.


O carro parece ser maravilhos, porém tem alguns pontos de desgastes que me preocuparam. Vou citar:


* Alguns pontos do estofamento do teto estão soltando (parecem bolhas no tecido do teto)
* Os botões do acionamento dos vidros estão totalmente desgastados
* A manopla do cambio está desgastada (moderadamente)
* Painel de plastico que fica ao redor do cambio está desgastado
* Desgaste no cromado do centro do volante (alojamento do airbag).
* A grade dianteira está rachada (apenas no logotipo da Audi. O carro não apresenta sinal de batida frontal)

Importante:
No inicio do test drive, na primeira pisada mais funda que dei, percebi que a luz da injeção se acendeu e apagou por umas 3 vezes, consecutivamente e bem rápido. Depois, durante o test drive não apareceu mais. Isso me preocupou. O vendedor falou que pode ser por causa da gasolina de baixa qualidade. Durante o test drive o carro não rateou ou apresentou qualquer sintoma de problema, mas vi que a luz se acendeu. :nono: Visualmente, no conjunto do motor não parece ter avarias.

Então pergunto para vocês que são proprietários do A3: Recomendam algo que eu possa fazer para avaliar melhor as condições do carro?. Esses desgastes que citei no interior do carro são comuns nos Sportback 2007? Vocês recomendariam um A3 com 82000km rodados ou o carro tem tendências a problemas depois de uma certa quilometragem?

Sempre antes de comprar um carro faço a cotação do seguro e encontro oficinas especializadas. Porém, estou tendo dificuldades em encontrar oficinas aqui no RJ. Vi aqui no forum algumas indicações, mas caso alguém queira deixar uma recomendação de oficinas no RJ, eu aceito de coração. :D

Dúvida: Apenas o VAG-COM consegue fazer o scanner do A3 ou é possivel usar outro scanner (No Chrysler, por exemplo, o OBD é o scanner "oficial", porém é possível utilizar outros para fazer o diagnóstico). Estou tendo dificuldades no Rio de Janeiro em encontrar oficina que tenha o scanner da Audi.

Abraço! :entrelinhas:
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
O melhor jeito é passar scanner vag com mesmo e postar o resultado aqui. Isso de avaria piscar não é sinal bom mas pode ser algo simples.

Veja com o proprietário se o tucho do comando (fica em cima da bomba de combustível de alta) já foi verificado e trocado pois caso negativo está provavelmente furado e a bomba danificada. O resto dos pontos que você mencionou são fáceis de resolver trocando as peças.
 
mfractal disse:
O melhor jeito é passar scanner vag com mesmo e postar o resultado aqui. Isso de avaria piscar não é sinal bom mas pode ser algo simples.

Veja com o proprietário se o tucho do comando (fica em cima da bomba de combustível de alta) já foi verificado e trocado pois caso negativo está provavelmente furado e a bomba danificada. O resto dos pontos que você mencionou são fáceis de resolver trocando as peças.
Bom dia, Irmão. Obrigado por dar sua sugestão.
O carro está na agência de seminovos e estou pensando numa maneira de scannear o carro antes de compra-lo. Outro fato que está me preocupando, é que vi na documentação que já houveram 3 donos. Para um carro de 8 anos acho estranho que tanta gente tenha comprado e vendido o carro. Vou tentar concluir a compra no sabado mas antes disso, vou procurar aqui no Rj alguém que tenha o VAG.
 

Cascasrj

Membro
Opa!
Tinha uma oficina especializada em Audi perto do autodromo,e q saiu e foi pra Taquara.
Não sei se ainda esta na Taquara. Se eu achar o endereço aqui eu posto.
É de q lugar do Rio?
 
Cascasrj disse:
Opa!
Tinha uma oficina especializada em Audi perto do autodromo,e q saiu e foi pra Taquara.
Não sei se ainda esta na Taquara. Se eu achar o endereço aqui eu posto.
É de q lugar do Rio?
Boa noite,
Sou do Meier. Estou pensando em concluir a compra do Audi mas estou tendo 2 dificuldades: Encontrar oficinas especializadas e contratar seguro para um Audi 2006/2007. Já fiz cotação em diversas segurados e apenas duas aceitaram: HDI (R$ 23.000,00) e Porto Seguro (R$ 8600,00). Sinistro isso.

Mas me dê sua opinião, já que tem um Audi A3 2006. É um carro problemático com a manutenção ou é confiável? Em qual oficina você leva seu Audi e onde encontra as peças?
 

merotti

Membro
HDI é foda, pro a3 sempre foi a cotação mais cara que tive, agora e vendi o carro e comprei um popularzinho é a mais barata e acabei fazendo com ela.

Quanto ao spb tomem bastante cuidado na hora da compra, olhem bem se o azeite do dsg foi trocado e sempre passem o scanner antes de comprar.
 

Cascasrj

Membro
Antonio Silva disse:
Boa noite,
Sou do Meier. Estou pensando em concluir a compra do Audi mas estou tendo 2 dificuldades: Encontrar oficinas especializadas e contratar seguro para um Audi 2006/2007. Já fiz cotação em diversas segurados e apenas duas aceitaram: HDI (R$ 23.000,00) e Porto Seguro (R$ 8600,00). Sinistro isso.

Mas me dê sua opinião, já que tem um Audi A3 2006. É um carro problemático com a manutenção ou é confiável? Em qual oficina você leva seu Audi e onde encontra as peças?
Meu A3 é o 8L e aspirado, anterior ao Sportback.
Não tive problemas com ele e só uso peças originais.
Eu levava em um amigo de confiança q era mecânico da Peugeot pelo,conhecimento e cuidado q tinha, porem tem 1 ano q se mudou e perdi o contato.
Peças vejo no catalogo se tem na Volks e se não tiver importo no Ebay ou algum outro site especializado em carros alemães.
Seguro pra ele q já está beirando 10 anos vai ser complicado.
 
merotti disse:
HDI é foda, pro a3 sempre foi a cotação mais cara que tive, agora e vendi o carro e comprei um popularzinho é a mais barata e acabei fazendo com ela.

Quanto ao spb tomem bastante cuidado na hora da compra, olhem bem se o azeite do dsg foi trocado e sempre passem o scanner antes de comprar.
Fiquei meio impressionado com os valores do seguro. Quando eu vi os valores do A3 (nas 2 únicas seguradoras que aceitam o carro) foi um balde de água fria. Mas ainda assim, não desisti do carro.

Aqui no Rio de Janeiro ainda não encontrei nenhuma oficina na zona norte (próximo a agencia onde o carro está) que tenha o VAG. Realmente não vou comprar se não puder passar o scanner antes. Mas diz uma coisa, enquanto vc estava com o spb teve problemas?

Estou procurando o máximo de informação possível para evitar de comprar um carro problemático. Tenho também a opção de comprar um Passat FSI 2.0 turbo 2010, mas embora seja o mesmo motor, o estilo esportivo do SPB é o que eu gosto num carro.
 
Cascasrj disse:
Meu A3 é o 8L e aspirado, anterior ao Sportback.
Não tive problemas com ele e só uso peças originais.
Eu levava em um amigo de confiança q era mecânico da Peugeot pelo,conhecimento e cuidado q tinha, porem tem 1 ano q se mudou e perdi o contato.
Peças vejo no catalogo se tem na Volks e se não tiver importo no Ebay ou algum outro site especializado em carros alemães.
Seguro pra ele q já está beirando 10 anos vai ser complicado.
O Seguro é realmente complicado. Acho que se for para comprar o carro, tenho q me resignar que não vou conseguir um seguro para ele (ou terei que pagar R$ 23.000,00 por ano... rs!!!!).

Atualmente tenho um PT Cruiser e também tenho importados as peças originais pelo e-bay e outros sites de fora. A diferença é que antes de comprar um Chrysler, eu achei uma oficina especializada em São Cristóvão, e desde então, nunca fui em outra oficina. Meu PT Cruiser teve um problema sério no motor e se não fosse o mecânico especializado, eu estaria ferrado.
 

Cascasrj

Membro
Antonio Silva disse:
O Seguro é realmente complicado. Acho que se for para comprar o carro, tenho q me resignar que não vou conseguir um seguro para ele (ou terei que pagar R$ 23.000,00 por ano... rs!!!!).

Atualmente tenho um PT Cruiser e também tenho importados as peças originais pelo e-bay e outros sites de fora. A diferença é que antes de comprar um Chrysler, eu achei uma oficina especializada em São Cristóvão, e desde então, nunca fui em outra oficina. Meu PT Cruiser teve um problema sério no motor e se não fosse o mecânico especializado, eu estaria ferrado.
Achei o numero da Euroline Garage q fica em Taquara na rua Outeiro Santo.
Tel: 34318626
Liga e vê se ainda esta lá. O mecânico se chama Bruno.
 
Cascasrj disse:
Achei o numero da Euroline Garage q fica em Taquara na rua Outeiro Santo.
Tel: 34318626
Liga e vê se ainda esta lá. O mecânico se chama Bruno.
Valeu, meu amigo.
Isso ajuda bastante. Vou ligar para lá agora e tentar conversar com o Bruno. Tenho que convencer o vendedor a me deixar levar o carro na oficina antes de compra-lo. Isso não é um tarefa fácil, mas é um pensamento simples: ou passo o scanner antes ou compro o A3 em outro lugar.

Depois que fiz o test drive no SPB, realmente fiquei com o carro na cabeça... kkk
 

merotti

Membro
O seguro do passat é bem mais barato que o do a3. Eu sinceramente apesar de amar o a3, compraria um passat para o meu uso. É um carro mais confortável, mais completo, mais espaçoso e o mesmo conjunto cambio + motor do spb. Realmente o estilo do a3 é mais "esportivo" mas vai do gosto de cada um. Um diferencial que vejo no A3 são os leds e o teto panorâmico, pqp aquilo é lindo.
 
merotti disse:
O seguro do passat é bem mais barato que o do a3. Eu sinceramente apesar de amar o a3, compraria um passat para o meu uso. É um carro mais confortável, mais completo, mais espaçoso e o mesmo conjunto cambio + motor do spb. Realmente o estilo do a3 é mais "esportivo" mas vai do gosto de cada um. Um diferencial que vejo no A3 são os leds e o teto panorâmico, pqp aquilo é lindo.
O estilo do SPB é realmente fantástico. Basta entrar no A3 que pelos "bancos concha" dá para perceber que é voltado para uma condução mais esportiva mesmo. Também fiz um test drive no Passat e fica bem claro que é um carro mais executivo, embora tenha o mesmo conjunto motor e cambio, como vc citou.

Nessa versão 2007 do SPB não tem os led´s e nem o teto panorâmico. O destaque para mim fica por conta do Paddle Shift no volante. Nesse caso, o Passat 2010 tem o teto solar, porém não tem os "paddle´s".

Ambos os carros são pretos, porém minha imaginação no SPB foi longe e já até fiz um orçamento para envelopa-lo de branco, com o teto black piano (original do carro) e as grades e rodas pintadas de preto. Já no Passat, é um carro que não vejo muito motivos para alterar qualquer coisa.
 

merotti

Membro
Existe 2007 sim com teto panorâmico e realmente os leds são acima de 2009 apenas. Achei estranho o passat dsg nao ter paddle shifters, jurava que tinha.

O passat tem o aquecimento de banco, chave inteligente, park assist, bancos elétrico amais de opcional que o spb 2007
 
merotti disse:
Existe 2007 sim com teto panorâmico e realmente os leds são acima de 2009 apenas. Achei estranho o passat dsg nao ter paddle shifters, jurava que tinha.

O passat tem o aquecimento de banco, chave inteligente, park assist, bancos elétrico amais de opcional que o spb 2007
Os paddle´s são opcionais no Passat TFSi 2010. Assim como o teto solar. Embora não o Passat não tenha apelo nenhum esportivo, os paddle´s são sempre bem vindos. Ja tive a chance de dirigir um Passat 3.2 4motion. Esses sim tem os paddle´s de série. É uma pena que o 3.2 seja bem mais caro. Fica fora do orçamento.
 

ric_dom

Membro
Antonio Silva disse:
Boa noite, senhores :entrelinhas: Sou do RJ e estou entrando no clube hoje.
Legal saber que há um grupo específico de proprietário do A3, pois assim, sei que a informação vem da experiência de quem usa o carro e isso para mim vale muito mais, que uma matéria de revista ou internet com informações superficiais de ficha técnica e impressões de um repórter que só dirige o carro por meia hora.


Estou quase comprando um Sportback 2.0 TFSI 2006/2007 (8P eu acho, se estiver errado me corrijam), com 82000 km rodados. Fiz um check-up visual na parte mecânica e estética do carro. Também fiz um longo test drive numa auto estrada e acredito que vocês imaginem o tamanho do meu sorriso enquanto eu acelerava.


O carro parece ser maravilhos, porém tem alguns pontos de desgastes que me preocuparam. Vou citar:


* Alguns pontos do estofamento do teto estão soltando (parecem bolhas no tecido do teto)
* Os botões do acionamento dos vidros estão totalmente desgastados
* A manopla do cambio está desgastada (moderadamente)
* Painel de plastico que fica ao redor do cambio está desgastado
* Desgaste no cromado do centro do volante (alojamento do airbag).
* A grade dianteira está rachada (apenas no logotipo da Audi. O carro não apresenta sinal de batida frontal)

Importante:
No inicio do test drive, na primeira pisada mais funda que dei, percebi que a luz da injeção se acendeu e apagou por umas 3 vezes, consecutivamente e bem rápido. Depois, durante o test drive não apareceu mais. Isso me preocupou. O vendedor falou que pode ser por causa da gasolina de baixa qualidade. Durante o test drive o carro não rateou ou apresentou qualquer sintoma de problema, mas vi que a luz se acendeu. :nono: Visualmente, no conjunto do motor não parece ter avarias.

Então pergunto para vocês que são proprietários do A3: Recomendam algo que eu possa fazer para avaliar melhor as condições do carro?. Esses desgastes que citei no interior do carro são comuns nos Sportback 2007? Vocês recomendariam um A3 com 82000km rodados ou o carro tem tendências a problemas depois de uma certa quilometragem?

Sempre antes de comprar um carro faço a cotação do seguro e encontro oficinas especializadas. Porém, estou tendo dificuldades em encontrar oficinas aqui no RJ. Vi aqui no forum algumas indicações, mas caso alguém queira deixar uma recomendação de oficinas no RJ, eu aceito de coração. :D

Dúvida: Apenas o VAG-COM consegue fazer o scanner do A3 ou é possivel usar outro scanner (No Chrysler, por exemplo, o OBD é o scanner "oficial", porém é possível utilizar outros para fazer o diagnóstico). Estou tendo dificuldades no Rio de Janeiro em encontrar oficina que tenha o scanner da Audi.

Abraço! :entrelinhas:
Cara, pra evitar dor de cabeça procure outra.

Enviado de meu SM-N900 usando Tapatalk
 
ric_dom disse:
Cara, pra evitar dor de cabeça procure outra.

Enviado de meu SM-N900 usando Tapatalk
Curiosamente comecei a fazer isso hoje de tarde. Pensei bem, e também acho que é mais seguro encontrar outro SPB. E até encontrei. Na quarta-feira vou sair a tarde no trabalho para ir ver o carro. É 2008/2008, prata com o teto solar. Também consegui encontrar uma oficina com o VAG e um mecânico experiente com os Audi´s em São Cristóvão (RJ). Inclusive, como informação nunca é demais, deixo abaixo o telefone e endereço da oficina.

ACME
Rua São Januário, 599 - S. Cristóvão
(21) 9137-8137 - Hernani

Liguei para a oficina e me informei sobre o A3. O Hernani ficou bem empolgado em falar do carro. Me pareceu que ele tinha muita experiencia (boas e ruins) com o carro. Me deu algumas dicas e recomendou levar o carro para passar o scanner antes de comprar, se possível. Peguei a informação dessa oficina através do fórum do Clube PT Cruiser Brasil. Um membro do fórum disse que o mecânico é fera em alemães (BMW, AUDI e Volks importados). Então, deixo aí a dica.
 

ric_dom

Membro
Antonio Silva disse:
Curiosamente comecei a fazer isso hoje de tarde. Pensei bem, e também acho que é mais seguro encontrar outro SPB. E até encontrei. Na quarta-feira vou sair a tarde no trabalho para ir ver o carro. É 2008/2008, prata com o teto solar. Também consegui encontrar uma oficina com o VAG e um mecânico experiente com os Audi´s em São Cristóvão (RJ). Inclusive, como informação nunca é demais, deixo abaixo o telefone e endereço da oficina.

ACME
Rua São Januário, 599 - S. Cristóvão
(21) 9137-8137 - Hernani

Liguei para a oficina e me informei sobre o A3. O Hernani ficou bem empolgado em falar do carro. Me pareceu que ele tinha muita experiencia (boas e ruins) com o carro. Me deu algumas dicas e recomendou levar o carro para passar o scanner antes de comprar, se possível. Peguei a informação dessa oficina através do fórum do Clube PT Cruiser Brasil. Um membro do fórum disse que o mecânico é fera em alemães (BMW, AUDI e Volks importados). Então, deixo aí a dica.
É isso aí, peguei SPB 2007 SFI turbo, levei tbm em uma oficina especializada em Audi, ele disse que o carro está bem íntegro, mas é bom ver velas, filtro de ar, freios e correia dentada, apesar da correia que diz deve ser trocada com 180 mil km, eu vou trocar agora com 112 mais óleo do câmbio, freios...comprei tudo na Audi mesmo, gastei uma grana mas é seguro...vem tudo da Alemanha mesmo.

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