dúvida sobre câmbio automático: usar ou não N no sinal ou P diretamente, em pisos planos

Neto1000

Novato
Prezados, sempre dizem para colocar no N no sinal e para estacionar, colocar no N, puxar freio de mão, então colocar no P, colocando no P diretamente, dizem, faz o câmbio segura o carro e não freio de estacionamento.

Porém, estava lendo o manual do carro, e as informações são diferentes, como vocês podem ver abaixo. Qual é realmente o certo?

Da página 73 do manual:

neutro.PNG

parking.PNG
 

Andr3T

Membro
Mantenha o câmbio em D enquanto está parado em semáforos/trânsito, e para estacionar sempre puxe o freio de mão antes, solte o peso do carro no freio de estacionamento, e somente depois coloque a seletora no P.

Qual a próxima dúvida do manual?
 

Neto1000

Novato
Mantenha o câmbio em D enquanto está parado em semáforos/trânsito, e para estacionar sempre puxe o freio de mão antes, solte o peso do carro no freio de estacionamento, e somente depois coloque a seletora no P.

Qual a próxima dúvida do manual?
Quando for estacionar em piso plano, coloco direto no P, como diz ou manual ou uso freio de estacionamento nesse caso também?
 

Andr3T

Membro
Usa sempre o freio de estacionamento. Sempre. Depois alguém dá uma encostada no teu carro estacionado, e quebra o pino da trava do P.
Fora outras coisas que podem acontecer. Freio de mão nos carros atuais é automático não é a toa rsrs.
 

Neto1000

Novato
Usa sempre o freio de estacionamento. Sempre. Depois alguém dá uma encostada no teu carro estacionado, e quebra o pino da trava do P.
Fora outras coisas que podem acontecer. Freio de mão nos carros atuais é automático não é a toa rsrs.
Entendido. Esse pino da trava não é muito resistente, né? rs vc tem alguma foto dele ai para eu conhecer a peça? outra coisa, o procedimento correto para estacionar é:
N > Puxar freio de estacionamento > soltar freio de pé > freio de pé de novo (para mudar do N) > P ou é direto:
puxar freio de estacionament > colocar no P > soltar freio de pé?
 
Não é avião não, pra ter altos procedimentos hahahaha, brincadeira. N acredito que se aplique só caso o carro precise ser empurrado, rebocado. André, aproveitando essa deixa, isso vale pra cvt tbm? De tirar o peso etc...?

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 
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