Tiago-TSA
Novato
Pessoal seguinte, já agradeço quem ler o texto todo pq acabou ficando grande...
Após ler várias coisas no Forum, já tem umas 3 semanas que estou procurando carros, diariamente na net e vendo alguns aki e ali.
Já vi muita coisa feia, alguns que não tive nem coragem de pedir pra dar uma volta.
Acontece que surgiram 2 muiiiito bons pra pegar. Mas eles mudam em ALGUMAS coisas. Deem suas opiniões
Ambos 1.8 Turbo aut 150cv (não quero o tip pois o pelo que eu li a manutenção do câmbio é beeeemm mais cara e PARA MIM o 150 vai satisfazer MINHAS necessidades)
1°
A3 T aut 150 prata 4 portas ano 2000/2000 Preço R$ 16.000 (de anuncio, nem negociei ainda) NÃO tem teto solar.
O carro esta impecável por dentro, os banco sem rachaduras, o painel sem descascados, som (fita k7, :baixo: ) funcionando, Computador de bordo OK, forro de teto OK, forro portas OK, luzes internas OK,
Câmbio passando as marchas todas perfeitas, sem engasgar nadinha nadinha, motor puxando bem... o Ar condicionada está bem aceitável
Está com +o- 150.000 km. Pelo estado interior do carro eu digo que deve ser isso mesmo. Pq ta muito bem conservado mesmo. Tem 1 ano e meio com o caro. Dizendo ele já gastou +o- 5k nele.
O cara tem várias notas de coisas que foram trocadas, inclusive pelo que ele falou a suspensão.
Deizendo ele o carro foi da embaixada Americana aki de Brasília
Prós: Logo que comecei a falar com o cara ele já disse que a primeira coisa a se fazer quando começa a procurar Audi é fazer inscrição nos forums da NET pra aprender das coisas, senti que o não era um enrolão.
O cara é mais velho (uns 40 anos) num é moleque que fica moendo os carros (nada contra com quem faz, mas na hora de comprar isso faz diferença),
Mostrou que conhece do carro e tem grana pra manter.
Valor só R$16.000
Estepe zerado, macaco, e chaves, segredo dos parafusos, tudo completo.
+o- 150.000 rodados (pelo ano está mt bom)
Parece ser lacrado frente e traseira (não entendo muito disso, como q olho isso? Qual selos deveria ter?)
Contras: Radio com fita K7 (é que já comprei uma central Multimidia e lá não vai caber),
Ano 2000,
Não tem teto solar,
Tem uma pequena marca no parachoque trazeiro, dizendo ele que uma mulher num uno deu a encostada (mas não quebrou, nem amassou, só descascou mesmo)
Tem que trocar pelo menos os 2 pneus trazeiros, pois dizendo ele o carro ta com um barulho pq o pneu "escamou" e fica fazendo um barulho quando anda mais rápido, confiei pq o carro da minha mulher (Citroen C3) apresentou o mesmo problema/barulho e tb eram nos pneus.
Não tem o manual das revisões
Tem que trocar as correias (o cara mesmo alertou que mesmo que ele vá ficar é bom trocar)
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2°
A3 T aut 150cv prata 4 portas ano 2006/2006 Preço R$26.000 (O cara tava pedindo R$27.000 mas já pedi um desconto.) COM teto solar.
O carro esta impecável por dentro, os banco muito bons, poucos rachados, o painel sem descascados nenhum, som com CD (doubledin) funcionando perfeitamente inclusive mudou os discos lá na hora, Computador de bordo OK, forro de teto OK, forro portas OK, luzes internas OK. A pintura tem pequenos detalhes mas nenhum amassado, AR condicionada está bom.
Câmbio passando as marchas todas perfeitas, sem engasgar nadinha também, motor puxando bem...
Prós:
Ano 2006/2006 (6 anos mais novo)
O cara tb é mais velho, tem mulher e filha (tem outro carro pro dia-dia) uma Mercedes A160, não tem cara de ralador nem nada.
Teto solar
Som com CD e disqueteira funcionando
Ele instalou um som a mais (e independente) com 4x69 no tampão e caixa de grave bomber (Acho que é o New edge 8' ou 10", é bem discreto mas faz um bom trabalho), com um modulo Taramhps, o som todo ficou muito bem instalado por sinal. Tem um botão de liga e desliga pra ligar esse som "independente".
Tem instalado um bloqueador que se abrir a porta e não apertar a parada lá depois de um tempo corta a corrente.
Esta com +o- 120.000 rodados
Mas o MELHOR com revisões feitas e carimbadas na AUTOTECH (especializada AUDI) em BSB, (liguei lá e o Wellington, um dos donos, me confirmou que conhecem o cara e o carro tem procedência.) e me passou o contato ate dos caras da propria revenda AUDI aki onde ele disse que comprava as peças pois só usa original e liguei lá e o cara também deu boas referências dizendo que ele compra sempre lá as coisas.
Tem 6 anos que está com o carro.
Parece ser bem enjoado com carros. (principlamente quando o cara da AUTOTECH e da AUDI WELT me confirmaram isso)
Boas referências
Está com molas EIBACH (regularizadas no documento)
Discos das 4 rodas trocados recentemente
Pastilhas de cerâmica nas 4 rodas trocadas junto dos discos
Óleo do cambio trocado recentemente
Próxima revisão 140.000 (falta uns 18.000 ainda)
Ele tem o tampão original
Parece ser lacrado frente e traseira (não entendo muito disso, como q olho isso? Qual selos deveria ter?)
Ele colocou uma película meio metalizada que não escurece o vidro mas bloqueia 99% os raios UV. Dizendo ele custou uns 300 mangos na época.
Contras:
Preço ta 10k a mais que o outro.
Detalhes na pintura.
Quando ele pegou o carro o antigo dono tinha estragado o parachoque quando encostou num engate da vida... Ai ele mesmo preferiu pegar o carro co parachoque estragado pro cara não fazer qualquer serviço besta e depois ele pegar.
Não sei se é só por isso mas o parachoque esta um pouco desalinhado com o farol e paralamas (tem uma folgam creio que 0,5cm) do lado esquerdo, dizendo ele foi pq o carro é um pouco mais baixo e ele entrou no meio fio e quando foi sair pegou e desalinhou.
Os pneus logo logo vão ter q ser trocados, estimo uns 10.000km, mas talvez eu nem espere isso tudo.
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Pra falar a verdade estou bem tendencioso no 2006, além de ter as revisões e as referências perfeitas, ainda tem o teto. E como o pessoal aki fala "pegue o mais inteiro que achar", o 2006 até por ser mais novo achei mais inteiro.
Minha dúvida é se vale mesmo os R$10.000 a mais. Esse carro não vai ser pra ralação pois moro perto do trabalho e muitas vezes vou a pé, a necessidade surgiu pois estou fazendo um curso a noite e meu palio que tava aki parado e eu cançado dele estragou o cabeçote. Ai vendo os carros me deparei com esse sonho ao meu alcance.
Amanhã marquei de levar o 2006 na AUTOTECH pra passar o scaner e fazer avaliação do motor e câmbio, pq como nunca tive carro automático muito menos Turbo fico na dúvida se ta bom mesmo..., mas como o cara é conhecido lá na AUTOTECH estou querendo levar no MOZAR da Brasília Motors (tb indicada pelo pessoal aki do forum como especialista) pra tirar a prova dos 9 (ou será que seria muito preciosismo meu fazer 2 avaliações)
PS: Não tirei fotos dos carros, amanhã eu tiro do 2006 pra vc´s avaliarem.
E esse carro pessoal eu não estou comprando apenas um carro, estou comprando um sonho, pra mim é carro d++++, sempre gostei e agora está ao meu alcance! Minha mulher falou assim com 30 mil vc compra um zero, e eu "Mas não to comprando apenas um carro estou comprando/realizando um sonho!!" e ela "OK, vai lá e compra então..., mas eu pegaria o novo." :entrelinhas:
Obrigado pela atenção pessoal.
Após ler várias coisas no Forum, já tem umas 3 semanas que estou procurando carros, diariamente na net e vendo alguns aki e ali.
Já vi muita coisa feia, alguns que não tive nem coragem de pedir pra dar uma volta.
Acontece que surgiram 2 muiiiito bons pra pegar. Mas eles mudam em ALGUMAS coisas. Deem suas opiniões
Ambos 1.8 Turbo aut 150cv (não quero o tip pois o pelo que eu li a manutenção do câmbio é beeeemm mais cara e PARA MIM o 150 vai satisfazer MINHAS necessidades)
1°
A3 T aut 150 prata 4 portas ano 2000/2000 Preço R$ 16.000 (de anuncio, nem negociei ainda) NÃO tem teto solar.
O carro esta impecável por dentro, os banco sem rachaduras, o painel sem descascados, som (fita k7, :baixo: ) funcionando, Computador de bordo OK, forro de teto OK, forro portas OK, luzes internas OK,
Câmbio passando as marchas todas perfeitas, sem engasgar nadinha nadinha, motor puxando bem... o Ar condicionada está bem aceitável
Está com +o- 150.000 km. Pelo estado interior do carro eu digo que deve ser isso mesmo. Pq ta muito bem conservado mesmo. Tem 1 ano e meio com o caro. Dizendo ele já gastou +o- 5k nele.
O cara tem várias notas de coisas que foram trocadas, inclusive pelo que ele falou a suspensão.
Deizendo ele o carro foi da embaixada Americana aki de Brasília
Prós: Logo que comecei a falar com o cara ele já disse que a primeira coisa a se fazer quando começa a procurar Audi é fazer inscrição nos forums da NET pra aprender das coisas, senti que o não era um enrolão.
O cara é mais velho (uns 40 anos) num é moleque que fica moendo os carros (nada contra com quem faz, mas na hora de comprar isso faz diferença),
Mostrou que conhece do carro e tem grana pra manter.
Valor só R$16.000
Estepe zerado, macaco, e chaves, segredo dos parafusos, tudo completo.
+o- 150.000 rodados (pelo ano está mt bom)
Parece ser lacrado frente e traseira (não entendo muito disso, como q olho isso? Qual selos deveria ter?)
Contras: Radio com fita K7 (é que já comprei uma central Multimidia e lá não vai caber),
Ano 2000,
Não tem teto solar,
Tem uma pequena marca no parachoque trazeiro, dizendo ele que uma mulher num uno deu a encostada (mas não quebrou, nem amassou, só descascou mesmo)
Tem que trocar pelo menos os 2 pneus trazeiros, pois dizendo ele o carro ta com um barulho pq o pneu "escamou" e fica fazendo um barulho quando anda mais rápido, confiei pq o carro da minha mulher (Citroen C3) apresentou o mesmo problema/barulho e tb eram nos pneus.
Não tem o manual das revisões
Tem que trocar as correias (o cara mesmo alertou que mesmo que ele vá ficar é bom trocar)
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2°
A3 T aut 150cv prata 4 portas ano 2006/2006 Preço R$26.000 (O cara tava pedindo R$27.000 mas já pedi um desconto.) COM teto solar.
O carro esta impecável por dentro, os banco muito bons, poucos rachados, o painel sem descascados nenhum, som com CD (doubledin) funcionando perfeitamente inclusive mudou os discos lá na hora, Computador de bordo OK, forro de teto OK, forro portas OK, luzes internas OK. A pintura tem pequenos detalhes mas nenhum amassado, AR condicionada está bom.
Câmbio passando as marchas todas perfeitas, sem engasgar nadinha também, motor puxando bem...
Prós:
Ano 2006/2006 (6 anos mais novo)
O cara tb é mais velho, tem mulher e filha (tem outro carro pro dia-dia) uma Mercedes A160, não tem cara de ralador nem nada.
Teto solar
Som com CD e disqueteira funcionando
Ele instalou um som a mais (e independente) com 4x69 no tampão e caixa de grave bomber (Acho que é o New edge 8' ou 10", é bem discreto mas faz um bom trabalho), com um modulo Taramhps, o som todo ficou muito bem instalado por sinal. Tem um botão de liga e desliga pra ligar esse som "independente".
Tem instalado um bloqueador que se abrir a porta e não apertar a parada lá depois de um tempo corta a corrente.
Esta com +o- 120.000 rodados
Mas o MELHOR com revisões feitas e carimbadas na AUTOTECH (especializada AUDI) em BSB, (liguei lá e o Wellington, um dos donos, me confirmou que conhecem o cara e o carro tem procedência.) e me passou o contato ate dos caras da propria revenda AUDI aki onde ele disse que comprava as peças pois só usa original e liguei lá e o cara também deu boas referências dizendo que ele compra sempre lá as coisas.
Tem 6 anos que está com o carro.
Parece ser bem enjoado com carros. (principlamente quando o cara da AUTOTECH e da AUDI WELT me confirmaram isso)
Boas referências
Está com molas EIBACH (regularizadas no documento)
Discos das 4 rodas trocados recentemente
Pastilhas de cerâmica nas 4 rodas trocadas junto dos discos
Óleo do cambio trocado recentemente
Próxima revisão 140.000 (falta uns 18.000 ainda)
Ele tem o tampão original
Parece ser lacrado frente e traseira (não entendo muito disso, como q olho isso? Qual selos deveria ter?)
Ele colocou uma película meio metalizada que não escurece o vidro mas bloqueia 99% os raios UV. Dizendo ele custou uns 300 mangos na época.
Contras:
Preço ta 10k a mais que o outro.
Detalhes na pintura.
Quando ele pegou o carro o antigo dono tinha estragado o parachoque quando encostou num engate da vida... Ai ele mesmo preferiu pegar o carro co parachoque estragado pro cara não fazer qualquer serviço besta e depois ele pegar.
Não sei se é só por isso mas o parachoque esta um pouco desalinhado com o farol e paralamas (tem uma folgam creio que 0,5cm) do lado esquerdo, dizendo ele foi pq o carro é um pouco mais baixo e ele entrou no meio fio e quando foi sair pegou e desalinhou.
Os pneus logo logo vão ter q ser trocados, estimo uns 10.000km, mas talvez eu nem espere isso tudo.
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Pra falar a verdade estou bem tendencioso no 2006, além de ter as revisões e as referências perfeitas, ainda tem o teto. E como o pessoal aki fala "pegue o mais inteiro que achar", o 2006 até por ser mais novo achei mais inteiro.
Minha dúvida é se vale mesmo os R$10.000 a mais. Esse carro não vai ser pra ralação pois moro perto do trabalho e muitas vezes vou a pé, a necessidade surgiu pois estou fazendo um curso a noite e meu palio que tava aki parado e eu cançado dele estragou o cabeçote. Ai vendo os carros me deparei com esse sonho ao meu alcance.
Amanhã marquei de levar o 2006 na AUTOTECH pra passar o scaner e fazer avaliação do motor e câmbio, pq como nunca tive carro automático muito menos Turbo fico na dúvida se ta bom mesmo..., mas como o cara é conhecido lá na AUTOTECH estou querendo levar no MOZAR da Brasília Motors (tb indicada pelo pessoal aki do forum como especialista) pra tirar a prova dos 9 (ou será que seria muito preciosismo meu fazer 2 avaliações)
PS: Não tirei fotos dos carros, amanhã eu tiro do 2006 pra vc´s avaliarem.
E esse carro pessoal eu não estou comprando apenas um carro, estou comprando um sonho, pra mim é carro d++++, sempre gostei e agora está ao meu alcance! Minha mulher falou assim com 30 mil vc compra um zero, e eu "Mas não to comprando apenas um carro estou comprando/realizando um sonho!!" e ela "OK, vai lá e compra então..., mas eu pegaria o novo." :entrelinhas:
Obrigado pela atenção pessoal.