[Dúvida] Filtro de ar esportivo

Boa noite,

Estou pensando em colocar filtro esportivo em um A3 1.8 ASP e em pesquisas sobre performance cheguei a um vídeo que falava que realmente o filtro esportivo dava desempenho ao carro, mas que nem para todos.

Segue vídeo para alguém que se interessar.

[YouTube]http://www.youtube.com/watch?v=GtLBjg7Kuwo[/YouTube]

Porém vem minha dúvida, no meu caso o filtro irá ajudar ou não. Somente para complementar meu carro será dimensionado para 2,5". Preciso saber disso para poder encomendar o filtro.
 

ALBERTOLIMA

Membro
Realmente não muda nada, tinha instalado no meuum de 3 polegadas K&N conico, so fica um ronco de leve!
Mas vou comprar um K&N inbox, pra por no meu pra nunca mais precisar trocar mesmo!!

Mas se vc redimensionar o escape e por o filtro vai ter uma diferenca pouca de uns 4,5 cv no maximo creio eu, a nao ser q voce chipar ele deve melhorar mais!
 

guiguigui

Membro
Se for inbox, a vantagem como o @[member="Alberto Lima"] disse, seria nunca mais precisar trocar o filtro. Uma despesa a menos, um assalto (dependendo o lugar) a menos.

Se trocar o intake dependendo o caso melhora sim, já que vai admitir mais ar e ser mais eficiente, principalmente remapeando a central, trocando escape etc.
 

JulioRJ

Membro
a melhor vantagem do filtro esportivo cônico pra mim é que fica mais fácil de liberar espaço no cofre pra limpar tbi, mexer no freio, etc...

também a praticidade na limpeza e o ronco

de resto NAO MUDA NADA
 
E no 180cv o filtro inbox K&N seria mesmo só pela durabilidade ou teria algo efeito nem que pouco em força, retomada, no ronco e espirro da turba creio que aumente.
 

Lucas Zanin

Novato
Robson Corrêa disse:
E no 180cv o filtro inbox K&N seria mesmo só pela durabilidade ou teria algo efeito nem que pouco em força, retomada, no ronco e espirro da turba creio que aumente.
Nos turbo muda sim...não muito. Coisa de 5 a 7cv (estou sendo otimista)

Só com o filtro inbox vc ainda não vai escutar o espirro da turbina não.
 
Zanin disse:
Nos turbo muda sim...não muito. Coisa de 5 a 7cv (estou sendo otimista)

Só com o filtro inbox vc ainda não vai escutar o espirro da turbina não.
Então chutando baixo uns 4/5 cvs isso vo sentir em baixa rotação né. Mais livre digamos assim ? Outra dúvida esse filtro inbox não fode com a maf ?
 

linuzeus

Membro
Os cônicos tem apenas uma ressalva, tem que verificar o local de instalação. Se ele não vai "puxar" apenas mais ar quente diminuindo a eficiência do motor. Um colega do clube aqui de Brasília colocou um mas percebeu que caiu o rendimento visto que pega ar de dentro do cofre apenas. Porém visualmente é bonito...
Em relação a MAF como o ar admitido passa a ser maior acho que ela é mais exigida mas não tenho certeza se vai influenciar na durabilidade.
 

JulioRJ

Membro
linuzeus disse:
Os cônicos tem apenas uma ressalva, tem que verificar o local de instalação. Se ele não vai "puxar" apenas mais ar quente diminuindo a eficiência do motor. Um colega do clube aqui de Brasília colocou um mas percebeu que caiu o rendimento visto que pega ar de dentro do cofre apenas. Porém visualmente é bonito...
Em relação a MAF como o ar admitido passa a ser maior acho que ela é mais exigida mas não tenho certeza se vai influenciar na durabilidade.
No meu não senti diferença, mas a caixa original tem um "acelerador" de ar que nada mais é que um tubo que vai diminuindo o diâmetro, isso tem em todos os carros. A lenda é que sem o acelerador, perde-se potência em alta, mesmo com a menor restrição do filtro esportivo.
 

raphaelbc

Membro
revivendo, eu tirei esse acelerador de ar do meu carro, meu carro tava amarrado demais, quando tirei ele o carro ficou mais solto.
 

ay3860

Novato
Robson Corrêa disse:
Então chutando baixo uns 4/5 cvs isso vo sentir em baixa rotação né. Mais livre digamos assim ? Outra dúvida esse filtro inbox não fode com a maf ?
Nunca ia pensar se a MAF sofreria algo. Também penso em por um filtro InFlow inbox no meu aspirado (apenas pelo ronco diferente). Alguém sabe se a MAF sofre com isso?
 

DIEDE

Moderador
@[member="ay3860"],

Ao que sei, o que fode a MAF é limpeza mal feita do filtro.
Por exemplo instalá-lo encharcado de óleo (o que aplica-se pós-limpeza), a ponto de pingar. Ai ele pode ir pra MAF e ela pode queimar.
No mais, não muda nada.
 
ay3860 disse:
Nunca ia pensar se a MAF sofreria algo. Também penso em por um filtro InFlow inbox no meu aspirado (apenas pelo ronco diferente). Alguém sabe se a MAF sofre com isso?
Amigo, usei por 1 mes. E tirei, carro fica muito mais fraco em baixa rotação, não senti nenhum beneficio. Com o motor oem.
 

DIEDE

Moderador
O meu também ficou bem mais fraco na cidade com o filtro dentro do cofre, dentro da caixa do filtro oem aberta.
Se o filtro estiver dentro do cofre sem intake, o carro vai aspirar ar bem mais quente.
Eu uso filtro cônico há 1 ano já, mas com CAI.
 
Boa tarde

Diede estou pensando de colocar um K&N inbox mas pelo que entendi na sua resposta ele fica mais fraco? Obs O Meu é um 150cv turbo como o seu! Abraços Pyter

DIEDE disse:
O meu também ficou bem mais fraco na cidade com o filtro dentro do cofre, dentro da caixa do filtro oem aberta.
Se o filtro estiver dentro do cofre sem intake, o carro vai aspirar ar bem mais quente.
Eu uso filtro cônico há 1 ano já, mas com CAI.
 

DIEDE

Moderador
@[member="Pyter"],

Boa tarde!

Meu problema com o cônico dentro do cofre foi não ter nenhuma entrada de ar frio aproveitável. No meu caso resolveu com CAI, que fica assim:
p0Hymbz.jpg



Com inbox você não terá nenhum problema, pois continuará usando a mesma caixa de ar e a mesma entrada de ar frio.
 

DIEDE

Moderador
Então Victor, o CAI termina bem no comecinho da boca do filtro, na altura da buzina.
Pelo que li o perigo de calço hidráulico só existe caso o filtro seja totalmente submergido (nível alagamento mesmo, já entrando água pelo escape).
Caso o filtro molhe parcialmente, não acredito que a vazão da admissão seja suficiente pra sugar água.
Estou rodando com o filtro ai faz 1 ano já. Até pensei em comprar aquela capa da K&N pra evitar calço hidráulico, mas vou deixar pra depois.
 
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