Dúvida upgrade som Audi 1.8T 2005

A3raujo

Membro
Bom dia colegas de clube,

Meu carrinho está com uns bons 14 aninhos e notei que os falantes originais já estão chiando bastante, provavelmente devido a borracha do cone ter envelhecido. Estou querendo aproveitar pra dar aquele up no som. Queria deixar bem claro que entendo muito pouco de som automotivo, mas entendo bem de eletrônica em geral. Já coletei algumas informações que acredito ser importantes. Precisarei de:
1 kit 2 vias 5 1/4'' para as portas da frente (é essa a medida?) Pensei em usar esse: https://www.jbl.com.br/kits-duas-vi...r_color=Black / Silver-Brazil-Current#start=1
1 par de falantes quadriaxiais 6'' para as portas de trás ( posso instalar kit 2 vias?)
1 (Sub)wofer de 7'' polegadas (é essa a medida)

Minha pergunta é, como posso extrair um bom som, limpo e livre de distorções, num volume legal (não precisa ser estourado), sem ter que instalar bateria extra, barras amplificadoras potentes, e equipamentos que irão encher meu porta malas.

Em resumo: quero um som mais alto que o original, porém igualmente limpo e de qualidade, sem comprometer o espaço no porta malas ou alterar muito a elétrica.

Agradeço desde já.

Obs: (vale a pena reformar os falantes originais ou melhor trocar?)
 

DoniFaria

Novato
Boa tarde, na porta da frente deve usar kit 2 vias, qualidade muito superior. Esse que mandou ja fica bom.
Portas traseiras nao comportam kit 2 vias por nao ter lugar do tweeter.
O Audi ja vem com um sub, mas nada que seja aquela coisa.
Se ja vai mexer eu procuraria um lugar que molde uma caixa de fibra no lugar da que ja existe, colocando um sub de 8". Temos bons modelos no mercado.
Pegue uma potencia soundigital 400.4 ela é pequena, cabe junto com a caixa que vai fazer.
Eu passaria cabeamento da potencia para os falantes das portas.
 

DIEDE

Moderador
5 e 1/4" pras portas dianteiras é grande.
A medida OEM é menor que 5"

Entendo *nada* de som também, mas meu setup é:
*Os CS50P da Bravox nas portas dianteiras, que são de 5" e as bordas (onde você põe os parafusos) são de plástico, então é fácil refurar pra pôr os parafusos OEM.
*Os das portas traseiras, não os OEM, não troquei por não estarem batendo.
*Subwoofer uso de 8", numa caixa externa, Falcon Xs400.3 (GOSTEI MUITO)

Minha intenção não é vender pamonha, nem fazer paredão. Pro som em volume que gosto de ouvir, achei perfeito. Os graves ficaram ótimos com a caixa, que nem ocupa muito espaço.


Sobre reformar os falantes originais:
Se você achar onde reformá-los, acho que seria uma boa opção. Contatei alguns lugares mas só reformavam falantes 8"+
 
Topo