Dúvidas na compra do A3 1.6 2002

Andrade

Novato
Olá galera sou novo no clube estou para comprar um a3 1.6 2002 gostaria de saber se mesmo hj em 2016 vale a pena a compra. Irei utilizar o carro somente 30km por dia para ir para faculdade não busco potência já vi em outros tópicos falarem q o 1.6 não presta q chega a ser menos econômico q o 1.8 mas como disse não busco potência quero um certo conforto que não vou ter em nenhum carro popular pelo mesmo preço é visando tbm a manutenção por ser um carro 2002 sempre vai acabar aparecendo alguma coisa.

Quero q me esclareçam alguns pontos se ainda vale a pena a compra.

Edgar

Membro
Então, vou começar a falar sobre o meu carro então... Primeiro vou pedir ajuda para os mais entendidos daqui do clube, pq eu não sei se o a3 2002 já vem com o motor EA111, porém eu acho q sim. Eu tenho um a3 2005 1.6 com esse motor q foi dito anteriormente, e vou te dizer, se vc n liga mto pra potência, o torque dele é suficiente pra pegar trânsito, digamos q n vai faltar em hipótese alguma força em baixas rotações, porém lembre-se de que é um carro com 101cv, nunca se esqueça desse detalhe rsrs
Porém, uma coisa q me irrita bastante é o consumo, mas tbm n posso ficar comparando com o a3 sedan aqui de casa, q faz 9-10 por litro na cidade, tal comparação seria inadequada kkkkk. O carro faz, em condições de trânsito pesado com o ar ligado 100% do trajeto em torno de 6-6,5 por litro, o que o torna, de fato, o a3 que mais bebe diante das outras configurações. Peço aos amigos do clube q possuam o carro com motor 1.6 q coloquem aqui suas medias de consumo, pode ser que meu carro esteja com algum problema, mas eu duvido mto kkkk. O ar rouba mta potência do motor tbm, só pra constar kkkk
Sobre a manutenção, ela é bem tranquila msm. O complicado é q essa definição de tranquilo vai do bolso de cada um, ela é mais cara q de um carro popular, obviamente, mas não é cara não (pelo menos eu acho assim kkk)
Enfim, desculpe-me se me estendi bastante, porém isso é tudo q eu tenho a dizer sobre meu carro, e tenha certeza, vc jamais vai querer sair desse mundo audi, simplesmente sensacional kkkkk abrçs e boa sorte na compra do seu carro

Edgar

Membro
Procure bastante carros, fuja daqueles que tenham um preço mto em conta, pois a chance de ter algum problema ali é grande. Se vc pegar um carro de procedência, não vai ter dor de cabeça com manutenção, somente coisas menos sérias claro, que todo carro com toda essa idade apresenta, é inevitável.

Andrade

Novato
Ouvir muito falar sobre o motor EA111 e o SR e li que o SR é um motor importado alemão e q chegou a q até 2001 e que a partir de 2002 já era EA111 só q esse 2002 q quero pegar é 1.6SR e aí o q me dizer desse motor e as peças para se achar é mais difícil ou a mesma coisa do EA111.