Dúvida sensor MAF - A3 1.8T 150cv

gacosta

Novato
Boa tarde, pessoal!

Estou comprando um A3 1.8T de150cv, 2001 e o atual dono disse que precisa trocar o sensor MAF.
Procurei algumas informações, tanto fora quanto aqui e queria ajuda de vocês.

Não encontrei no ML, Ebay e alguns site de peça a MAF Bosch p comprar, somente paralela ou de 5 pinos (acredito que a do carro seja de 4 pinos).

O que vocês falam:

Comprar um paralela de primeira linha e manter no radar a procura da BOSCH ou sabem onde posso encontrar?

Eu andei no carro uma vez e senti ele amarrado mas não falhava em alta e oscilava pouco a baixa, nada demais...

Confesso que no Ebay fiquei um pouco confuso, nunca comprei por lá.

Valeu!
 

DIEDE

Moderador
@gacosta,

Sobre usar paralela, particularmente já testei 2 marcas diferentes, e não funcionaram adequadamente.

A MAF do 150cv foi descontinuada (não fabricam mais).
A que você mandou não é a correta. A correta é a 037 906 461C.
Você até encontra BOSCH no Ebay, mas no preço que você a encontrará, compensa bem mais fazer o swap para MAF do 180cv (adaptação elétrica e remap da injeção para usar a MAF do 180cv).
 

gacosta

Novato
Valeu, Diede!

Nos grupos de audi do FB tem um pessoal que vende peças e tem a MAF Bosch (usada mas em bom estado) e penso em compraro testar.

esse swap é muito complicado? Muda o que além da peça e os parâmetros, claro…?
 

DIEDE

Moderador
"Usada em bom estado".
A não ser que seja muito barato, coisa de R$100, eu correria.
Será talvez uma peça de certa idade, e você não sabe até quando dura.

Sobre o swap: a MAF do 180 em si, o conector, a instalação elétrica e o remap.
 

Andr3T

Membro
Já converti 3 150 aqui para maf de 180. Faço a parte elétrica e mando a ecu para o Tezotto fazer o mapa.
Fica sensacional, perfeito.
 

Andr3T

Membro
Valeu, pessoal!

Encontrei essa MAF por quase 3k,



Acho que devo colocar uma bosch original usada até erguer uma grana, não vou rodar muito.

Por menos da metade disso você coloca uma MAF nova original Bosch de 180.
 
Topo