Dúvida tulipa/trizeta

gabrielm

Novato
pessoal.

uma duvida me veio agora na cabeça.

meu carro ta la pra trocarem as buchas da balança e tal.

posso pedir pra meterem graxa la na trizeta dentro da tulipa. ou pra chegar nela o cara tem que abrir alguma coisa???

isso nao fica visivel por baixo do carro?

se alguem puder me responder eu agradeço pois aproveito e peço pro mecanico fazer essa mao.

obrigado!

gabrielm

Novato
folga na trizeta? nao pode ter né?! tem que entrar bem justinha na tulipa...eu ja vi como é.

tu quis dizer folga ai ou nas balança?

paulobeto

Membro
não.. nas trizetas mesmo.

Se a trizeta estiver gasta, ou a Tulipa estiver trincada ou os eixos (03) com algum desgate acima do normal mesmo que pequeno, começa sutilmente o carro a vibrar em puxadas e com o tempo aumenta e depois estoura. É que nem homocinetica, começa com um estalinho raro .. depois aumenta e depois...

Folga não pode ter mas vc só descobre se sentir uma vibração no carro ou preventivamente olhando com cuidado o encaixe delas na tulipa.

Outra coisa: semieixo torto por batida, pedras ..etc ajuda a detonar trizetas rapidinho .. coisas assim é legal ver tudo desmontado... entende...

Resumindo, nem sempre pelo fato de voce não sentir problema na trizeta, quer dizer que a mesma está legal ... só abrindo mesmo.

gabrielm

Novato
ok. muito obrigado pela explicação paulobeto! foi de muita ajuda.

olhamos o carro por baixo e, segundo o mecanico, o carro esta 100% mesmo. todo originalzinho. trocamos as buchas da balança/bandeja. que realmente não estavam boas.

eu questionei sobre a trizeta/tulipa, pois elas foram trocadas agora em junho. eu tava começando a sentir um vibraçao bem de levinho e tava ficando preocupado, mas agora parou tudo!

trocamos essas buchas ai (paguei 100,00 no par das monroe axios por aqui numa loja). aproveitei e troquei o filtrinho de combustivel tambem, que ja era antigo...

o carro ta bom, bem firme.

me lembro de quando comprei a peça...ela entrava beem apertado na tulipa...o mecanico que trocou na epoca disse que a peça era boa e tava tudo certo. mas vai saber né.

o carro foi pra ver uma folga na balança/bandeja que eu vi quando fui fazer geometria/balanceamento.

dae agora foi trocado essas buchas...

outra coisa....tu sabe se aquela tampa que vai la na polca dos coxin..aquela que fica dentro do capo...bem em cima...é igual a do gol bola? o meu ta sem os dois lados...

Só para constar, o jogo com 4 buchas na concessionaria mesmo da volks, sai menos de 100..
Se não me engano, por ser oficina eu paguei coisa de 75 nas 4...

mas essas tranqueiras de bucha aki em SP não duram 2 meses hehee.
abços