Dúvida subwoofers! JBL x Bravox

Fala ai galera tudo certo,

Bom queria a ajuda ai de alguém que entenda de som automotivo pra poder me tirar uma dúvida.
Seguinte, eu tinha uma caixa selada no meu antigo carro (antes do argolas) com um Bravox UXP 12'' empurrado por um stetsom venom v600.1. O falante me agradava bastante, mas acabei emprestando a caixa pro meu irmão, pois havia algumas coisinha pra mexer no a3 antes de ligar som... e como resultado acabei perdendo a caixa pra ele Kkkkkkkk.

Agora estou novamente pensando em montar outro som, a questão é que eu iria pegar um Bravox E2k 12'' 800 rms, e um módulo SD 1000. Mas me apareceram aqui 2 JBL GTO 15" 350rms que eu colocaria com o mesmo SD1000 pra tocar.
Com relação a custos, o Bravox sairia na faixa dos 450,00. Os dois JBL seriam 700,00. Uma grande diferença no valor, mas como disse me ofereceram os JBL novos e se o valor estiver compensando talvez vale a pena pegar.

Agora não sei qual seria o melhor negócio, o Bravox, ou os dois JBL gringos. Gostaria da opinião de alguém que saiba e já tenha ouvidos esses falantes tocando, e se o valor do par de JBL está valendo a pena.

Obrigado.

JulioRJ

Membro
cara nao sei a potencia desses falantes ou modulos, mas posso te dizer que os dois tem relativamente boa qualidade na linha nacional

os 15" vao ter mais area com tendencia de uso em caixas dutadas procurando graves estendidos e mais 3db de spl (funk pagode hip hop)
já os 12 principalmente por ser bravox eu ja tenderia em usar em selada procurando ataque, batidas mais naturais, resposta plana e economia de espaço (rock trance classica etc)

ai é questao de gosto musical

procura usar um pouco mais potencia q o falante aguenta. ex sub 500rms usar 600-700rms

Valeu pelas respostas ai galera!
JulioRJ disse:
cara nao sei a potencia desses falantes ou modulos, mas posso te dizer que os dois tem relativamente boa qualidade na linha nacional

os 15" vao ter mais area com tendencia de uso em caixas dutadas procurando graves estendidos e mais 3db de spl (funk pagode hip hop)
já os 12 principalmente por ser bravox eu ja tenderia em usar em selada procurando ataque, batidas mais naturais, resposta plana e economia de espaço (rock trance classica etc)

ai é questao de gosto musical

procura usar um pouco mais potencia q o falante aguenta. ex sub 500rms usar 600-700rms
Pois é JulioRJ sei que os Bravox são muitos bons, talvez um dos que eu mais goste dos nacionais. Já os JBL são importados e eu nunca ouvi tocando, mas já ouvi falar muito bem, dos importados eu ouvi uma vez 2 MTX e gostei demais.
A única coisa que me desanima neles é exatamente o espaço que vão ocupar, mas com relação a preço e qualidade, pelo que eu estou pesquisando, parece que é vantagem escolher os JBL mesmo.

Robson Corrêa disse:
Na minha opnião, audi não combina com subs grandes, no maximo 1 de 12 pra qualidade mesmo.
Concordo viu Robson Corrêa, a minha primeira opção seria mesmo um de 12 numa caixa selada pra ocupar menos espaço ainda.
Só pensei na hipótese dos dois de 15 pelo preço mesmo, já ouvi de uma pessoa aqui que o menor valor encontrado por ela por esses JBL foi 450 em cada.