Pessoal,
Estou querendo fazer um upgrade no meu a3 2003 1.8t 150, mas com um orçamento um pouco menor...
Pensei então em:
-Colocar uma Biagio .50/.48, coletor t3
-Um intercooler lateral todo em alumínio e um pouco maior
-Regulagem no chip
-Bicos de maior cc
A dúvida surgiu em relação ao motor, meu carro tá com 135 mil km originais (ja comprovei na audi). O óleo desde novo foi trocado de 6 em 6 mil km. Sei porque conheço o primeiro dono dele.
Quando comprei, há um ano, tirei o cárter e a tampa de válvula para garantir que nao teria borra de óleo e etc...
Então pedi que o mecânico tirasse uma bronzina de biela para ver como estava e reparei uma mudança de cor na peça. Ele disse que estava boa e montou no carro novamente. E ja se passou um ano de cacete e o carro ainda está ótimo! Detalhe que eu chipei, coloquei downpipe e abafador mais aliviado.
Agora que to querendo fazer um upgrade maior, me veio uma pulga atrás da orelha em relação àquela bronzina com um tom diferenciado e pensei em trocar as bronzinas por outras originais standard!
Venho a voces perguntar: Teria problema em fazer somente as trocas dessas bronzinas???
Um mecânico ja me falou que pode dar problema trocar as bronzinas de um carro que esteja bom e andando... disse ainda que ja viu caso de o carro estar bom, trocar as bronzinas e dar pepino no motor... (sabe-se lá também como estava esse motor). Essa dúvida está me matando, essa pulga não sai de tras da minha orelha!
Estou querendo fazer um upgrade no meu a3 2003 1.8t 150, mas com um orçamento um pouco menor...
Pensei então em:
-Colocar uma Biagio .50/.48, coletor t3
-Um intercooler lateral todo em alumínio e um pouco maior
-Regulagem no chip
-Bicos de maior cc
A dúvida surgiu em relação ao motor, meu carro tá com 135 mil km originais (ja comprovei na audi). O óleo desde novo foi trocado de 6 em 6 mil km. Sei porque conheço o primeiro dono dele.
Quando comprei, há um ano, tirei o cárter e a tampa de válvula para garantir que nao teria borra de óleo e etc...
Então pedi que o mecânico tirasse uma bronzina de biela para ver como estava e reparei uma mudança de cor na peça. Ele disse que estava boa e montou no carro novamente. E ja se passou um ano de cacete e o carro ainda está ótimo! Detalhe que eu chipei, coloquei downpipe e abafador mais aliviado.
Agora que to querendo fazer um upgrade maior, me veio uma pulga atrás da orelha em relação àquela bronzina com um tom diferenciado e pensei em trocar as bronzinas por outras originais standard!
Venho a voces perguntar: Teria problema em fazer somente as trocas dessas bronzinas???
Um mecânico ja me falou que pode dar problema trocar as bronzinas de um carro que esteja bom e andando... disse ainda que ja viu caso de o carro estar bom, trocar as bronzinas e dar pepino no motor... (sabe-se lá também como estava esse motor). Essa dúvida está me matando, essa pulga não sai de tras da minha orelha!