Dúvida - Filtro de Óleo

G3ORG3

Membro
Boa noite pessoal,

Quando peguei o carro ele estava com o Filtro da Mahle OC47, e na primeira troca, fui até uma autopeças e comprei um da FRAM, PH2870B (que no catálogo da fram é aplicável ao meu a3 1.8 aspirado (não ao turbo) e também é equivalente ao OC47 e também ao OB0018 da Bosch).

Porém, essa semana fui em um distribuidor aqui em Curitiba e comprei um filtro da Hengst (marca alemã com fabrica no Brasil que parece fabricar os filtros originais da Mercedes (a confirmar)) e o filtro deles é um pouco diferente dos demais que ja utilizei no carro e ele é o mesmo para toda a motorização dos a3 8l.

http://www.hengst-katalog.de/pt/filter/2373100000/00/H14W27


Alguém saberia me explicar essa diferença? Devo tirar o da Bosch que está no carro e colocar o da Hengst ou deixo assim mesmo?

Eles tem como esse fosse uma mola ou resistência, não sei direito, e no da mahle(tanto quanto no da Bosch) é bem na frente, já no da Hengst é bem no fundo e também tem menos furos na parte da frente e é alguns milímetros maior.

Mahle OC47:
IMG_20160330_215129084_zpsc74nzb39.jpg


Hengst H14W27:
IMG_20160330_215057589_zpssnjskq9z.jpg
 
G3ORG3 disse:
Boa noite pessoal,

Quando peguei o carro ele estava com o Filtro da Mahle OC47, e na primeira troca, fui até uma autopeças e comprei um da FRAM, PH2870B (que no catálogo da fram é aplicável ao meu a3 1.8 aspirado (não ao turbo) e também é equivalente ao OC47 e também ao OB0018 da Bosch).

Porém, essa semana fui em um distribuidor aqui em Curitiba e comprei um filtro da Hengst (marca alemã com fabrica no Brasil que parece fabricar os filtros originais da Mercedes (a confirmar)) e o filtro deles é um pouco diferente dos demais que ja utilizei no carro e ele é o mesmo para toda a motorização dos a3 8l.

http://www.hengst-katalog.de/pt/filter/2373100000/00/H14W27


Alguém saberia me explicar essa diferença? Devo tirar o da Bosch que está no carro e colocar o da Hengst ou deixo assim mesmo?

Eles tem como esse fosse uma mola ou resistência, não sei direito, e no da mahle(tanto quanto no da Bosch) é bem na frente, já no da Hengst é bem no fundo e também tem menos furos na parte da frente e é alguns milímetros maior.

Mahle OC47:
IMG_20160330_215129084_zpsc74nzb39.jpg


Hengst H14W27:
IMG_20160330_215057589_zpssnjskq9z.jpg
Amigo, filtro de oleo você compra direto da css vw vai pagar uns 25 ~ 30 reais oem, e na audi vai pagar uns 35. Não economize em filtros e oleo.
 

G3ORG3

Membro
Cara, não é economia. Se fosse pra economizar eu compraria um filtro mirabel e boa + um óleo de 10 reais o litro do mercado.

Quero apenas saber a diferença entre eles (se existe). Hoje uso o filtro da Bosch no carro, que acredito não ter diferença nenhuma pra um "original" que deve ser fabricado pela Fram ou até mesmo pela bosch.

A minha dúvida é: os dois filtros são indicados pro carro, mas claramente há uma diferença na estrutura dos dois. Essa diferença tem algum impacto no funcionamento da peça?
 
G3ORG3 disse:
Cara, não é economia. Se fosse pra economizar eu compraria um filtro mirabel e boa + um óleo de 10 reais o litro do mercado.

Quero apenas saber a diferença entre eles (se existe). Hoje uso o filtro da Bosch no carro, que acredito não ter diferença nenhuma pra um "original" que deve ser fabricado pela Fram ou até mesmo pela bosch.

A minha dúvida é: os dois filtros são indicados pro carro, mas claramente há uma diferença na estrutura dos dois. Essa diferença tem algum impacto no funcionamento da peça?
Não falei pela economia amigo, é mais mesmo pra essa sua dúvida, ja que comprando na css vc vai pagar mesmo preço e o correto pro carro mesmo sem essa dúvida que será o correto ou não entende. Mais espere que logo aparece alguém pra tirar essa sua dúvida ai.
 

caioborges

Novato
Com filtro não se brinca hehe , imagina , afetar a pressão de oleo que merda rsrsrs.

Paguei 30 reais original na vw , acho mais negócio mesmo.

Mas se alguem já usou esses , daqui a pouco posta algo.

Abs
 

G3ORG3

Membro
Então, sei que é importante, por isso uso somente de marcas conhecidas (mesma coisa com o óleo). Todos os filtros que postei ali são os indicados pro meu carro e o funcionamento é perfeito, sem vazamentos nem nada. Não sou maluco de "escolher" qualquer filtro em alguma autopeças e colocar no carro hehe

Alguém tem o código do original? O meu é o aspirado.

Vou comprar um filtro original e comparar com os outros pra ver...
 

Marco Oda

Membro
Pode colocar sem medo pq é o filtro correto, outra coisa Hengst é marca top nível da Mahle e Mann. A referencia cruzada do Bosch que eu tenho é OB 0004, Mann W719/30.
 

roxo

Moderador
Meus caros ...

Economia ou não .. É o gosto ... Eu compro onde tiver melhor o valor pelo melhor filtro.

As referências que vc postou estão certas para o aspirado .. Nunca tinha visto desta marca aí da dúvida .. Mas observe que a furação no filtro obedece a mesma no resfriador do óleo ( onde o filtro fica preso) ... A marca henrigst n tem esse padrão .. Eu n arriscaria não ...

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
 
Boa tarde,

Eu trabalhei com desenvolvimento de filtros automotivos. Então é o seguinte: você sempre tem que avaliar altura, diametro externo pra ver se cabe onde vc vai instalar (parece ridículo, mas já vi coisas que se a pessoa tiver ar condicionado o filtro nao passa). para a vedação, vc precisa verificar o inicio e o fim da borracha de vedação, isso significa que vai cai exatamente na região de vedação do módulo. Outra coisa é a área de vazão do óleo (que são os furos), se eles forem de área diferente do original vc pode alterar a pressao do seu sistema (digo área e nao quantidade de furos, pois eles podem ter diametros diferentes).
Sobre essa diferença q vc citou, essa válvula ela é encontrada em filtros de óleo, e ela tem uma função muito importante. Seu motor nao pode ficar sem óleo de jeito algum, é melhor que ele fique sujo lá do que nao tenha óleo. Quando acontece de saturar o filtro (já estar entupido), vai gerar uma pressão dentro do filtro e ele vai abrir essa válvula, e automaticamente vai passar o óleo sujo para que seu motor nao fique sem óleo. Quando não tem essa válvula, e o motor é "forte", o filtro vai colapsar e não vai entrar óleo, onde pode fundir o seu motor.
 
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