Dúvida na compra

play-rj

Novato
Prezados amigos do clube, entrei nesse clube pois gosto muito do a3 e queria aprender mais sobre o mesmo e pretendo pegar um.

Enfim, um rapaz está vendendo um audi 98/99 1.8t, porém tem q terminar de fazer o motor é sem contar que ele é automático. Queria saber se compensa investir aos poucos no carro ou esperar mais para pegar outro.
Sem contar que tem débitos de ipva e multa.

Abaixo fotos do carro e a descrição do anuncio

d013cf60d27cfbea54fffe18b342c0e4.jpg

c499b5cd74eaf27c898a970a9c70a01b.jpg

1c87b3618cc2cbbd0f912b20bca5f14c.jpg

Enviado de meu SM-G925I usando Tapatalk

DIEDE

Moderador
O problema é você não saber o estado do câmbio.
Eu compraria, ajeitaria o motor e testaria o câmbio. Estando OK, maravilha. Regulariza a documentação.
Não estando OK, você decide se arruma ou pica o carro e vende as peças.

play-rj

Novato
Pois e, minha dúvida foi essa do câmbio. Ele disse q estava ok, mas tenho essa dúvida. Seria possível, e se for possível quanto custaria para colocar um manual nele?

DIEDE

Moderador
É possível sim. Vai gastar uns ~R$3.000 de peças no kit completo (câmbio, embreagem, garfo, pedais, manopla, semi-eixos, etc, etc).
A questão é o custo final. Na pior das hipóteses você gastará mais tempo e dinheiro do que comprar um carro "zerado", que seja só fazer a manutenção básica (fluídos e filtros) e rodar.
Se precisar, tenho contato de quem tem o kit de conversão pra manual (swap) aqui em SP.

play-rj

Novato
Pow galera, realmente acho q compensa segurar um pouco mais e juntar mais um $$$ pra pegar um da forma q eu quero e q precise somente das manutenções periódicas.... quem quiser posso passar o contato dele pra quem interessar no carro ou nas peças...ele diz q faz até 4 mil... agradeço a tds pela ajuda em tirar as dúvidas.