GuilhermeDuda
Novato
Fala pessoal, estou com um probleminha chato.
Meu motor é 1.8 turbo, porém ele não desenvolve em 4º e 5º marcha acima de 4 mil rpm, o carro empaca e não vai. Olhando o manometro da pressão do turbo, nessa rotação sempre tem ar, as vezes da 1,2 de pressão até 1,4 ele já chegou e fica constante, ou seja, tem ar pressurizado no coletor mas não desenvolve potência.
Notei também que quando isso ocorre se eu aliviar o pé do acelerador o carro começa a desenvolver mais do que acelerando, notei que com o pé só ralando no acelerador eu chego mais rápido a velocidade de 180km/h do que com o pé no fundo, detalhe que se eu pisar até o final o carro empaca em 140 km/h e ae preciso aliviar para desenvolver novamente.
Então eu suponho que seja combustivel, estes dias tirei a mangueira do vácuo do regulador para fazer aquele teste da membrana furada quando o combustivel retorna para dentro da tbi por gravidade porém sem nenhum sinal de gasolina ali.
Por vez eu rodei com o carro SEM a mangueira do vacuo do regulador, eu fechei o lado da tbi e rodei sem ela, e pasmem o carro anda da mesma maneira quando ta ligada no vacuo.
Será que meu regulador está travado aberto ou está travado fechado?
Meu motor é 1.8 turbo, porém ele não desenvolve em 4º e 5º marcha acima de 4 mil rpm, o carro empaca e não vai. Olhando o manometro da pressão do turbo, nessa rotação sempre tem ar, as vezes da 1,2 de pressão até 1,4 ele já chegou e fica constante, ou seja, tem ar pressurizado no coletor mas não desenvolve potência.
Notei também que quando isso ocorre se eu aliviar o pé do acelerador o carro começa a desenvolver mais do que acelerando, notei que com o pé só ralando no acelerador eu chego mais rápido a velocidade de 180km/h do que com o pé no fundo, detalhe que se eu pisar até o final o carro empaca em 140 km/h e ae preciso aliviar para desenvolver novamente.
Então eu suponho que seja combustivel, estes dias tirei a mangueira do vácuo do regulador para fazer aquele teste da membrana furada quando o combustivel retorna para dentro da tbi por gravidade porém sem nenhum sinal de gasolina ali.
Por vez eu rodei com o carro SEM a mangueira do vacuo do regulador, eu fechei o lado da tbi e rodei sem ela, e pasmem o carro anda da mesma maneira quando ta ligada no vacuo.
Será que meu regulador está travado aberto ou está travado fechado?