Dúvida no período de troca da correia dentada

Boa tarde, fiz uma busca aqui e li vários tópicos sobre troca, mas em nenhum encontrei a quilometragem para ser trocada, alguém pode me informar a quilometragem certa da troca da correia dentada do audi a3 aspirado?ja procurei no manual e também não encontrei aquela tabela de trocas de peças que aparece nos manuais. Comprei o carro e ele está com 91 mil rodados, o antigo dono disse que ja trocou mas não lembra se foi com 40 ou 50 mil rodados. Não quero ter surpresas desagradáveis.Obrigado.

Na boa , eu não arrisco sempre troco com 40 mil, e todo carro que eu compro usado o vendedor pode falar que trocou ontem , vou lá e troco correias , dentada e do alternador os tensores , óleo e faço uma revisada geral.
Cabeçote 20v não é barato.

Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk

merotti

Membro
Se não tem nenhuma nota pra comprovar eu trocaria de qualquer forma. Agora se tiver nota que foi trocado aos 50.000km, o carro aguenta até 100.000km tranquilo

JulioRJ

Membro
rapaz no caso desse motor 1.8 20v as opiniões se divergem.

normalmente a galera faz com 50-60k correia e tensionador e rolamento

em forum gringo se fala em 80 milhas que dá 120km para tensionador e rolamento. eu concordo com esse número pq já vi alguns mecânicos falando (inclusive o adg) que esse tensionador é bem bruto e não precisa trocar sempre, só ver se ta com barulho ou se o tensionador está com ação

mais uma coisa, dependendo da km do motor tem que verificar as polias, se estiverem muito "afiadas" é bom trocar elas também.

recentemente eu comprei um kit de correia (ntn, contitech) pra trocar do meu e realmente os bichos são muito ignorantes, pesados... muito mais brutos se comparados com os da linha gm e do ap

merotti

Membro
@[member="JulioRJ"] então, eu já acho que 120,000km é demais, isso é no hodômetro, imagina quanto tempo amais o carro ficou parado engarrafado e o motor em funcionamento. O uso também altera a condição da correia, se for severo ou civilizado vai ter um impacto pequeno também

JulioRJ

Membro
pois é... 120 é muito mas como aqui nego troca com 50 acaba trocando nos 100. o meu ta com 80 vou fazer nos 100 e poucos

depende muito também. do transito com vc falou e tem região que pega muita poeira ou ta com a carenagem quebrada mal encaixada isso reduz muito a vida dos componentes

O melhor é não trocar, pois é muito complicado no audi, e o preço nem dá pra imaginar., melhor deixar como esta e se der problema é melhor pegar guincho e então consertar é o melhor a fazer.

merotti

Membro
@[member="Deko"] discordo totalmente. Se der problema da correia estourar o custo de reparo é muito maior.

Não é muito complicado trocar no a3 não, "complicado" é trocar no marea e nos 2.7 biturbo

mklein

Membro
Pois então...no link que o Alberto postou consta como KM para troca da correia dentada...180.000 km

Voces recomendam trocar todo o kit? Já vi muita gente falando que tensionador e bomba dagua se troca apenas se na hora de trocar ver que há problema...

Alguem sabe um lugar bem em conta para comprar um kit original...essa subida do dolar inflacionou os preços afu....vejo o kit completo original por 1500...salgado....

ALBERTOLIMA

Membro
mklein disse:
Pois então...no link que o Alberto postou consta como KM para troca da correia dentada...180.000 km

Voces recomendam trocar todo o kit? Já vi muita gente falando que tensionador e bomba dagua se troca apenas se na hora de trocar ver que há problema...

Alguem sabe um lugar bem em conta para comprar um kit original...essa subida do dolar inflacionou os preços afu....vejo o kit completo original por 1500...salgado....
Opa corrigindo amigo

180.000km é a vida util do tensor hidraulico da correia dentada!
Não precisa trocar ele inteiro, somente o rolamento do mesmo!

Quando for trocar a correia dentada aproveitar e trocar bomba dagua , e o tensor maior

MegaJEDI

Moderador
galera, esta parte do motor eh muito importante, recomendo usarem peças originais... por mais que custe caro, se der problema, e atropelar as válvulas... prepara o bolso!!! nada nada vai gastar de uns 5 a 8k.

hj da pra encontrar tuto original por valores bem mais em conta...