[Dúvida] Freio traseiro + Freio de mão não funcionam

brunaum00

Novato
Pessoal, tudo bem?

Bom, pesquisei por algo parecido aqui e ainda não encontrei.

Estou com um problema no meu carro. Aparentemente, os freios traseiros não funcionam. Troquei pastilhas, discos e não houve resultado. Pra ajudar, o freio de mão também não. O cabo dele é novo, está regulado praticamente na última regulagem e não tem resultado.

O pedal de freio está um pouco fundo, troquei todo o óleo, pedi para revisar cilindro mestre e está tudo ok. Comecei a pesquisar sobre o problema e, dois mecânicos que liguei, me disseram que esse problema é comum na A3. (é mesmo?).

Bom, segue os sintomas:
- Pedal fundo (parece uma esponja);
- Freio de mão zero. Se puxar até o fim, não influencia em nada;

Um detalhe curioso, se eu puxar o freio de mão, com o carro em movimento, o pedal de freio fica mais firme....

Alguém já passou por algo parecido? Pode me ajudar, por favor?

Ainda não levei para conserto pois não conheço ninguém recomendado para executar o serviço e, por sofrer com outros carros, na mão de mecânicos errados, prefiro pesquisar mais e melhor, rs.

Abraço pessoal.

Pessoal, tudo bem?

Bom, pesquisei por algo parecido aqui e ainda não encontrei.

Estou com um problema no meu carro. Aparentemente, os freios traseiros não funcionam. Troquei pastilhas, discos e não houve resultado. Pra ajudar, o freio de mão também não. O cabo dele é novo, está regulado praticamente na última regulagem e não tem resultado.

O pedal de freio está um pouco fundo, troquei todo o óleo, pedi para revisar cilindro mestre e está tudo ok. Comecei a pesquisar sobre o problema e, dois mecânicos que liguei, me disseram que esse problema é comum na A3. (é mesmo?).

Bom, segue os sintomas:
- Pedal fundo (parece uma esponja);
- Freio de mão zero. Se puxar até o fim, não influencia em nada;

Um detalhe curioso, se eu puxar o freio de mão, com o carro em movimento, o pedal de freio fica mais firme....

Alguém já passou por algo parecido? Pode me ajudar, por favor?

Ainda não levei para conserto pois não conheço ninguém recomendado para executar o serviço e, por sofrer com outros carros, na mão de mecânicos errados, prefiro pesquisar mais e melhor, rs.

Abraço pessoal.

Boa noite,
Opa, de sorocaba você? Passei por ai esse FDS hehe

Meu, tem vazamento aparente de óleo??
os discos tem que ter no minimo 7mm de expessura, essa medida confere??
Ja viu se sua Pinça traseira está travada?? pode ocorrer sim, muito raro, mas acontece.

Não, isso não é comum em A3 não hein, pelo menos eu nunca vi um A3 assim...

As pinças traseiras da A3 é diferente da dianteira em termos de funcionamento... As dianteiras para abrir a mesma para trocar as pastilhas é só "empurrar o pistão para dentro", ja as traseiras são de rosca, o pistão entra apenas quando se rosqueia com uma ferramenta especial, pode ser que sua "rosca" esteja engripada..

Falar sem olhar o carro é complicado, mas pelo menos com isso que eu disse abre algum caminho ai.

Abraçooos

brunaum00

Novato
Boa noite,
Opa, de sorocaba você? Passei por ai esse FDS hehe

Meu, tem vazamento aparente de óleo??
os discos tem que ter no minimo 7mm de expessura, essa medida confere??
Ja viu se sua Pinça traseira está travada?? pode ocorrer sim, muito raro, mas acontece.

Não, isso não é comum em A3 não hein, pelo menos eu nunca vi um A3 assim...

As pinças traseiras da A3 é diferente da dianteira em termos de funcionamento... As dianteiras para abrir a mesma para trocar as pastilhas é só "empurrar o pistão para dentro", ja as traseiras são de rosca, o pistão entra apenas quando se rosqueia com uma ferramenta especial, pode ser que sua "rosca" esteja engripada..

Falar sem olhar o carro é complicado, mas pelo menos com isso que eu disse abre algum caminho ai.

Abraçooos

Confere.

Então, creio que as pinças traseiras estejam travadas mesmo. Fiz um pequeno teste.... Tirei a roda traseira e apertei o pedal do freio...a pinça nem se move....
Puxei o freio de mão...vi que o cabo puxou mas a pinça não fechou....

Vc falou que trocou o oleo como vc trocou o oleo pode estar com ar a tubulação.

Fiz a sangria Jeferson...mas continua do mesmo jeito....só melhorou um pouco o pedal :(

marioaoliva

Moderador
Confere.

Então, creio que as pinças traseiras estejam travadas mesmo. Fiz um pequeno teste.... Tirei a roda traseira e apertei o pedal do freio...a pinça nem se move....
Puxei o freio de mão...vi que o cabo puxou mas a pinça não fechou....

Fiz a sangria Jeferson...mas continua do mesmo jeito....só melhorou um pouco o pedal :(

Vc fez sangria como?? Bombando o pedal e abrindo o sangrador???? Tem que ser por maquina... R$ 50,00 vc troca o fluido e ja faz a sangria...

brunaum00

Novato
Foi por máquina mesmo Mario.....logo que troquei os discos e pastilhas, troquei o óleo do sistemas e fiz a sangria....

brunaum00

Novato
Perdão pelo sumiço galera...

Problema resolvido.

Os pistões das pinças estavam travados....troquei eles e as pinças voltaram a funcionar normalmente.