Dúvida - Preciso dos códigos dessas peças

annymss

Novato
Quem puder ajudar...
Até tentei buscar no fórum na busca mas tem muita coisa desatualizada... :leia:

Eu comprei um A3 1.8T 180cv 2004 há pouco tempo, gostaria de me precaver e ir fazendo um estoque de peças em casa e já ir olhando a questão de manutenção preventiva...

As bobinas do meu carro 3 ainda são originais, uma não.
Se der problema qual usar?
Essas servem: Kit 4 Bobinas Vermelhas Original Audi R8 06E905115E
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-729835090-4-bobinas-vermelhas-r8-audi-a3-a4-jettapassat-06e905115e-_JM
Existe alguma mais barata e de qualidade similar?
Fiquei na dúvida se é essa mesmo

As pastilhas dianteiras e traseiras da BREMBO buscando no Ebay eu não consigo achar o código correto de aplicação...
Alguém sabe?
Compensa com o valor de taxa e tudo mais? :pipoca2:

Velas eu comprei a NGK-Bkr6eix
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-864520966-jogo-velas-de-ignico-ngk-iridium-modelo-bkr6eix-_JM
Já instalei, tudo ok...

Filtros OEM eu procuro com qual code?

Se alguém tiver esse resumo e puder colocar aqui.

Abraços,

Vou tentar te ajudar, vamos lá

Sobre as bobinas, muitas pessoas usam essas do R8 porem se nao me engano é necessário um suporte pois elas são mais compridas, então o custo é meio alto.

06B905115E CODIGO BOBINA OEM MOTOR APP (180CV MANUAL)

06B905115R CODIGO BOBINA OEM MOTOR AUQ (180CV TIP)

Em relação aos freios, pelo que já li no forum aqui, apenas as pastilhas Brembo não vão oferecer um UPGRADE de freio tão significativo pelo preço ( custo benefício acaba não compensando). Se quiser investir nos freios, compra os discos do S3 (312mm, o original do A3 180 é 288mm) e ACHO que as pinças do S3.

O código das velas OEM é esse PFR6Q NGK, Mas como sou leigo sobre velas vou deixar só o código.

Sobre o filtro, voce fala sobre filtro de AR, ÓLEO ou de COMBUSTÍVEL?
ÓLEO (MOTOR APP/ AUQ) 06A115561B

AR (MOTOR APP/ AUQ) 1J0129620

COMBUSTÍVEL (MOTOR APP/ AUQ) 1J0201511A

Acho que é isso. Espero ter ajudado

06B905115R
mas

annymss

Novato
Danylo disse:
Vou tentar te ajudar, vamos lá

Sobre as bobinas, muitas pessoas usam essas do R8 porem se nao me engano é necessário um suporte pois elas são mais compridas, então o custo é meio alto.

06B905115E CODIGO BOBINA OEM MOTOR APP (180CV MANUAL)

06B905115R CODIGO BOBINA OEM MOTOR AUQ (180CV TIP)

Em relação aos freios, pelo que já li no forum aqui, apenas as pastilhas Brembo não vão oferecer um UPGRADE de freio tão significativo pelo preço ( custo benefício acaba não compensando). Se quiser investir nos freios, compra os discos do S3 (312mm, o original do A3 180 é 288mm) e ACHO que as pinças do S3.

O código das velas OEM é esse PFR6Q NGK, Mas como sou leigo sobre velas vou deixar só o código.

Sobre o filtro, voce fala sobre filtro de AR, ÓLEO ou de COMBUSTÍVEL?
ÓLEO (MOTOR APP/ AUQ) 06A115561B

AR (MOTOR APP/ AUQ) 1J0129620

COMBUSTÍVEL (MOTOR APP/ AUQ) 1J0201511A

Acho que é isso. Espero ter ajudado

06B905115R
mas
Mutíssimo obrigada!
Esse suporte das bobinas já existe pronto ou também tem que comprar?

Se a tampa de válvula for do 150 serve sem precisar de adaptação?
Eis a dúvida.

Anny Mss disse:
Mutíssimo obrigada!
Esse suporte das bobinas já existe pronto ou também tem que comprar?

Se a tampa de válvula for do 150 serve sem precisar de adaptação?
Eis a dúvida.
Existe sim. Nos EUA a ECS vende, tem um membro aqui do forum que postou o projeto nao lembro onde. Da pra pegar e mandar fazer no torno

ve no ML se nao tem a venda. Precisa pro 150 tbm, acho que apenas nos A3 8P que nao precisa

piacava

Membro
Oi Anny,,

Uma pequena contribuição..

Troquei as bobinas do meu carro, e nas minhas pesquisas, descobri que as do R8 são indicadas só pra quem
vai fazer um grande upgrande de potencias, como elas são do R8 aspirado elas respondem melhor
em altas RPMs, mas de baixa deixam o carro mais xoxo..

Foi o que lí..

Então vi que as mais indicadas, mesmo com um upgrande pequeno de potencia, tipo um chipe + k04, são as
do Jetta TSI.

A ultima revisão dessas bobinas é de final F. - 07k905715f
Eu comprei de um outro anuncio que está pausando, mas encontrei esse anuncio aqui..
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-817776873-bobina-ignicao-audi-a3-a4jettatiguan-20-tfsi-07k905715-f-_JM

Assim como as do R8 elas são mais altas... dá pra usar sem o adaptador, a borracha dela vai encostar no cabeçote
e ela fica bem presa na vela..
O adaptador é só pra ajudar a vedar e segurar melhor.. tem um user aqui do grupo que faz esse adaptador e vende,
eu comprei dele.

Se tiver uma emergência com as bobinas, e precisar trocar, eu tenho as minhas usadas aqui em perfeito estado..
anunciei no ML também..
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-874723958-jogo-bobina-ignico-golf-gti-18t-e-a3-180-cv-beru-e-ag-vw-_JM

Freio, eu coloquei o kit de 312 mm da powerbrake.. ficou ótimo.. ainda estou usando a minha pastilha original, pois eram
novas ainda..
http://www.powerbrakes.com.br/KIT-GOLF-312MM/prod-1719318/

bom trabalho com a revisão aí...