Dúvida entre 1 manometro no painel ou 4 na coluna

lucasmenudo

Novato
Boa noite!!!

Pow gente tow com uma duvida danada...Sei que é questao de gosto,mas gostaria de uma opiniao...Estou querendo instalar um manometro de turbo,mas to na duvida entre colocar 1 só ele e ficar estranho, pois nao pensei num lugar bom pra coloca-lo.Tenho medo de fixá-lo no painel e ficar estranho,sem falar que nao sei se tem que furar o painel ou é fita dupla face(um colega meu furou e quando tirou ficou aqueles furinhos horriveis) ou se coloco na coluna,mas aew eu teria que colocar 4 (um pra combustivel,rpm,o turbo e o outro eu nem seu pra que serve(muito mais trabalho e gastos),sem falar que estou com medo de ficar com um visual muito tunning(papagaiado d+,rsrsrrs)...Bom,gosto de carros DUB,rodas,film uma lanterna cristal e som...nada de muito adesivo,muita lamapadazinha,nao sou muito fã,acho ate bonito,mas pros outros...
Ah, quem puder comentar ou tiver fotos de como fazer a instalaçao tambem...

Obrigado!

magoo

Membro
acho legal aquele da saida da ventilacao
onde consigo comprar um desses?

inhimp.jpg

della

Membro
É uma boa opção, mas altera a simetria do painel e inutiliza uma saída de ar...
Pessoalmente eu acho que a instalação de um manometro destes tem pouca ou nenhuma utilidade, além de "ferir" o visual requintado do painel do A3... se fosse importante, saía de fábrica... de que importa saber quanto tá dando de pressão? qual é a utilidade desta informação?
Desculpem, se contrariei a opinião de alguém.

BlaudusSC

Novato
della disse:
Pessoalmente eu acho que a instalação de um manometro destes tem pouca ou nenhuma utilidade, além de "ferir" o visual requintado do painel do A3... se fosse importante, saía de fábrica... de que importa saber quanto tá dando de pressão? qual é a utilidade desta informação?

Se o carro for original, acho que nenhuma... apesar que eh interessante, pq se o comportamento for estranho, eh uma informação a mais que vc tem pra ter uma ideia de algum problema, e quem sabe prever o mesmo e realizar uma manutencao antes que a coisa estrague de vez...

O meu jah veio com o manometro do turbo quando comprei ele, e eu gosto dessa informação, mas concordo que estraga o visual do painel... jah tenho pensado muito em rever sua posição...

Em fim, acho que o mais importante pra quem vai mexer no motor eh um hallmeter, pelo menos eh o que me falaram...

Abrass

gabrielm

Novato
della disse:

pois é. tambem me pergunto pra que por isso num carro que ta original!!! obviamente que se fosse necessario sairia de fabrica.
gosto é gosto, mas que fica estranho esses 'relogios' no carro, isso fica.

kikohonda

Membro
Lucas,
Coloquei no meu carro o manômetro da ODG e gosto bastante de ter a informação da pressão do turbo. Necessário não é, mas é legal para monitorar algum problema que o carro possa ter.
Então, fiz a instalação naqueles copinhos plásticos próprios para esses instrumentos e colei a base com fita dupla face e nunca tive problemas. Ficou bem discreto e a cor do instrumento é muito parecida com a do painel do carro.

http://imageshack.us/photo/my-images/51/img0899xk.jpg/

Essa imagem não é do meu carro, mas no meu o manômetro é igual, só que coloquei mais perto do painel de instrumentos.
Um problema que acontece comigo é que quando pego estrada e estou no limite para o carro começar a pressurizar em velocidade cruzeiro, faz um barulho no manômetro, tipo um chucalho baixo. Quando enfio o pé e a pressurização vem logo, isso não acontece. Isso acontece com vocês que usam manômetro também?

Abraço

BlaudusSC

Novato
kikohonda disse:
Um problema que acontece comigo é que quando pego estrada e estou no limite para o carro começar a pressurizar em velocidade cruzeiro, faz um barulho no manômetro, tipo um chucalho baixo. Quando enfio o pé e a pressurização vem logo, isso não acontece. Isso acontece com vocês que usam manômetro também?

Pode ser o ponteiro dele vibrando, batendo no fim de curso... ja percebi que acontece algumas vezes. Fora que o ponteiro do meu é sensível a vibrações externas, tipow, meu sub, quando o som ta no volume 25+... ai ele vibra bastante, chegando a quase inultilizar o instrumento rsrsrsrsrsrs

O meu tmbm ta preso com fita dupla face! Graças a Deus! Se fosse parafusado eu provavelmente nem ia comprar o carro rsrsrs

Abrass!!!

lucasmenudo

Novato
Kiko,obrigado pela sugestao,ate agora foi a que mais me chamou a atençao(tava pensando na da coluna).
Provavelmente vou colocar esse.

Abraçao

kikohonda

Membro
BlaudusSC disse:
kikohonda disse:

Pode ser o ponteiro dele vibrando, batendo no fim de curso... ja percebi que acontece algumas vezes. Fora que o ponteiro do meu é sensível a vibrações externas, tipow, meu sub, quando o som ta no volume 25+... ai ele vibra bastante, chegando a quase inultilizar o instrumento rsrsrsrsrsrs

O meu tmbm ta preso com fita dupla face! Graças a Deus! Se fosse parafusado eu provavelmente nem ia comprar o carro rsrsrs

Abrass!!!

Deve ser o ponteiro vibrando mesmo. Mas o barulhinho me incomodou no início, mas agora já acostumei. O seu manômetro é da ODG tambe'm?
Com certeza, furar o painel para colocar o manômetro, eu não faria nunca, e também concordo com você que não compraria um carro assim. A fita dupla face segura muito bem e não dá problemas.
Abraço

kikohonda

Membro
lucasmenudo disse:
Kiko,obrigado pela sugestao,ate agora foi a que mais me chamou a atençao(tava pensando na da coluna).
Provavelmente vou colocar esse.

Abraçao

Lucas, pode colocar igual ao meu que você vai gostar. Fica bem discreto e com uma boa visão.
Abração.

BlaudusSC

Novato
kikohonda disse:
Deve ser o ponteiro vibrando mesmo. Mas o barulhinho me incomodou no início, mas agora já acostumei. O seu manômetro é da ODG tambe'm?
Com certeza, furar o painel para colocar o manômetro, eu não faria nunca, e também concordo com você que não compraria um carro assim. A fita dupla face segura muito bem e não dá problemas.
Abraço

Nao, eh da Cronomac, nao sei se eh bom ou ruim =P

dsc01751a.jpg

Também acho estranho esses reloginhos espalhados pelo carro, mesmo sendo um só já fic feio, mas colocaria um igual ao do kiko, sendo muito fácil retirar e deixar original, já aquele da saída de ar não rola, até pq o climatronic utiliza sensores nas saídas de ar e vai prejudicar o funcionamento do conjunto inteiro uma saída dessas trancada, fora o ruído do ar chegando ali.

monte

Membro
Fala pessoal,

Ja fas um tempo que esta parado esse tópico, mas tambem estou procurando um lugar para colocar uns manometros no meu a3...
Estava com a ideia de tirar o som 2dim, e fazer uma moldura para um aparelho de 1 dim, e no espaço que sobra, colocar 3 manometros odg full color pra ter uma cor parecida com o painel.
Ninguem fez uma dessas para postar uma foto ai e ver como ficou??nao achei nada assim, mas acho q seria um lugar discreto, q se bem montada a moldura, acredito que ficaria bacana.

E até porque estou querendo trocar o som original, que pensei nessa possibilidade.

Vlww