Dúvida - Manutenção e consumo - Tiguan 2010 e 2011

DiStefano

Membro
Boa tarde Pessoal

minha mãe está querendo trocar o carro dela por um Tiguan 10/11 , a manutenção dela é muito alta ou tem peças similares com outros vw ? muito difícil encontrar peças ? Em relação a consumo é muito beberrona ?

é um carro que vale a pena comprar ou tem outros melhores nessa faixa ?

abss

DiStefano disse:
Boa tarde Pessoal

minha mãe está querendo trocar o carro dela por um Tiguan 10/11 , a manutenção dela é muito alta ou tem peças similares com outros vw ? muito difícil encontrar peças ? Em relação a consumo é muito beberrona ?

é um carro que vale a pena comprar ou tem outros melhores nessa faixa ?

abss
Que carro ela tinha ou tem ?

merotti

Membro
Tiguan anda muito, já tivemos um 2011 na família, porém por pouco tempo

É o mesmo motor dos Jetta/A3/Passat, ou seja, o bom e velho 2.0T que conhecemos

O câmbio não é DSG, é tiptronic 6 marchas

Tração é AWD Haldex

Consumo vai fazer uns 7-8km/L dependendo do pé

Tem bastante opção de SUVs nessa faixa de preço até 70k, você compra, Santa Fé, Veracruz, Captiva, HRV, Rav4, tudo mais ou menos na mesma faixa de preço.

Se for comprar Tiguan, olha com teto panorâmico e park assist, é o pacote mais procurado

DiStefano

Membro
merotti disse:
Tiguan anda muito, já tivemos um 2011 na família, porém por pouco tempo

É o mesmo motor dos Jetta/A3/Passat, ou seja, o bom e velho 2.0T que conhecemos

O câmbio não é DSG, é tiptronic 6 marchas

Tração é AWD Haldex

Consumo vai fazer uns 7-8km/L dependendo do pé

Tem bastante opção de SUVs nessa faixa de preço até 70k, você compra, Santa Fé, Veracruz, Captiva, HRV, Rav4, tudo mais ou menos na mesma faixa de preço.

Se for comprar Tiguan, olha com teto panorâmico e park assist, é o pacote mais procurado
Na realidade você já encontra na faixa dos 50,
minha mãe não corre, e quase nem usa ar condicionado

tem algumas 10/11 com manopla e volante diferente, mas não sei diferenciar a versão , um parece ser igual do jetta em forma de T e outro em forma de I , não sei o que diferencia

em relação a peças e manutenção ?

A tiguan é um puta carro, como o merotti falo, mesmo motor do a3/jetta/passat o 2.0T todos sabem que a manutenção desse motor não é dos mais baratos, porém nada que seja considerado absurdo. Com toda certeza sera mais carro que o vectra. Gasolina somente podium, outra costumam acender a luz da injeção.

merotti

Membro
Exatamente, gasolina só Podium, se colocar só comum o motor vai pro pau rapidão na Tiguan.

Se sua mãe quer um carro bem robusto de motor vai na Captiva 2.4 que dificilmente vai dar problema e tem motor flex nas mais novas. Sei disso pois meu sogro tem uma e é um tanque de guerra, só abastecer, trocar óleo e andar.

Sei que a Rav4 da Toyota é bem robusta também, assim como a CRV (e não HRV como eu havia comentado)

Os SUVs coreanos não sei te dar feedback pois eu conheço somente a IX35, o resto (Santa fé, Sorento, Veracruz e etc,) não sei te falar

Resumo da história: A Tiguan é uma opção interessantíssima, mas requer mais cuidados

Se for pra não ter dor de cabeça eu iria de Captiva, mesmo que o design já esteja meio fora de moda

DiStefano

Membro
merotti disse:
Exatamente, gasolina só Podium, se colocar só comum o motor vai pro pau rapidão na Tiguan.

Se sua mãe quer um carro bem robusto de motor vai na Captiva 2.4 que dificilmente vai dar problema e tem motor flex nas mais novas. Sei disso pois meu sogro tem uma e é um tanque de guerra, só abastecer, trocar óleo e andar.

Sei que a Rav4 da Toyota é bem robusta também, assim como a CRV (e não HRV como eu havia comentado)

Os SUVs coreanos não sei te dar feedback pois eu conheço somente a IX35, o resto (Santa fé, Sorento, Veracruz e etc,) não sei te falar

Resumo da história: A Tiguan é uma opção interessantíssima, mas requer mais cuidados

Se for pra não ter dor de cabeça eu iria de Captiva, mesmo que o design já esteja meio fora de moda

a captiva tem um desing meio ultrapassado mesmo, isso que desanimou , e não tem teto solar né

outro carro das opções é o compass da jeep, com teto solar, acho um carro bacana também ,

esse lance de aparecer um monte de luz acesa com problema de injeção, está desanimando na tiguan, por que só com podium ? com a outra estraga o carro ?

merotti

Membro
A captiva tem teto solar sim, mas só nas 6 cilindros

Não pode gasolina comum pois a injeção de combustível é direta. Se usar a gasolina comum por um tempo vai carbonizar tudo o motor

DiStefano

Membro
merotti disse:
A captiva tem teto solar sim, mas só nas 6 cilindros

Não pode gasolina comum pois a injeção de combustível é direta. Se usar a gasolina comum por um tempo vai carbonizar tudo o motor
pelo visto tem que ter muito cuidado, e pegar seminovo, pode ser uma bomba a tiguan