Dúvidas na compra de um Golf 2.0 a partir de 2008

Galera desculpa falar de outro carro aqui no fórum sou muito fã do audi a3 e do golf também, gostaria da ajuda de alguém que também gosta do Golf.
Minha dúvida é o seguinte!
Existe golf 2.0 a partir de 2008 com o câmbio manual ou só com o câmbio tiptronic?
Não quero o golf 1.6 e nem o 1.8 turbo, eu sei que esses dois modelos possui câmbio manual mas quero o 2.0
Se alguém puder me ajudar ficarei agradecido, pois não achei essa informação em nenhum lugar.
Obrigado!

merotti

Membro
Boa noite, tem sim com câmbio manual

Sinceramente eu iria no 1.6 ou no 1.8T, o 2.0 é muito fraco pra andar e consome bastante combustível. O 1.6 é manco também mas tem uma economia tolerável.

Ja tive 1.8T, 2 golfs 1.6 101cv e um 2.0 120cv

Obrigado por responder! o 1.6 pelo que vi tem 103 cv abastecido com alcool e 101 cv abastecido com gasolina, e o 2.0 116 cv com gasolina e 120 cv com alcool e consumo dos dois são parecidos, não acho o 2.0 manco.
O golf 1.8 turbo tem algum defeito crônico ou é só fazer as manutenções preventivas?

merotti

Membro
O 2.0 é manco sim, ele é atropelado por qualquer carro 1.6 dos novos (March, Hb20, Ka 1.5 e etc.)

O Golf 1.6 é uma compra bem mais segura, tem uma revenda melhor e o seguro é mais barato