Dúvida manômetro pressão turbo/vac auto meter

Bom dia pessoal
Alguém poderia me dar uma breve explicação sobre a faixa Vac que existe no manômetro de pressão do turbo? tem alguma ligação com a pressão de comb?
Meu manometro é o auto meter, ele marca a pressão em psi correto?
quando o carro estão na lenta o vac fica em 20

conforme aceleração o ponteiro chega até 0 depois começa a marcar a pressão do turbo

Abraço a todos-

ftorikai

Membro
Andrebattini disse:
Bom dia pessoal
Alguém poderia me dar uma breve explicação sobre a faixa Vac que existe no manômetro de pressão do turbo? tem alguma ligação com a pressão de comb?
Meu manometro é o auto meter, ele marca a pressão em psi correto?
quando o carro estão na lenta o vac fica em 20

conforme aceleração o ponteiro chega até 0 depois começa a marcar a pressão do turbo

Abraço a todos-
vácuo servem para medir pressões inferiores à atmosférica, ou seja quando motor está puxando o ar pra dentro por ele si, pressão negativa. pressão positiva quando a turbina está empurrando o ar para dentro... quando fica no zero e que n a pressão de nenhum tipo

Enviado do meu Xperia Z1

Entendi! é que esses dias a minha valvula de prioridade deu defeito ela só ficava aberta ai o vac ficava perto de zero
e minha pressão do turbo nao subia justamente pelo "vazamento" na valvula com defeito...
ai eu queria entender como funcionava a faixa Vac do manometro

Leandrop

Membro
@[member="Andrebattini"] vacuo é medido em Inhg (polegadas de mercurio) se seu manometro esta indicando 20 Inhg o funcionamento do seu motor esta normal sem nenhuma fuga ou vazamento de vacuo. da uma olhada nesse link aqui http://www.earlycuda.org/tech/vacuum2.htm ensina a fazer varios diagnosticos somente com a variavel do vacuo

@[member="Leandrop"] que link interessante em? gostei explica muito bem como fazer a leitura do vácuo
realmente o meu fica entre 18 ~ 20 ...
Valeu pela dica! :hehehe2: