Tiagobel
Membro
Olá amigos,
Meu a3 já alcançou os 170.000km e, apesar de estar funcionando perfeitamente, estou me preparando emocional e financeiramente para uma retífica completa em breve. Vou aproveitar a retífica iminente e estou com a intenção de montar um stroker.
Sei que o assunto já foi mencionado em diversos tópicos, alguns até bem informativos, mas não encontrei em nenhum deles o detalhamento de peças e serviços a serem executados.
Vamos às dúvidas:
Sei que vou precisar de um virabrequim com 92,8mm de curso. Em vários tópicos falam do virabrequim do golf/bora/new beetle 2.0 8v, mas qual? Preciso do virabrequim 6AAJ (forjado) ou o 06AF (comum) serve?
É realmente 100% plug & play ou precisa de algum retrabalho ou modificação em alguma parte do virabrequim ou bloco do motor?
Os pistões serão 82,5mm ou 83mm. Mas estes precisam ser específicos para o virabrequim 2.0 (localização do pino 3,2mm abaixo), correto? Já li em alguns tópicos que precisam ser modificados para não baterem no jetoil original. Procede isso? Algum fabricante (AFP, IAPEL, IASA) teria esses pistões plug & play para montar o stroker sem adaptações?
Qualquer sugestão ou dica será bem vinda, obrigado.
Tiago.
Meu a3 já alcançou os 170.000km e, apesar de estar funcionando perfeitamente, estou me preparando emocional e financeiramente para uma retífica completa em breve. Vou aproveitar a retífica iminente e estou com a intenção de montar um stroker.
Sei que o assunto já foi mencionado em diversos tópicos, alguns até bem informativos, mas não encontrei em nenhum deles o detalhamento de peças e serviços a serem executados.
Vamos às dúvidas:
Sei que vou precisar de um virabrequim com 92,8mm de curso. Em vários tópicos falam do virabrequim do golf/bora/new beetle 2.0 8v, mas qual? Preciso do virabrequim 6AAJ (forjado) ou o 06AF (comum) serve?
É realmente 100% plug & play ou precisa de algum retrabalho ou modificação em alguma parte do virabrequim ou bloco do motor?
Os pistões serão 82,5mm ou 83mm. Mas estes precisam ser específicos para o virabrequim 2.0 (localização do pino 3,2mm abaixo), correto? Já li em alguns tópicos que precisam ser modificados para não baterem no jetoil original. Procede isso? Algum fabricante (AFP, IAPEL, IASA) teria esses pistões plug & play para montar o stroker sem adaptações?
Qualquer sugestão ou dica será bem vinda, obrigado.
Tiago.