Dúvida Upgrade a3 1.8t

sledneck

Novato
Pessoal,
Estou querendo fazer um upgrade no meu a3 2003 1.8t 150, mas com um orçamento um pouco menor...
Pensei então em:
-Colocar uma Biagio .50/.48, coletor t3
-Um intercooler lateral todo em alumínio e um pouco maior
-Regulagem no chip
-Bicos de maior cc

A dúvida surgiu em relação ao motor, meu carro tá com 135 mil km originais (ja comprovei na audi). O óleo desde novo foi trocado de 6 em 6 mil km. Sei porque conheço o primeiro dono dele.

Quando comprei, há um ano, tirei o cárter e a tampa de válvula para garantir que nao teria borra de óleo e etc...
Então pedi que o mecânico tirasse uma bronzina de biela para ver como estava e reparei uma mudança de cor na peça. Ele disse que estava boa e montou no carro novamente. E ja se passou um ano de cacete e o carro ainda está ótimo! Detalhe que eu chipei, coloquei downpipe e abafador mais aliviado.

Agora que to querendo fazer um upgrade maior, me veio uma pulga atrás da orelha em relação àquela bronzina com um tom diferenciado e pensei em trocar as bronzinas por outras originais standard!

Venho a voces perguntar: Teria problema em fazer somente as trocas dessas bronzinas???
Um mecânico ja me falou que pode dar problema trocar as bronzinas de um carro que esteja bom e andando... disse ainda que ja viu caso de o carro estar bom, trocar as bronzinas e dar pepino no motor... (sabe-se lá também como estava esse motor). Essa dúvida está me matando, essa pulga não sai de tras da minha orelha!
 
Claro que nao, melhor trocar do que deixar ate comer tudo e vc ter que retificar o vira...

Eu troco as minhas todo ano assim o vira continua bom e stander.
Pode trocar sem medo.
 
Pode trocar tranquilo troco uma vez por ano, o mecanico te falou isto pra vc fazer o motor inteiro de certo e lucrar nao mão de obra.
As minhas bronzinas foram R$ 70,00.
Vc precisa trocar apenas as bronzinas de Biela as de mancal não precisa pra trocá-las até porque tem que desmontar o motor inteiro.
 
Guilherme, qual é o material das bronzinas que vc usa mesmo? Klevit? é isso?

Você quis dizer marca né??? Não material... Pq o material das bronzinas é segredo industrial, a maioria é bimetálica num composto de cobre, bronze, alumínio e mais um monte de metal resistente ao desgaste...E o nome da marca que vc quis mencionar é Clevite...Pra carro de rua as Mahle e KS vão mto bem (ambas são OEM), acho desnecessário investir nas Clevite que custam mais que o dobro das que eu mencionei...
 
sledneck, é só ao invés procurar a de VAG procurar a de Santana com furo de lubrificação... No meu Voyage eu usava biela de A3 e as bronzinas são idênticas, durabilidade comprovada por uma série de carro preparados e com alta km com essas bronzinas...
 

Cfacioli

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Você quis dizer marca né??? Não material... Pq o material das bronzinas é segredo industrial, a maioria é bimetálica num composto de cobre, bronze, alumínio e mais um monte de metal resistente ao desgaste...E o nome da marca que vc quis mencionar é Clevite...Pra carro de rua as Mahle e KS vão mto bem (ambas são OEM), acho desnecessário investir nas Clevite que custam mais que o dobro das que eu mencionei...

Ah, valeu pela explicação! O guilherme que me falou dessas bronzinhas, pra mim era o nome da liga... não sabia que era marca. O que eu sei é que elas são bem mais resistentes, né?
 
Ah, valeu pela explicação! O guilherme que me falou dessas bronzinhas, pra mim era o nome da liga... não sabia que era marca. O que eu sei é que elas são bem mais resistentes, né?

São sim, muito mais... Mas como eu disse um jogo de bronzina Clevite custa, pelo menos, o dobro de um jogo de bronzina comum (Mahle ou KS, sendo que ambas são fornecedoras OEM) e conheço carros com potências exorbitantes que andam com as bronzinas originais sem problema algum há bastante tempo... Outro ponto é que só tem Clevite pra biela, não tem Clevite de mancal então pra montar meio a meio EU prefiro montar td de uma marca só...
 
Clevit é a marca delas que é um material mais duro, muita gente confunde é que nem bombril tudo mundo pede um bombril e nao palha de aço.

Qdo falei clevit é pq eu nao sei outra marca que fabrica a bronzina com este material, então indiquei ela que fica mais fácil de encontrar , pra ser sincero nem sei o nome do material delas, elas custaram R$ 145,00 e a original metal leve custa R$ 76,00.(Tem que comprar a que tem o furo no meio)

Carlos desta vez eu nem coloquei as Clevit, pq nao achei aqui na cidade, coloquei Mahle, mas em junho ja combinei de abrir a parte dbaixo e por elas.
 

fcolletes

Novato
sledneck, é só ao invés procurar a de VAG procurar a de Santana com furo de lubrificação... No meu Voyage eu usava biela de A3 e as bronzinas são idênticas, durabilidade comprovada por uma série de carro preparados e com alta km com essas bronzinas...

E ai Vitor blz, então vc disse que seu voyage usava biela de A3, vc sabe me dizer se da para colocar as bielas do AP no motor do 1.8 20v turbo? eu to com o motor aberto e queria montar com biela e pistão forjado, e para comprar de AP é muito mais barato
 

fcolletes

Novato
Pode trocar tranquilo troco uma vez por ano, o mecanico te falou isto pra vc fazer o motor inteiro de certo e lucrar nao mão de obra.
As minhas bronzinas foram R$ 70,00.
Vc precisa trocar apenas as bronzinas de Biela as de mancal não precisa pra trocá-las até porque tem que desmontar o motor inteiro.

Bom dia tudo bem? estou com uma duvida vc poderia me ajudar? vc ja trocou a bronzina de mancal? estou perguntando pois queria saber se tem que usar uma especifica ou se a do AP serve?
 
Bom dia galera acompanhando o tópico queria tirar uma dúvida , pra trocar as bronzinas de biela de um a3 150cv ano 00 precisa desmontar a bomba de óleo ou só o Carter mesmo ?
Tenho que trocar do meu a bomba entupiu e começou a rajar ,mas já desliguei o carro na mesma hora
 
Bom dia galera acompanhando o tópico queria tirar uma dúvida , pra trocar as bronzinas de biela de um a3 150cv ano 00 precisa desmontar a bomba de óleo ou só o Carter mesmo ?
Tenho que trocar do meu a bomba entupiu e começou a rajar ,mas já desliguei o carro na mesma hora
 
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