Dúvida sobre óleo

Netto

Membro
Pessoal estou com duas dúvidas,

Meu Audi A3 1.8, 20v (2000-2001), automático, com 120.000 km, está com problema na marcha ré,só funciona depois que esquenta dai vai normal o dia todo, li e reli alguns tópicos e cheguei na conclusão que pode que seja óleo baixo ou sem viscosidade pois no VAG não acusa nenhum erro na caixa.

Resolvi,por si só, completar o óleo para ver se é esse o problema, mas não sei qual o óleo recomendado e não sei aonde vejo o nível do óleo da caixa. Gostaria,se alguém já teve esse problema ou pudesse me orientar e recomendar desde já agradeço.

Também,preciso saber qual óleo recomendado para o motor dele,já vi dezenas de dicas mas ainda estou sem certeza do qual óleo ideal. Saliento que irei apenas completar e não trocar pois ainda faltam 1500km para a próxima e o motor está com um pequeno vazamento na junta da tampa da válvula mas de momento não posso trocar pois a Victor Reinz custa R$180 mangos.

Desde já agradeço pela colaboração de todos.

deathsk8

Novato
Boa noite Netto seguinte tive problema no meu câmbio automático e o meu Audi é um A3 1.8 com câmbio automático 01m, ele vivia dando Trancos e só trocava de marcha com Giro Alto troquei o óleo o filtro e a junta e agora o carro parece que está zero rodando super macio sem problema algum
176ef2d4d676e7e20e9b3f6c729a3a71.jpg

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Netto

Membro
Amigo, boa noite

O meu,tirando o problema da Ré,também está dando uns trancos,trocas em alta e problemas até esquentar na troca da 1º para a 2º. Depois de quente vai que uma beleza.

Dai pensei que pode que seja óleo baixo,pensei em completar com um óleo mais inferior ao Pentosin,somente para testar, eu iria colocar por exemplo o Texaco texamatic 7045 parar ver se o problema sanava.Por isso pedi a opinião do pessoal aqui.

Muito obrigado pela resposta e deixa eu te fazer umas perguntas, quanto gastou em tudo e qual a marca da junta?Quantos litros foi? E também,saberia me dizer aonde verifico o nível de óleo da caixa?

Abraço

deathsk8

Novato
Bom eu comprei tudo pelo mercado livre,
O mecânico me cobrou 200 para trocar o oleo e fazer e trocar tbm o regulador de pressão ( não vem ao caso ) paguei tbm 85 reais em cada litro de oleo, eu comprei 6 por precaução mais na troca só gastou 5 e o filtro e a junta nem sei que marca que era. Mais tbm foi pelo errado livre custo 110 reais os dois. Depois que troquei o carro ficou top não dava mais tranco e não trocava mais macha em alta rotação, fico mais econômico e confortável. Não aconselho a misturar óleos diferentes pois a composição de um pode não ser a mesma do outro e isso a longo prazo pode piorar mais ainda pode ser que ele engrosse mais sei lá já que vai colocar então ao invez de completar faça a troca, até onde sei não dá pra ver o nível do óleo da caixa. O mecânico que troca fez a troca levantando o carro no elevador pq so consegue acessar o tanque da caixa por baixo ( diz ele) .

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Netto

Membro
Creio que é o mais correto a fazer,trocar tudo óleo+filtro da caixa. Obrigado pela orientação amigo,

Paira ainda a dúvida sobre qual óleo usar no motor com 120.000 Km. Se é necessário usar a junta da Victor Reinz ou existe paralela que supre.

Abraço