[Dúvida] VCDS sonda pós catalisador

h.kiyono

Novato
Pessoal que puder me ajudar, agradeço...

Fiz a instalação de um downpipe 3pol (sem catalisador) e catback em um 8V 2.0 220cv, porém não tenho intenção de efetuar remap no momento devido à garantia, por este mesmo motivo fiz a instalação de um piggyback (CPA Powerbox Nitro).

Minha dúvida é a seguinte:
Há possibilidade de desabilitar a leitura da segunda sonda usando VCDS? Pois mesmo utilizando o bypass (testei dois, um padrão e outro em "L") e mesmo assim a luz da IE acende acusando erro "P2097 pós-catalisador, sistema de afinação de combustível, mistura demasiada rica (bancada 1)".

Desde já agradeço.


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monte

Membro
Ate onde eu sei, não tem como desabilitar a segunda sonsa pelo vcds, apenas com o remap. Mas o extensor da sonda deveria resolver esse problema. Já tentou usar um extensor maior? ou colocar 2 até? Já vi carro que tiveram que colocar 2 extensores para afastar ainda mais a sonda e não acusar mais este erro.
 

h.kiyono

Novato
monte disse:
Ate onde eu sei, não tem como desabilitar a segunda sonsa pelo vcds, apenas com o remap. Mas o extensor da sonda deveria resolver esse problema. Já tentou usar um extensor maior? ou colocar 2 até? Já vi carro que tiveram que colocar 2 extensores para afastar ainda mais a sonda e não acusar mais este erro.
Então monte, já tentei usar o padrão e usar 2 também, vou ver se consigo anexar a foto aqui... mas mesmo assim não resolveu, após alguns dias, nas pisadas mais fortes, ele acaba acendendo a luz.
091c69a7c0a67b4d0df7f95336b31768.jpg


Acabei instalando o catalisador original agora pouco. Essa luz me deixa paranoico rsrs




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h.kiyono

Novato
piacava disse:
Se vi bem, o extensor está logo após a turbina na primeira sonda?
Isso mesmo Piacava, não sei nas gerações anteriores onde se encontravam as duas sondas, mas na sedan 8v, uma fica logo após a turbina, e a outra fica no downpipe (única sonda no downpipe). Por isso o extensor está instalado desta forma hehe.
Vou anexar a imagem da primeira sonda aqui...

92094cb514ba7d6ff11fe57a720b2c9c.jpg



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piacava

Membro
Entendi... então tá certo.. é que nos que já tinha visto as duas ficam no downpipe. por isso estranhei..

Então o jeito vai ser chipar mesmo pra resolver seu problema..

Mas uma dúvida, quando a luz acende o carro muda o comportamento ou continua com o mesmo rendimento?
 

h.kiyono

Novato
piacava disse:
Entendi... então tá certo.. é que nos que já tinha visto as duas ficam no downpipe. por isso estranhei..

Então o jeito vai ser chipar mesmo pra resolver seu problema..

Mas uma dúvida, quando a luz acende o carro muda o comportamento ou continua com o mesmo rendimento?
Obrigado por se atentar a posição do prolongador da sonda @[member="piacava"]

Então, decidi abrir mão da garantia e vou começar a fazer uns ups nele... vou abrir um tópico específico depois...

Quando a luz da IE acende, o comportamento do motor e câmbio continuam os mesmos, não entra em modo de emergência nem nada, andei monitorando também, único erro que a central acusa mesmo é a mistura rica na sonda pós catalisador... mesmo assim, me desespera ver aquilo aceso direto rsrs


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