Dúvida: Modelos de Caixa de Fusíveis em Cima da Bateria

AnderMSP

Novato
Olá pessoal!

Sou novo por aqui e encontrei esta página através de dicas de amigos falando muito bem sobre este fórum, além de já ter visto por aqui algumas dicas valiosas!

Por fim, há pouco mais de duas semanas levei meu A3 a um autoelétrico para fazer um check-up na parte elétrica.
Ele me sugeriu que se trocasse a caixa de três fusíveis e relés que fica em cima da bateria. Porém, ao procurar o modelo da caixa encontrei dois tipos com os seguintes códigos:

- 1J0937617C (que é o que está no meu carro):

$_35.JPG

e o 1J0937617D:

1319323205_1.jpg

Devido à diferença de preços (o D é mais barato que o C em várias páginas de autopeças que pesquisei e no ML), gostaria de saber se alguém já passou por essa situação e trocou o primeiro modelo (C) pelo segundo (D)?
Precisou de alguma modificação, suporte novo e afins?

Obrigado por me ajudar!

AnderMSP

Novato
Olá pessoal!

Como não consegui entrar no meio da semana no fórum, só agora dei uma editada para colocar as fotos dos modelos de cada caixinha.
Obrigado por me ajudar.

MONGS

Novato
Amigo não vou saber te responder, mais também vou precisar da ajuda de quem souber.
Porque a minha caixinha dessa derreteu bonito, o carro apagou do nada e quando abri o capô fez até barulho da caixinha fritando.
Seguindo o tópico.
Valeu.

Bibico

Novato
1J0937617C É de apoio vertical
1J0937617D É de apoio horizontal então sendo de outro modelo do A3 :hehehe2:

O modelo D equipa os Golf... (o meu é assim)
Quanto as Dilmas (R$) você pode optar pela do FOX! que possui a mesma ligação interna (tudo o que você vê na caixa, são fusíveis) se você for cuidadoso dá para desmontar a velha, pegar os parafusos (que no A3 existem a mais que o fox) fazer um furo na caixinha nova (que possui um fusível a menos) mais um pequeno ajuste na carcaça... parece complicado mas olhando as duas você irá notar a semelhança...
Paguei 80 Dilmas e mais uma hora de "ajuste"...
Boa sorte!

AnderMSP

Novato
TopNinguem disse:
1J0937617C É de apoio vertical
1J0937617D É de apoio horizontal então sendo de outro modelo do A3 :hehehe2:
TopNinguem,

Dessas diferenças, eu já sabia. Queria saber do pessoal aqui, se já fizeram essa troca do "C" pro "D", se foi fácil a adaptação, etc, pois dependendo do lugar, o segundo é (muito) mais barato que o primeiro.

AnderMSP

Novato
Marcos & Rosi disse:
O modelo D equipa os Golf... (o meu é assim)
Quanto as Dilmas (R$) você pode optar pela do FOX! que possui a mesma ligação interna (tudo o que você vê na caixa, são fusíveis) se você for cuidadoso dá para desmontar a velha, pegar os parafusos (que no A3 existem a mais que o fox) fazer um furo na caixinha nova (que possui um fusível a menos) mais um pequeno ajuste na carcaça... parece complicado mas olhando as duas você irá notar a semelhança...
Paguei 80 Dilmas e mais uma hora de "ajuste"...
Boa sorte!
Marcos & Rosi,

Não sei se compensa essa adaptação do VW Fox, já que ainda existem no mercado essas opções com todos os bornes necessários e os fusíveis, idem.
Tanto que já andei pesquisando essa caixinha também como "VW Golf", por ter a chance de encontrar mais em conta.

AnderMSP

Novato
MONGS disse:
Amigo não vou saber te responder, mais também vou precisar da ajuda de quem souber.
Porque a minha caixinha dessa derreteu bonito, o carro apagou do nada e quando abri o capô fez até barulho da caixinha fritando.
Seguindo o tópico.
Valeu.
Mongs e outros que se interessarem,

Enquanto esperava ajuda a respeito, encontrei esses dois lugares que possuem as caixas de fusíveis com o final "C" (que é original do meu modelo):

- Autoeltétrico Henrique: http://www.autoeletricohenrique.com.br/ . Digite "caixa" no "buscar" que vai aparecer como modelo para o Golf. Chamou a atenção o preço (70 Dilmas!!!), mas como tem loja física aqui em São Paulo, vou dar uma passada lá para saber como ela é, já que as fotos não o mostram aberto.

- So Audi: http://www.saimports.com.br/loja/produto/CAIXA-FUSIVEIS-BATERIA-A3-97-a-2000-%252d-pe%E7a-original-alem%E3.html . O mais barato que eu achei sendo original (R$160,00).

MONGS

Novato
AnderMSP disse:
Mongs e outros que se interessarem,

Enquanto esperava ajuda a respeito, encontrei esses dois lugares que possuem as caixas de fusíveis com o final "C" (que é original do meu modelo):

- Autoeltétrico Henrique: http://www.autoeletricohenrique.com.br/ . Digite "caixa" no "buscar" que vai aparecer como modelo para o Golf. Chamou a atenção o preço (70 Dilmas!!!), mas como tem loja física aqui em São Paulo, vou dar uma passada lá para saber como ela é, já que as fotos não o mostram aberto.

- So Audi: http://www.saimports.com.br/loja/produto/CAIXA-FUSIVEIS-BATERIA-A3-97-a-2000-%252d-pe%E7a-original-alem%E3.html . O mais barato que eu achei sendo original (R$160,00).
Valeu pelas informações galera!!! Só uma duvida, se eu comprar uma nova o que devo fazer pra não torrar a nova?
Abraços.

m_castro

Novato
Bom dia Pessoal, tudo bem ? ressuscitando o tópico .... Quando peguei meu A3 a uns 6 anos atrás .... já existia um ajuste técnico provisório / permanente nos fusíveis que ficam sobre a bateria. e isso sempre me incomodou.
o código do porta fusível seria o 1J0937617C É de apoio vertical. Porém no Mercado Livre o valor está muito alto.

Ao procurar no link http://www.autoeletricohenrique.com.br/produto/Base-Caixa-C%7B47%7D-Tampa-Fusiveis-Bateria-Ar-Condicionado-Vw-Golf.html
Encontrei o seguinte código 1J0937549.

Alguém sabe se dá certo ? se é necessário fazer alguma adaptação?

Abraços

Andr3T

Membro
Amigo meu comprou um lote de peças VW recentemente e vieram algumas dessas caixas de fusíveis (final C).
Ele vai cadastrar todas as peças no ML, mas se quiserem eu peço pra ele já fazer da caixa de fusíveis e eu passo pra vcs aqui.

V2TwRe1.jpg

MiAAuEy.jpg