[Dúvida] Sensores de Velocidade e Sonda Lambda

Boa noite pessoal,

Como vocês - que acompanham minha garagem - sabem, esses dias tive um inconveniente acidente e tive que revisar minha suspensão, inclsuive trocar o quadro de suspensão do meu veículo por um novo, porque um sujeito bateu com o carro dele na roda do meu quando eu estava fazendo uma curva.

Dado isso meu carro ficou parado alguns dias enquanto fazia o serviço de funilaria na concessionária da Volkswagen aqui da minha cidade, ficou sem bateria e tive que trocar a bateria por uma nova, afinal, a antiga não pegava mais carga, já veio com o carro e pelo histórico de notas ela fazia aniversário de dois anos.

Troquei a bateria do carro e levei ele para outro mecânico que vou frequentemente, entretanto depois que peguei o carro notei que às vezes ele ficava estranho, passando o scanner eu presenciei os seguintes erros no carro.

1. http://wiki.ross-tech.com/wiki/index.php/16414/P0030/000048
2. http://wiki.ross-tech.com/wiki/index.php/00297
3. http://wiki.ross-tech.com/wiki/index.php/00281

Sobre a sonda lamba
O meu problema com a sonda lambda é o seguinte. Ela realmente estava com problema, o @[member="merotti"] havia feito um recondicionamento dela quando o carro era dele ainda em meados de 2013-2014 e agora ela tinha ido de vez. Feito isso eu levei no mecânico e solicitei a troca da mesma, entretanto quando ele foi me apresentar o serviço ele havia instalando uma sonda lambda da marca NTK, eu questionei ele e ele disse que a sonda funcionava perfeitamente no meu veículo, embora eu não consiga achar a mesma na internet, apenas BOSCH. Após cerca de uns 30-40 dias instalada eu fui escanear o carro pois senti cheiro de mistura gorda e apareceu esse erro (número 1).

Gostaria de saber se realmente essa marca de sonda lambda funciona no meu veículo, se não, gostaria que me passassem o código ou link de compra para a sonda lambda bosch do A3 150cv 01M se possível.

Sobre os sensores de velocidade
Como mencionei acima, precisei trocar o quadro de suspensão do veículo por um novo. Isso foi feito corretamente, a suspensão do carro ficou fina, serviço muito bem feito, entretanto quando fui buscar o veículo o mecânico disse que foi necessário repor 3L de fluido de transmissão porque durante a troca do quadro ocorreu o vazamento.

Peguei o carro e fui testar, logo notei que o câmbio havia entrado em modo de emergência, escaneei o mesmo e vi que o problema era proveniente dos dois sensores de velocidade, então se não engano os dois tem um ponto de conexão similar, então a probabilidade de estragar os dois ao mesmo tempo é minima, então apaguei os erros, reprogramei o câmbio pelo VCDS no modo esportivo e não tive mais o problema.

Entretanto hoje durante a viagem que fiz passei por algumas estradas em má condições com bastante trepidação, então o câmbio entrou em modo de emergência novamente, ficando o painel todo vermelho, escaneei e vi que eram os dois sensores de velocidade novamente, logo depois o câmbio saiu do modo de emergência e o painel não ficou mais vermelho, escaneei, apaguei os erros, ficou tudo normal.

Gostaria de saber como faço para verificar a conexão dessas sensores de velocidade e se é possível fazer em casa de forma simples sem levantar o carro e se essa coisa de vazar óleo ao trocar o quadro de suspensão pode realmente ocorrer.

Estou cuidando desse 01M como se fosse minha vida kkkk.
 
André Dal Molin disse:
Dica muito bacana, não conhecia esse catálogo. Já vou comprar a correta. Seguindo a mesma lógica pesquisei pelo catálogo da NTK/NGK e não achei nenhuma sonda lambda que correspondesse com a versão do meu carro, somente velas de ignição. Segue o link do catálogo da NTK/NGK: http://www.ngkntk.com.br/automotivo/produtos/sensor-de-oxigenio/.

Não sei se é porque as sondas dele são de natureza universal or what...
 
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